1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trafego em facturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 69outsider, 26 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 880)

1. boas, tenho uma empresa com 10 computadores...e como a net ta todo o dia ligada nao controlo o que andam os meus empregados a fazer, ou seja, nao sei se andam em sites que nao devem. na factura veem os sites se eu pedir? ou é só quando foi ligada a net e desligada e o trafego gasto? se pedir esse tipo de factura detalhada virão os sites e todo o tipo de informacao? cumprimentos

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Como deves compreender o que pedes não é feito, apesar do ISP ter acesso a essa informação não o faz por 2 razões.

1º Confidencialidade do cliente, mesmo sendo o titular a pedir eles não fornecem, apenas em casos de queixa-crime e apenas fornecem esses dados á policia.

2º toneladas de papel gasto, o que faria a mensalidade disparar para poderem ter algum lucro.

A solução passa por contratares um administrador de sistema, que te configure uma proxy, entre outras soluções e mantenha um registo de logs de todos os acessos feitos tanto para o exterior(por parte dos teus empregados) como para o interior(por uma questão de segurança de forma a bloquear acessos indevidos).

3. amjpereira, muito obrigado pela resposta. Já esperava que fosse assim, tb ja tinha ouvido falar em proxy server. obrigado :) cumprimentos

4. asturmas

asturmas Power Member

Uma firewall tambem serve..
    Acho que não havia papel para registar os sites que se visita...

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Mas os teus empregados não são produtivos? Olha que há maneiras de aumentar a produtividade sem recorrer a esquemas ilegais (nomeadamente vigilância remota, e essa tal de inspecção de tráfego que tu queres fazer).

Queres aumentar a produtividade cria prémios de produtividade para eles em ves de gastarem o dia no hi5 e afins estarem a trabalhar para no fim do mes levarem mais algum para casa.

6. asturmas

asturmas Power Member

Bloquear sites ou ver logs da propria rede não é ilegal

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

E vigilância remota só é ilegal quando o fazemos com informação e ou equipamento que não é nosso.

Alem de que a ideia dos premios é um absurdo porque se o fazem agora(aceder a sites não apropriados) tambem o fazem depois não é por causa de mais 20 ou 40€ que vao mudar a rotina.

A melhor solução passa por te informares junto de um técnico de informatica ou administrador para te implementar uma solução de segurança no servidor de acesso á internet.

A firewall funcionava se fosse uma fisica porque via software estão algo limitadas a nivel de bloqueio e controlo de acesso, a determinado sitio.

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O equipamento pode pertencer á entidade patronal, mas a informação não.

Pudera com prémios de produtividade desses também não é de esperar que eles sejam muito mais produtivos. No entanto se ele mudar as regras do jogo e só dar prémios aos 2 mais produtivos (e todos terem hipótese de os ganha) pode ser que eles se esforcem por no fim do mes levar os 200 ou os 400 euritos para casa ;)
    Tem é que se garantir que eles todos tem hipóteses de ganhar e que não ganha sempre o mesmo :) e sempre dentro do possível segmentar o período a que o premio corresponde (prémios quinzenais/semanais são preferíveis aos semanais, porque após o "reset" estão todos de novo em igualdade )

9. lbsimoes

lbsimoes Power Member

10. freefall2870

freefall2870 Power Member

Por aqui o controlo é efectuado diaramente em 200 utilizadores com mais de 100.000 sites bloqueados com o ISA SERVER da Microsoft. Nem o MSN Messenger escapa.

Mas existem outras soluções no mercado com certeza.

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Eu fiz isso com squid :)

Basicamente há duas formas de o fazer, das duas uma ou tens uma trabalheira descomunal e vais lamber logs durante meses à procura de sites cujo conteudo seja claramente não profissional ou então fazes como eu fiz em que pedi aos chefes de departamento os sites cujo acesso era necessário para o desempenho das funções e permiti apenas o acesso aos mesmos bloqueando tudo o resto.

A primeira forma dá mais trabalho mas por outro lado é menos restrictiva e permite aos utilizadores pesquisarem a internet à procura de informação o que por vezes aumenta a produtividade e os resultados, a segunda é terapia de choque e só deve ser utilizada com indicações específicas da administração da empresa já que vai levantar muita confusão entre as hostes.

Partilhar esta Página