Tráfego do msn

penso que as ligações sejam directas sem passar em qualquer server, logo se falas ou recebes files de alguem com IP considerado internacional o trafego também o será :)
 
O texto é tráfego internacional, porque vai aos MSN Servers. As conversações audio/video e os file transfers são nacionais, se ambos os utilizadores tiverem ips nacionais, óbvio.
 
Mas se usar o sapo messenger com alguem que está no estrangeiro conta como nacional?
A mim interessa-me saber se o trafego que faço a ver uma webcam com uma pessoa que está no estrangeiro conta como nacional no sapo messenger, já vi que no msn conta como internacional e os 2 Gigas do sapo adsl vão á vida num instante.
 
Última edição:
eXcept disse:
O texto é tráfego internacional, porque vai aos MSN Servers. As conversações audio/video e os file transfers são nacionais, se ambos os utilizadores tiverem ips nacionais, óbvio.

Da experiencia k tenho concordo com ctg...
 
é tudo internacional, passa tudo pelos servers deles por uma questao de segurança penso eu de que
experimenta abrir o netstat quando estiveres a enviar/receberes files pelo msn, claro n deixes nada mais a correr na linha pra teres a certeza
so deves ter coisas do genero "baym-cs204.msgr.hotmail.com" (por exemplo)

pra enviar ficheiros nao há nada melhor q um servidor de ftp desde q tenhas tudo bem configurado, das o link a pessoa(sim pq as meus amigos, especialmente as raparigas n percebem um puto disso) pra sacar.

cumps
 
Última edição:
pah isso do netstat pode ser a ligacao ao server do msn... agr file transfer entre ips nacionais conta como nacional, kual eh a parte de p2p k n percebem? e k logica tinha enviar o ficheiro para o server do msn e dpz para o outro cliente...? isso n tem logica pah!
 
eXcept disse:
O texto é tráfego internacional, porque vai aos MSN Servers. As conversações audio/video e os file transfers são nacionais, se ambos os utilizadores tiverem ips nacionais, óbvio.

É como o eXcept disse, experimentem usar o netcount para verificar.

E por exemplo entre pc's ca de casa, atraves do msn, as velocidades sao as da rede local.

Não fazia sentido nenhum mandar mos os files aos servidores, com a quantidade de transferencias que se fazem worldwide era o caos. Caso o ip que esteja a fazer upload seja nacional, o trafego conta como se fosse nacional, é como uma transferencia p2p.
 
Morpheus disse:
para texto vai ao server do msn para transferência de ficheiros usa o p2p integrado no windows...

we have a winner !

se não acreditam experimentem voces mesmos.. no outro dia enviaram me um file de 130mb todo nacional.
 
Não é bem assim tão linear, até a versão 7.0 o trafego fazia uma ligação direta entre os users, mas desde que eles se lembraram de encher o msn xeio da proteções e maravilhas que so servem pa xatear, algumas versoes do msn (não sei se são todas) as transferencias passam pelo server da microsoft (comprova-se facilmente utilizando o netcount, onde o trafego provem do server do msn).

Mas para quem tem o msn "kitado" e desativaram o file transfer protection, e desativaram akelas merditas todas de segurança que vêm por default, é feita uma ligação direta.

Por isso é que ha tanta descrepancia de opiniões, todos têm razão, a uns pode contar internacional e a outros nacional, depende das proteções que tenham tirado e\ou da versão que tenham instalada.
 
pois o q eu + estranho é enviar a velocidades de bostix pelo msn quando ambos temos a linha livre
em relaçao aos plugins e extras do messenger deixei de os instalar pois tinha a aplicaçao sempre a craxar, mas q essa coisa de tirar o file transfer protection aparecia num patch qq
 
Back
Topo