Tráfego

nans

Power Member
Boas

Alguém me sabe dizer mais ou menos quanto é que um site tipo techzone gasta de tráfego, por cada vez que se lê/abre um tópico só com texto?
E um site tipo youtube, mais ou menos quanto gasta por cada minuto de vídeo?
E um site de mmorpg, tipo tribalwars?
E o msn ligado 24h?

Estas perguntas todas, estão a ser colocadas porque eu estou com um grande desfasamento entre o tráfego internacional realizado e o tráfego internaciona contabilizado...

Agradeço as vossas respostas o mais rápido possível, e se o post não estiver na secção correcta, peço a um moderador que o mova

Desde já obrigado a todos

Cumprimentos
 
Atenção que o techzone não é só texto (a menos que tenhas configurado o teu painel de forma a não veres avatares nem assinaturas) mas tudo depende do tamanho do texto (numero de caracteres) que essas páginas de texto contiverem e o numero de imagens que essas páginas contiverem.

Assim por alto se tiveres o fórum configurado como eu que vejo 40 posts por página, se não estiveres a ver sigs e avatares eu diria 50-150Kb por página (contado com as imagens de publicidade) se tiveres sigs e avatares visíveis e todos tiverem a sig e o avatar dentro das regras acrescenta a isso mais uns 1-2Mb por cada página completa com 40 posts.

Youtube, isso depende da qualidade dos vídeos que estiveres a ver mas se tiverem um mínimo de qualidade eu diria para ai 10 Mb / minuto.

Eu não jogo esse jogo portanto não sei sobre que tecnologia assenta, se for só texto e imagens eu diria que será o mesmo que uma página do techzone com avatares e sigs, se correr por cima de outro tipo de plataforma como java e/ou flash pode atirar-se para o dobro ou o triplo.

Ter o MSN ligado é muito relativo tanto podes estar so na conversa como podes não estar a fazer nada ou a conversar através de voz ou mesmo videoconferência, convinha especificares o uso que lhe dás para se poder dar-te uma estimativa.

Já agora é normal que apareçam discrepâncias em termos de tráfego internacional medido na tua máquina (presumo que uses um programa tipo o netlimiter ou o netcount) e aquele medido pelo ISP já que o numero de pacotes que são recusados pela tua firewall não é utilizado pelo programa que contabiliza os pacotes que entraram na tua máquina.

Pelo sim pelo não verifica se tens as tuas gamas de IP's internacionais nesse programa actualizadas e de que as mesmas são as utilizadas pelo teu ISP, já agora nunca te esqueças queo que conta para o ISP é o tráfego contabilizado por eles e que por mais que reclames que não tens os mesmos valores no teu programa de contabilização os mesmos nunca vão ser aceites pelo ISP.
 
Boas

Triston, muito obrigado pelas resposta. Já me esclareceste bastante!
Eu como tenho wireless, não uso esses programas, porque penso que não dê para contar o tráfego que eu e o meu colega fazemos, utilizando só um programa (ou dá?).
O meu msn está ligado sempre, ou quase sempre, e falo com as pessoas quando preciso/precisam e faço uma vídeo-conferência de 20m para aí com o meu irmão todos os dias...

O problema que se põe, é que neste mês já vou com quase 6Gb, fazendo a mesma utilização que nos outros meses, e se isto continuar assim, estou a ver que passo o tráfego!

Mas o importante já sei...

Se quiserem fechar este post, estão à vontade

Cumprimentos a todos
 
Posso estar enganado mas acho que com o netlimiter consegues controlar todo o trafego da rede em que estás (alguem me corrija se não for assim)

Em relação ao uso que dás ao MSN , conversa só de texto não gasta muito (é quase como ver páginas só de texto) agora a videoconferência e' quase como os streams do youtube e 20 minutos de cada vez é capaz de pesar um bocado.
 
Back
Topo