Trafego usado por uma webcam no msn

flaviorodrigues

Power Member
Boas, tive hoje analisar o trafego de uma amiga e notei que ela ja passou os 20 gb de trafego, e ela usa o pc so para msn e webcam no msn, tipo 3 horas por dia em webcam ligada, qual é aproximandamente os mb usados por este broadcast de video no msn?

Agradecia uma resposta :)

obrigado

flavio
 
Eu diria que isso deve depender da qualidade do stream gerado pela câmara, mas esse trafego deverá ser principalmente de upload e a menos que ela esteja a usar um ISP que contabilize esse mesmo upload o trafego deverá estar a vir não da webcam dela mas da(s) webcam(s) da(s) pessoa(s) com quem ela estiver a falar.

Como disse antes o trafego gerado depende um bom bocado da qualidade do stream mas por experiência propria em termos gerais no MSN eu diria que deve rondar qualquer coisa como 70-100 Mb/hora X numero de webcams.
 
pois, obrigado, tal como eu pensava :)
eu por acaso a bocado instalei o net limiter e analisei o up e dl em tempo real e depois multipliquei para saber quanto dava numa hora e e mais ou menos a volta dos 100 mb.
 
De qualquer forma, 100MB/hora = 300MB/dia = máximo de 9.3GB/mês. Para ultrapassar os 20GB, precisaria de passar mais de 6h diárias com a webcam ligada. Não pode ser só disso!
E como o Triston disse, nem todos os ISPs contabilizam uploads, por isso se puderes diz o ISP dela e que mais anda a fazer (YouTube? Olha que tb consome bastante tráfego!)
 
Penso que sim. Nesse caso, a webcam é em parte responsável pelo excesso de tráfego. Mas mesmo assim, é preciso mais alguma coisa para ele ser ultrapassado. Só se for mesmo o envio e a recepção, que podem alcançar os 19GB/mês, e acrescentando os videos do YouTube que ela com certeza deve ver, pode passar os 20GB. Penso eu de que ...
 
De qualquer forma, 100MB/hora = 300MB/dia = máximo de 9.3GB/mês. Para ultrapassar os 20GB, precisaria de passar mais de 6h diárias com a webcam ligada. Não pode ser só disso!
E como o Triston disse, nem todos os ISPs contabilizam uploads, por isso se puderes diz o ISP dela e que mais anda a fazer (YouTube? Olha que tb consome bastante tráfego!)

Angel tens de multiplicar isso pelo numero de webcams que ela estiver a ver em simultâneo ;)

Se estiver a falar com duas pessoas ao mesmo tempo em duas janelas separadas o download dobra...

@Karva

Olha que não :)
Antes de passar para a maquina da outra pessoa a ligação passa pelo servidor de messenger portanto normalmente esse trafego até é contabilizado como internacional ;)
 
Angel tens de multiplicar isso pelo numero de webcams que ela estiver a ver em simultâneo ;)

Se estiver a falar com duas pessoas ao mesmo tempo em duas janelas separadas o download dobra...

@Karva

Olha que não :)
Antes de passar para a maquina da outra pessoa a ligação passa pelo servidor de messenger portanto normalmente esse trafego até é contabilizado como internacional ;)

Correcto. Normalmente considero uma só pessoa porque o meu computador não dá para mais e esqueço-me que dá para mais :P


Quanto à ligação, isso depende. No caso da webcam, acho que passa sempre pelos servidores da MSN. No caso de transferência de ficheiros, umas vezes é directo (tráfego nacional) e outras é indirecto (tráfego internacional), e só sei distinguir pela velocidade e pelo netstat.

De qualquer forma, o envio de streaming de uma webcam mais uma recepção de outra webcam mais vídeos do YouTubec conseguem ultrapassar os 20GB. Talvez seja isso?
 
sim tenho quase certeza que é isso, pois o grande valor de trafego esta no upload!
na cabovisao tambem tanto faz nacional como inter, e igual!

Ela tem alto aumento este mês, ha alguma maneira de ela nao ter que pagar este trafego adicional, ou vai ter mesmo que pagar?
 
Penso que não tem escapatória. Ela que deixe Cabovisão que ainda é pior que SAPO e Netcabo (Netcabo agora até não está muito mau). O que safa a Cabovisão minimamente são as Happy Hours.

Já agora uma coisa que me irrita na raparigas da minha idade (19 anos por ai) é agora querem todas portátil. Depois querem net sem fios Vodafone, TMN, Kanguru, etc. E admiram-se primeiro de aquilo as vezes ter certa instabilidade e de passarem o tráfego. Tipo net sem fios neste momento é só para quem precisa mesmo. 2GB e assim de trafego não dá para nada.
 
Última edição:
O meu conselho é mesmo mudar de ISP. Não passa por lá nem a SAPO nem a Clix? Eu sou cliente Clix, e mais problema menos problema, estou bem satisfeito com o serviço. É que 20GB parece-me pouco, para hoje em dia.

Quanto aos portáteis, até eu preciso dum. Agora net sem fios? A mim faz mais sentido net ADSL + Router wireless. Net sem fios só faz sentido para quem precisa de net no portátil fora de casa. Mas conheço uma pessoa que corresponde exactamente ao exemplo que deste, petersaints.


flaviorodrigues, quanto ao tráfego extra, não tem nada de mal (no sentido de "não houve nenhuma falha por parte da Cabovisão"). Ela consumiu mais do que contratou, logo, terá de pagar o extra. Não há mesmo alternativa. Mas foi assim tanto?
 
foi porque ela deixou acumular o do mes passado para tratar agora disto, e posso dizer que sao perto de 300€ a mais na factura... lol
por la sapo nem sei, porque pelo que sei sapo é uma porcaria entao os limites! clix nao passa.
 
Porra 8| 300€ a mais??? Mas ela não vê a contagem de tráfego pela Internet?
Isso sim, é uma situação muito constrangedora. Ela vai ter de pagar, isso é de certeza, mas penso que possa tentar chegar a um acordo com a Cabovisão e tentar pagar em prestações, não? É que 300€ é realmente uma coisa louca ... QUANTO é que ela ultrapassou? Não podem ter sido apenas alguns MBs, e aí não interessa se foi MSN ou YouTube... ela deve ter feito mais alguma coisa, de certeza. Ou isso, ou tem malware no PC que lhe anda a consumir o tráfego. Tipo um proxy, ou assim, usado por alguém para sacar através dela (mas isto sou eu já a exagerar :x ).
 
Última edição:
pois tambem pensei nisso, ela passou perto de 20 gb que da a volta de 300 aeurios.
pois eu tambem ponderei isso, a questao esta e que mesmo que seja algum hacker que tenha aproveitado a linha a cabovisao ta se a cantar :(
 
Claro, porque isso não é um problema da Cabovisão :\ foi irresponsabilidade (ou acidente, tanto faz) do utilizador. Desde que o erro não seja da Cabovisão, ela terá de pagar. Especialmente porque não há forma de provar que aquele tráfego não foi mesmo gerado por ela! (oficialmente foi, porque veio daquela linha)
 
Última edição:
Back
Topo