1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tráfego internacional - Telepac

Discussão em 'ISPs' iniciada por spuky, 12 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1170)

1. spuky

spuky Power Member

A minha situação é a seguinte:

- há uns 2 meses o meu tráfego internacional foi me aumentado de 16 GB para 48 GB, sem motivo aparente, foi naquela altura das migrações para 8 Megas e como me aumentaram nem sequer tive razões de queixa, pelo contrário
    - ainda ontem fui verificar o meu tráfego e tinha feito cerca de 14 em 48 e por isso fiquei descansada
    - o que acontece é que hoje recebi um email a dizer que tinha ultrapassado o tráfego mensal de 16 GB, o que me surpreendeu, dado que tinha 48! fui à página e realmente tinha lá 16, o que me leva a concluir que hoje me mudaram o tráfego de 48 para 16...
    Isso aconteceu a mais alguém? Ou fui eu a única? Será que eles podem realmente alterar assim os tarifários a meio do mês, sem mais nem menos, sem avisar o cliente de que o vão fazer? O que me aconselham a fazer?

Entretanto já mandei para lá um email a perguntar como é que era isso do tráfego, se agora alteram isso a meio do mês sem avisar o cliente e a dizer que não teria de pagar dado que não fui alertada para essa situação.

Obrigada

2. xupetas

xupetas Banido

Já tentaste telefonar para lá para descobrir?

3. spuky

spuky Power Member

já, o que me disseram é que iam analisar a situação e que depois me davam uma resposta...
    mas acho isso um bocado estranho, não poderiam logo ter dado a resposta?

4. xupetas

xupetas Banido

Infelizmente quem te atende o telefone não tem nenhum acesso á informação. São apenas proxys humanos...

5. spuky

spuky Power Member

será que isto não se passou com mais ninguém?

6. luikki

luikki Power Member

só terias direito a esse tráfego se:
    "Suplemento de 44GB de trafego internacional se o cliente aderir à Factura Electrónica e ao Débito Directo." está aqui.........

7. spuky

spuky Power Member

pois mas eu não aderi a nada disso, e mesmo que fosse isso daria 16+44=60 e não os 48 GB que tinha na minha área de cliente no início dos meses anteriores.

8. v0rlon

v0rlon Power Member

Olá!
    Já ouvi situações parecidas com estas a passarem-se com clientes da telepac. Para resolver a situação é mesmo boa ideia enviar mail para eles com uma cópia do mail q lhe foi enviado.

Na linha telefonica é como disseram proxys humanas eheh. Mas ha registos dos mails enviados por isso se comprovares que recebeste o dito mail enviado-lhes a copia decerteza que nao teras q pagar trafego a mais.

É o bonito sistema a funcionar :P

9. spuky

spuky Power Member

isso era facil se eles me tivessem mandado um email a dizer que me tinham aumentado o trafego, mas nao o fizeram.
    aumentaram me sem razao aparente e sem aviso, eu apenas vi na pagina que tinha mais trafego. mas tive 48GB pra ai durante 2 meses, so neste mes e' que me alteraram para 16 novamente (que na realidade e' o tarifario correcto) mas nao e' a meio do mes (qd uma pessoa ja tem o seu trafego feito) que se corrige isso (penso eu).

10. v0rlon

v0rlon Power Member

Claro que não da-lhes na cabeça. Estas tretas aconselho-te a enviar tudo por escrito para haver provas e envia mails com aviso de recepção e guarda tudo religiosamente.

11. spuky

spuky Power Member

em principio o assunto está resolvido.
    depois de ter mandado um email para lá com todos os dados e a expor a situação, enviaram-me uma resposta a dizer que o meu tarifário seria cobrado como o tarifário antigo de 8 megas (48GB), por isso não terei de pagar o tráfego em excesso. :)

Partilhar esta Página