Trafego sem limites

__-_-_-__ disse:
Portugal é o UNICO país da europa k n tem pacotes base de banda larga com trafego ilimitado. Alem de k o preço nem se fala... comparem por exemplo www.tele2.fr

Tens que ir mandar esse tipo de bocas é pros OPERADORES que LÁ fornecem trafego ilimitado e cá não o fazem ...


EDP (oni) não opera na frança ...
PT (sapo e netcabo) não operam na frança ...
Novis/clix) ... ups ... não era pra dizer isto.


Segundo consta em média o trafego entre frança|holanda|UK|alemanha é BARATINHO por ser muito e as distancias curtas ... ao contrário do LÁ<->PT porque a distancia é grande e daqui pra lá só vai "retorno".
 
ao contrário do LÁ<->PT porque a distancia é grande e daqui pra lá só vai "retorno".

Foi a desculpa k o teu ISP te deu? Portugal sempre foi o país da europa com o preço das telecomonicações mais caras. n percebo onde é k a distancia influencia por exemplo a rede de telemoveis. portugal até é 1 país pekeno. se fosse pkausa da distancia pk k é k em espanha os isp têm 1 preço substancialmente menor do k em portugal? ou na grecia por exemplo k tem uma conjectura ecnomica semelhante a portugal mas em k o preço das telecomunicações é mais barato...

Tens que ir mandar esse tipo de bocas é pros OPERADORES que LÁ fornecem trafego ilimitado e cá não o fazem ...

Não era uma boca, era apenas uma observação. Esse operadores operam sobre a linha fisica da PT k tem o monopolio. sem a pt o mercado era liberalizado e os preços consequentemente baixavam. ou então não, fikava como os telemoveis com um oligopolio dos 3 operadores, baixando apenas ligeiramente. A culpa é do monopolio da PT e da ANACOM k n regula o mercado e k toma decisões de ano a ano estagnando kualker hipotese de inovação na area das telecomonicações. Só espero k a SONAE compre a PT. Não kero continuar a ser discriminado por n residir numa zona urbana e consequentemente nem seker poder ter adsl, nem cabo nem nd. Não posso ter clix pkausa da PT k n faz a desagregação da linha telefonica. não tenho liberdade de escolha, o 25 de abril inda n xegou ás telecomunicações. e se algum dia puder ter adls vai ter k ser da sapo pk na minha zona é a PT e o seu monopolio k manda.
Se eu for mandar bocas para os operadores, inda fiko na blacklist deles. Mas se por exemplo for uma associação de consumidores o caso já muda de figura. Com algum mediatismo á mistura o assunto volta ás televisões e só aí é k a coisa pode mudar. Pode ser k a anacom se decida de vez a fazer o seu trabalho e a regular esta republica das bananas decentemente.
no entanto há cenas incrivelmente estupidas como se tiveres o tarifario da netcabo "speed on" de 2mb por 35 euros e fores reclamar k é mto caro e k keres cancelar o contrato eles propõem-te passar para 22euros em vez dos 35. e eles fazem isto a todos os k tão descontentes com o tarifario actual. Os isp andam a gozar com os utilizadores e anacom pactua com isso. E eu aki a ver...
 
sotavento disse:
Segundo consta em média o trafego entre frança|holanda|UK|alemanha é BARATINHO por ser muito e as distancias curtas ... ao contrário do LÁ<->PT porque a distancia é grande e daqui pra lá só vai "retorno".

A distância não conta grande coisa, até porque estamos a falar de carriers e eles cobram pela largura de banda/quantidade de dados/qualidade da ligação.

Em relação ao tráfego também não é bem assim, a Alemanha ou Suécia (p.e.) não têm ligações submarinas com os EUA, nós temos. Os carriers cobram caro porque uma ligação aos EUA é sempre muito apetecível, mas acredita que para a PT sai mais barata a ligação que para a Tele2 Sueca ou Alemã, no final de contas elas só existem aqui, no UK e em França.

A lenga-lenga da balança de tráfego desequilibrada para explicar preços altos é falsa, temos carriers a competir com a PT directamente nas linhas dedicadas, e fazem preços por metade ou menos ainda.
 
Só uma curiosidade: para iniciar a ligação às 7h55 vcs acordam todos os dias a essa hora?? Ou têm algum programa que reinicia o router/computador a essa hora??
?
 
crossroads, eles utilizam um programador daques que se ligam às tomadas da electricidade...
Mandam a baixo a ligação a essa hora

Cumps :)

P.S: Eu ja cheguei a usar um programa excelente chamado Automate. É excelente a nivel de funções, porquelo pesa que se farta :P
Isto quando é para reiniciar a ligação no PC.
 
não mando nd abaixo, mas kual programador.. wtf... kuando tinha clix tinha 1 programa bem leve reniciava a ligação na boa td por software. e sem probs, pena n me lembrar do nome. google resulta..
 
re:

Qual é o ISP carrier que tem fibra directamente para os EUA? ( post da primeira página )

É que pelo que eu conheço...... todo o trafego tras atlantico.. é todo UK<-->EUA.

Já agora em relação à novis/clix, vai tudo para frança....


E acho que a questão nem é por ai... os paises nordicos e leste estão bastante isolados. Não conheço carriers que passem pela Russia e China... e a unica ligação que liga ao outro mundo pelo lado leste passa pelo egipto e deve tar mais que entupida.

Anyways qualquer pessoa que faça um tracert..... sabe que tem que passar pelos dois maiores oceanos ( atlantico e pacifico ) para se ligar a um servidor no Japao.
Até parece que já estou a ver com a MCI, Lisboa --> UK --> New York --> Seattle --> Tokyo.

-------------------

Sem contar com as minhas duvidas em relação a ligação portugal eua, concordo que eles cobram é pela banda.
 
não mando nd abaixo, mas kual programador.. wtf... kuando tinha clix tinha 1 programa bem leve reniciava a ligação na boa td por software. e sem probs, pena n me lembrar do nome. google resulta..

Mas um programador é muito melhor. Mesmo que tenhas o pc desligado, a ligação é reiniciada ás horas que queres.

Antes também usava um programa, mas agora uso um temporizador.
 
Mas um programador é muito melhor. Mesmo que tenhas o pc desligado, a ligação é reiniciada ás horas que queres.

Antes também usava um programa, mas agora uso um temporizador.

sim tens razão mas como eu tinha o pc sempre ligado... n percebo nd de temporizadores n podes dar aí umas luzes sobre isso onde se compra e o kamandro?
 
Neste momento estou a usar o Active Task Manager 1.62 recomento facil de usar e penso que serve para o que queres a x horas renicia, apaga, abre determinado programa e mais algumas utilidades. Pena é ser trial (30 dias) mas compensa.
 
sim tens razão mas como eu tinha o pc sempre ligado... n percebo nd de temporizadores n podes dar aí umas luzes sobre isso onde se compra e o kamandro?

O temporizador que comprei é daqueles analógicos e custou-me 5€ no Modelo. É simples de usar. Também existem os digitais, que acho que devem ser mais fáceis de usar e mais práticos.

Um user acho que comprou um digital no AKI ou no Mestre Maco por pouco mais que 5€
 
Back
Topo