ADSL "Traffic shaping" e simplesnet

Danuve

Membro
Boa noite, sou cliente da simplesnet desde o inicio de 2006 e na altura tinha o tarifário de 2Mb + 2Gb mensais (que mais tarde passou a 16Gb mensais), enquanto tive esse tarifário não tinha problemas em ver vídeos no youtube, a velocidade do buffering era razoável, downloads em servidores como o rapidshare e mega upload também tinha boas velocidades (170kb's~220kb's).

O que acontece actualmente é que mudei o tarifário para 6Mb e com tráfego ilimitado, isto no inicio de 2009, o que acontece é que, apesar de só ter 4Mb de velocidade devido à ligação telefónica ser antiga, mas esse não é o principal problema, para ver vídeos no youtube com 2minutos tenho de esperar 15minutos para que o video faça buffering completo e downloads em rapidshare ou mega upload é impossível pois se a velocidade chega a 20kb's posso considerar com sorte.

Tenho conhecimento que o "traffic shaping" só acontece em p2p (utorrent e emule se não estou em erro), mas chamo a isto "traffic shaping" pois a partir das 2h às 10h o buffering no youtube é bastante rápido e os downloads no rapidshare ou mega upload chegam aos 300kb's

Este problema é normal no ISP simplesnet? Existe alguma solução sem ser a mudança de ISP?

PS: Não é só o buffering no youtube que é lento, no jogo jam legend o buffering das musicas é demasiado lento durante o dia, mas a partir das 2h fica com buffering rápido.
 
Última edição:
Favor fazer um tracert ao google, ou a um servidor internacional..
-Abrir linha de comandos;
- escrever "tracert www.google.pt"

Posta o resultado.

Cumps
 
Eu também sou cliente simplesnet e tenho o mesmo problema. Tenho apenas 1mbit mas já consegui ver videos com 512kbits. Agora só consigo depois das 2h da manhã. É normal na simplesnet desde há uns 2 anos que eles praticam traffic shaping bastante agressivo :P apesar de já ter 1 ponto de acesso perto de casa (que também me deu dores de cabeça para a simplesnet me mudar para este acesso que supostamente é exclusivo da sapo apesar de não ser zona sapo) continuo com a mesma velocidade visto que a alternativa era bastante + cara. estou a pagar 12.90 e por este preço já nem na simplesnet arranjo nada. Claro que podia aumentar para os 8mb mas não ia valer de nada. Quase não faço downloads. Portanto só me restaria mudar para SAPO 4mb e rezar para que eles não fizessem este traffic shaping.
 
Favor fazer um tracert ao google, ou a um servidor internacional..
-Abrir linha de comandos;
- escrever "tracert www.google.pt"

Posta o resultado.

Cumps


Esta aqui o resultado, penso que seja isto:

testeq.png


A unica hipotesse que tenho é mudar para a Sapo 8Mb :mad:
 
Também estou na mesma situação. P2P é para esquecer e também tenho um servidor que não consigo estabilizar.

Tenho a impressão que estão a bloquear tudo menos HTTP. A partir das 2h da manha abrem a torneira.

Não pago para usufruir do máximo da ligação de madrugada. Estou a ver que vou mudar para o Sapo.
 
capturarl.png



acreditam que não consigo fazer um teste de velocidade para fora de Portugal?

propuseram-me rescindir contracto, vou aguardar mais 1 semana e depois decido

pings para espanha de 600 lol

há uma semana tava tudo bem, parece que a PT fez m****, dizem eles:004:>(
 
Última edição:
parece que a PT fez m****, dizem eles:004:>(

a PT não tem nada a ver com os routings internacionais da simplesnet, alias como se pode verificar no traceroute do post anterior não se encontra la "cprm" ( marconi, parte do grupo PT ) .

Desconheço em absoluto quem é, porque o unico que reconheço no traceroute é NFSI mas depois disso não sei bem.
 
a PT não tem nada a ver com os routings internacionais da simplesnet, alias como se pode verificar no traceroute do post anterior não se encontra la "cprm" ( marconi, parte do grupo PT ) .

Desconheço em absoluto quem é, porque o unico que reconheço no traceroute é NFSI mas depois disso não sei bem.

Faz testes com a NFSI, Clara.Net ou Cgest
 
eu tinha vergonha de prestar um serviço assim...



novoz.png


fiz reboot ao router neste teste, e novamente neste:

conitnuo sem conseguir fazer um teste no speedtest, nem no qos :blubomte:

jjjjj.png
 
Última edição:
de que me interessa fazer pings a servidores nacionais se o traffic shapping é feito apenas aos internacionais? Eu preferia ter um limite para gastar do que ter esta bosta do ilimitado nestas condições

É que estas a pingar a nfsi sempre com pings acima dos 30/40 o que para já é elevado.

Faz tracert para um ip da OVH (94.23.xx.xx mete números aleatórios) e faz também ping -t.
 
É que estas a pingar a nfsi sempre com pings acima dos 30/40 o que para já é elevado.

Faz tracert para um ip da OVH (94.23.xx.xx mete números aleatórios) e faz também ping -t.


bernardo, e o que queres que faça :x2:ligo para lá e dizem que não podem fazer nada :P


isto depois da 00.30 volta ao lugar, mas eu de noite tenho de dormir xD




xxxxxxxxxm.png




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.png
 
Já agora, os resultados que eu tenho com a minha ligação Zon para esse mesmo IP:

Pinging 94.23.14.21 with 32 bytes of data:
Reply from 94.23.14.21: bytes=32 time=58ms TTL=52
Reply from 94.23.14.21: bytes=32 time=58ms TTL=52
Reply from 94.23.14.21: bytes=32 time=58ms TTL=52
Reply from 94.23.14.21: bytes=32 time=58ms TTL=52

Ping statistics for 94.23.14.21:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 58ms, Maximum = 58ms, Average = 58ms
PS C:\Users\Celexi>
 
Eu não percebo é porque é que a Simplesnet esta a usar o routing da NFSi...
Este tipo de empresas mais fracas tem sempre grandes limitações a nível de routing não só pela quantidade de clientes que tem mas também pelo preço que cobram.

Subscrevo o que um user disse aqui no fórum, muda de ISP.
 
Back
Topo