Tráfego Internacional?

kold92

1st Folding then Sex
Boas, tenho aqui um duvida q espero q me possam esclarecer, é o seguinte:

Quando se folda ( quando fazes download do projecto ou envias a W.U, é igual) gasta-se tráfego internacional?

Se sim, gostava de saber +/- quanto, pois tenho um limite de T. Internacional relativamente baixo e tenho q ter cuidado c isso. Tenho limite de 2 Gb internacionais acho, mas nacionais ilimitados.

Agradeço quem ajudar, um abraço and ... :kfold:

Gonçalo "Kold92" Silva​
 
Penso que os servidores de Stanford estejam nos EUA, portanto deve ser tráfego internacional :)

No modo de configuração de consola sei que há uma opção para escolher entre small e big WUs; as big são (segundo o cliente) aquelas que poderão retornar resultados superiores a 5MB.

Os meus dois últimos uploads foram de <1,2MB. Já enviei maiores (4 e 6MB), mas regra geral ficaram a menos de 3MB.
 
Mas?

Mas para quem tem 5Gb internacional/nacional há algum problema em Foldar?
O programa corre sempre que o PC está ligado e isso são umas 10h/7h por dia...(no meu caso).
 
Eu quando usava Sapo (tinha 2GB internacionais) não tinha qualquer problema, e recebia WUs (BigWUs) dia sim, dia não.

Por exemplo, esta p3707 que estou a processar agora
[12:39:28] Initial: 0000; - Receiving payload (expected size: 432751)
[12:39:32] - Downloaded at ~105 kB/s
[12:39:32] - Averaged speed for that direction ~98 kB/s
[12:39:32] + Received work.
Supondo que aquele valor 432751 está em bytes, corresponde a 402.608KiB. A timestamp do inicio difere 4 segundos da timestamp do final. Velocidade média, ~98kB/s... Acho que corresponde.

Ou seja, esta WU que descarreguei era bastante leve.
Na outra consola não devo etr o verbosity 9, por isso não sei dizer ao certo qual o tamanho do download.

Mas parece-me que dá para ter uma ideia. O maior que às vezes podes ter de fazer download são os executáveis que processam as WUs (os FahCore), mas esses só são transferidos na primeira vez que processas uma WU que necessita dele (mais geralmente, quando o cliente não o encontra na pasta). E só é descarregado de novo se houver uma actualização (tanto quanto sei, não é regular).

Portanto, de tráfego, não me parece nada demais. ;)

Cumprimentos.
 
Back
Topo