Traffic Shaping - algumas explicações precisam-se...

Não concordo.
So se for em termos de preço.... e nisso, aqui na zona de Gaia, tens a TVtel, que não aplica o temível TS....

Estive em Lisboa em casa de uma pessoa amiga, e metia dó, os downloads.....
Ja para não falar nas pausas, em paginas da net.Qd lhe mostrei gráficos, das minhas velocidades, até se passou....

Logo que termine o contrato, vai mudar.

Qunto a parte juridica do PUA, sim, de facto, ou aceitava tácitamente, com o silêncio, nada dizendo, ou tinha salvo erro 15 dias para rescindir....

Não me recordo, mas parece que terá havido muita gente, muito mal informada, acerca do mesmo...

De uma forma, ou outra, é sempre de lamentar, o ISP aplicar estas medidas draconianas....

O que aconteceu a ONI?
 
Tanto quanto sei o principio básico é mesmo esse ou aceita (implicitamente com o pagamento da factura seguinte) ou rescinde, dai o período que é dado entre o anúncio das alterações e a sua aplicação.

Não podem a ser eles que o teu silêncio vale como aceitação.

Em última instância os clientes podem levar o ISP a tribunal para obrigá-lo a cumprir o contrato conforme assinado originalmente (obviamente que isto também depende do que estiver no contrato, por exemplo, se o prazo for de 12 meses ambas as partes podem denunciar o mesmo antes da renovação, sendo mais complicado se não tiver prazo final de vigência).
 
Demiurgo

Mão se trata de silêncio, aquilo que me explicaram foi que com o pagamento da factura seguinte estarias a aceitar tacitamente as novas condições do contrato.
 
Demiurgo

Mão se trata de silêncio, aquilo que me explicaram foi que com o pagamento da factura seguinte estarias a aceitar tacitamente as novas condições do contrato.


Mas se ninguém me informar vou aceitar o que não sei?

A mim, por exemplo, ninguém avisou.

A minha conta principal da Netcabo tá a redireccionar os mails para a minha do hotmail (nunca la vou :004:) e não recebi nada desses rapazes...
 
Não sei se se aplica a este caso, mas, em casos de tribunal, desconhecimento da lei não é desculpa.

Só uma nota: Não estou a defender de todo a Netcabo (ate porque infelizmente, não me pagam para isso :P), apenas a constatar factos ;)
 
Demiurgo

Mão se trata de silêncio, aquilo que me explicaram foi que com o pagamento da factura seguinte estarias a aceitar tacitamente as novas condições do contrato.

Ou seja, estão a valorar o teu silêncio num determinado sentido sem tu teres aceite isso.

Por silêncio entende-se qualquer ausência expressa de resposta a uma proposta contratual e a alteração das condições de uso só pode considerar-se como sendo uma proposta por parte do ISP e nunca um "isto agora é assim porque nós queremos".

Nem o Estado hoje em dia tem praticamente poderes desses nos seus contratos administrativos, quanto mais um mísero privado.

O problema é que eles têm sempre a faca e o queijo na mão, se não legal, pelo menos de facto.
 
Não concordo.
So se for em termos de preço.... e nisso, aqui na zona de Gaia, tens a TVtel, que não aplica o temível TS....

Estive em Lisboa em casa de uma pessoa amiga, e metia dó, os downloads.....
Ja para não falar nas pausas, em paginas da net.Qd lhe mostrei gráficos, das minhas velocidades, até se passou....

Logo que termine o contrato, vai mudar.

Qunto a parte juridica do PUA, sim, de facto, ou aceitava tácitamente, com o silêncio, nada dizendo, ou tinha salvo erro 15 dias para rescindir....

Não me recordo, mas parece que terá havido muita gente, muito mal informada, acerca do mesmo...

De uma forma, ou outra, é sempre de lamentar, o ISP aplicar estas medidas draconianas....

O que aconteceu a ONI?



certamente, que iras sentir em zonas mais críticas e em determinados periodos do dia TS a fazer das suas, mas acredita que muitas vezes problemas de velocidades nem estao nada relacionadas com TS mas com outros problemas ou da responsabilidade do ISP ou sem ser da responsabilidade do ISP.(zonas congestionadas (razão esta secalhar para o aplicarem),sinal, servidores, pc/software/hardware,peerings, QoS de outras redes fora do ISP)

e acredito seriamente que a grande maioria de clientes ,não são clientes que utlizem a net para P2P.


não percebi a parte do preço :S
 
Última edição:
IMO TS e legitimo mas dentro de certos limites, i.e so aplicar quando td a largura do ISP estiver a ser utilizada, e ai sim, dar prioridade a determinado trafego sobre o restante. Agora fazer TS kando a largura esta abaixo no maximo possivel so pq lhes apetece ai ja n concordo...
 
Back
Topo