tráfego internacional absurdamente elevado.

Man, saca o Nod32, www.nod32.com (AV), depois formata a máquina, instala o nod, liga a firewall do Xp (ou configura o router). Só depois é que ligas o cabo de rede ao PC e a primeira coisa q fazes é www.windowsupdate.com

Vais perder mais tempo a tentar ver de onde é o problema do que fazer as coisas bem logo à primeira.
 
Bernstein disse:
Nesse link, de como configurar uma Firewall, diz:

block the following applications:
Generic host process for Win32 services
Path: C:\Windows\System32\svchost.exe

mas é isto que eu não entendo!
se bloquear totalmente o Generic host process for Win32 services, fico sem Internet!
Já experimentei isso noutros pcs e é sempre assim

Bloqueio o "Generic host process for Win32 services act as server", isso sim.
Mas não posso bloquear o seu acesso à Net se não deixo eu de aceder...

Olá, Eu tb tenho a sygate, e esse processo bloqueadom e tenho net na boa :)

EDIT: Já ontem tinha colocado este post... mas desapareceu, terá sido da ligação ao fórum ter estado em manutenção? :mad:
 
Última edição:
Sou mais um com este problema! Hoje ja´contou 120mb e eu nem tive em casa!

Com tudo desligado só com o folding dá-me 120mb de downloads só hoje! Oh que grande merd*.

Vou bloquear isso na sygate mas dúvido que seja daí

Eles andem aí... fux!
 
Vais perder mais tempo a tentar ver de onde é o problema do que fazer as coisas bem logo à primeira.

Mas isso foi o que já disse acima q faço SEMPRE !!
Isso e mto mais!
Antes de ligar o Modem ligo TODAS as seguranças (e além da Firewll por software o Modem e o Router tb têm Firewalls próprias)

Não consigo perceber é pq é q toda gente pode fexar o acesso à Net ao "Generic Host Process for Win32 Services", e eu se fizer isso fico sem Internet...
 
Bernstein disse:
Mas isso foi o que já disse acima q faço SEMPRE !!
Isso e mto mais!
Antes de ligar o Modem ligo TODAS as seguranças (e além da Firewll por software o Modem e o Router tb têm Firewalls próprias)

Não consigo perceber é pq é q toda gente pode fexar o acesso à Net ao "Generic Host Process for Win32 Services", e eu se fizer isso fico sem Internet...


Acho que já te dei a sugestão noutro forum mas deixo-a aqui tb:

Fecha todos os programas que fechem à net e
vai a run -> cmd -> netstat

Mete cá p que aparece

Quanto ao "Generic Host Process for Win32 Services" Já experimentaste com a sygate?
 
Nos links q pus acima estão umas imagens do Active Ports e do TCPView, q axo q mostram o mm q o comando netsat, com o acréscimo de, além dos IPs e das portas, mostarem o protocolo, o programa q a está a fazer a ligação, as propriedades, etc.


Realmente nunca usei a sygate

Mas em várias instalações em vários pcs, em q sempre usei a Zone Alarm Pro, a 1ª coisa q aparece sempre, é o pedido do "Generic Host Process for Win32 Services" para aceder à Net.
Sempre permiti e as coisas funcionavam normalmente.
Se não permitisse, não acedia à Internet
E a indicação q a Firewall dá é q se deve permitir.

Faço isso à mto tempo, sem qlq problema
Se fosse um virus ou trojan a fazer isso, já tinha tido problemas antes, certo?
Mas não, nunca.
Sempre xeguei ao fim do mês com 0,5 GB de Internacional (ás x nem isso atingia)

Portanto pensei q o "Generic Host Process for Win32 Services" era uma coisa q tinha de permitir ao Windows pra poder aceder à Net


Mas parece q desta vez a coisa parou
tenho estado sempre de olho no NetCount e nada
Trafego Internacional hoje: 629Kb (nem 1 MB !!)

Será por ter bloqueado na Firewall os 2 IPs (195.50.96.94 e 212.73.245.62), pra onde se deu akele tráfego internacional estúpido??
Terá sido isso suficiente ??


Vou tar agora uns dias de férias.
Vamos ver qd voltar

MUITO OBRIGADO a todos quantos ajudaram a tentar esclarecer este assunto !
 
Última edição:
Eu também tenho tido o mesmo problema e nem kaspersky nem o sygate acusam nada. cheguei a casa e 400mb em folding. LOL Vá lá que tenho o Clix e tenho 10gb internacionais senão estava tramada. Vou tentar fazer os mesmos procedimentos para ver se são os mesmos IPS.
 
Depois de alguma troca de mails com os serviços técnicos do Sapo, (alguns um pouco surrealistas...), em que expus pormenorizadamente a situação, resumi a questão a 2 pontos:

1- Eu não efectuei o Tráfego que me está a ser contabilizado.

2- Pela minha parte já fiz tudo o que podia para resolver a situação.


Recebi então mais este mail:

"Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão, informamos que após análise verificamos que a
origem do tráfego efectuado é comum em todas as ligações.

Mais informamos que foi enviado para esta mesma conta de e-mail o relatório
de tráfego detalhado."


Alguém me sabe explicar o que é que quer dizer:

"a origem do tráfego efectuado é comum em todas as ligações" ?

(não consigo mesmo perceber o que quer dizer)


Recebi tb um outro mail, com o relatório de tráfego detalhado de que ponho aqui as imagens:

Resumo:
http://img244.echo.cx/img244/6365/resumo4yr.jpg

Detalhes:
http://img244.echo.cx/img244/552/detalhe7pr.jpg

Não entendo o que quer dizer a "Duração": não pode ser a hora a que desliguei da Net pois há um dia em q tem 26h00min01seg, outro com 24h00m01s
Também não pode ser o nº de horas que tive ligado, se não não fazia mais nada...

Nos dias 9, 10 e 11 não estive em casa, ficando o pc desligado e separado do Modem.
Porque é que aparecem valores nesses dias?

Obrigado!
 
Bernstein disse:
Depois de alguma troca de mails com os serviços técnicos do Sapo, (alguns um pouco surrealistas...), em que expus pormenorizadamente a situação, resumi a questão a 2 pontos:

1- Eu não efectuei o Tráfego que me está a ser contabilizado.

2- Pela minha parte já fiz tudo o que podia para resolver a situação.


Recebi então mais este mail:

"Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão, informamos que após análise verificamos que a
origem do tráfego efectuado é comum em todas as ligações.

Mais informamos que foi enviado para esta mesma conta de e-mail o relatório
de tráfego detalhado."


Alguém me sabe explicar o que é que quer dizer:

"a origem do tráfego efectuado é comum em todas as ligações" ?

(não consigo mesmo perceber o que quer dizer)


Recebi tb um outro mail, com o relatório de tráfego detalhado de que ponho aqui as imagens:

Resumo:
http://img244.echo.cx/img244/6365/resumo4yr.jpg

Detalhes:
http://img244.echo.cx/img244/552/detalhe7pr.jpg

Não entendo o que quer dizer a "Duração": não pode ser a hora a que desliguei da Net pois há um dia em q tem 26h00min01seg, outro com 24h00m01s
Também não pode ser o nº de horas que tive ligado, se não não fazia mais nada...

Nos dias 9, 10 e 11 não estive em casa, ficando o pc desligado e separado do Modem.
Porque é que aparecem valores nesses dias?

Obrigado!

Tens wireless?
 
Não !

Além disso o pc passa a maior parte do dia desligado.
E mesmo qd o ligo, ele não fica logo conectado à Internet.
O cabo do Modem liga a uma ficha RJ45 fêmea-fêmea, que está sempre desligada.
Só no momento em que quero ligar à Net, é que eu ligo a ficha a um cabo de rede que vai ao PC.
Qd já não preciso da Internet, desligo a ficha.


E mais coisas estranhas:
o Relatório que a sapo me enviou não coincide com o Relatório da minha àrea de Cliente:

os consumos de dia 8 e dia 9, (dia 9 eu estava a 500Km do PC), recuaram no tempo (para dias 7 e 8 ), no Relatório que o Sapo me enviou !!!

comparem esta imagem do relatório que o Sapo me enviou por mail:
http://img244.echo.cx/img244/552/detalhe7pr.jpg

com esta tirada da minha Area Cliente Sapo, (assinalei os dias com setas):
http://img264.echo.cx/img264/8088/97dt.jpg

E como é que a duração da ligação no dia 6 pode ser p.ex. de 26 horas num dia??
Um dia só tem 24 horas

Mesmo em dias em que o pc não foi sequer ligado à corrente, aparecem consumos (embora mínimos -menos de meio MB), mas aparecem Durações de muitissimas horas!
No dia 9 até aparece 24horas e 1 segundo, e nesse mm dia aparece mais 4 horas, o q dá 28 horas num dia ??
E no dia 11, (em q eu inda nem tinha regressado), 16:00:01 duma vez, e 19:59:59 doutra, o q dá 36 horas certas num dia ??

cada vez axo isto + estranho...
 
Última edição:
Bernstein chegas te a conseguir resolver esse problema? É que a mim acontece-me exactamente a mesma coisa e nao sei que hei-de fazer :sad: Ja tentei tal como tu bloquear o processo e tal e nada, se bloqueio fico sem net... :rolleyes: Nunca me tinha acontecido isto das centenas de vezes que já instalei o windows.

Se souberem de alguma coisa digam sff :D

cumps[[]]
 
olhem.me pa esta m*rda... xego a casa (aos açores) e tenho aki 2 facturas estranhas... uma de 64€ e outra de 118€... bem... apenas os meus manos usam net para ir ao msn e mais meia duzia de sites...

tb tive uma prima q teve uns quantos meses a pagar valores superiores (por volta dos 60/70€)...

Vcs conseguiram resolver isso? é k pelo que vejo ainda são uns quantos a ter este "problema" e nada de intervenções por parte da PT...

[[]]
 
Aqui acontece o mm....Antigamente os 2 Gb chegavam para tudo, agora as poucas coisas k quero ver lá fora tem de ser tudo controlado ao milimetro!!!
 
Back
Topo