Problemas Técnicos trafego mistério

CiaM

Power Member
Olá. Este post é sobre internet do E-escolas. É o seguinte. O computador começou de repente a gastar imenso tráfego mesmo sem que esteja a visitar qualquer página, basta ligar a net e em 4 minutos vão-se 40 Mega, o que é uma enormidade para quem está limitado a 1 Giga por mês.

Poderão ser actualizações, ou algum ataque ao sistema ? Como impedir? É possível saber de onde vem o tráfego mistério? Mais importante que isso é possível controlar esta situação?

Aguardo sugestões.
 
podem ser actualizações ou virus, é uma questão de verificar.

uma vez apanhei um virus e so descobri por causa do medidor de trafego do modem adsl, tava sempre a enviar ao máximo, e o pior era que nem formatando, mal acabava de formatar instalava antivirus e firewall mal ligava a net pra fazer updates a firewall dizia logo que tava um processo a atentar se ligar a irc.quakenet, quando nem seker tinha instalado nada sem ser o antivirus e a firewall, felizmente já foi à muito tempo e nunca mais vi coisas dessas.


de qualquer maneira normalmente quando é virus eles costumam enviar dados e não receber, é uma questão de instalares um monitorizador de trafego como o net limiter e veres que processo é que anda a traficar pacotes :P .....

já agora para quem tem placas tmn o net limiter ou algo do género é obrigatório, para que o bicho não se ponha a fazer updates sem saberes.
 
Back
Topo