desculpem-me estar a escrever neste forum do sec.XXI mas a minha net pertence ao sec. XX
vergonha simplesnet, vergonha
Não te preocupes...Não estás sozinho...
Mas no meu caso digo...
"vergonha SAPO, vergonha"
desculpem-me estar a escrever neste forum do sec.XXI mas a minha net pertence ao sec. XX
vergonha simplesnet, vergonha
...
Cláusula 6 [DISPONIBILIDADE DE SERVIÇO] 1. A NORTENET é obrigada a prestar o serviço ora contratado de forma regular e contínua.2. Tendo em vista assegurar a normalidade das condições gerais de utilização a Nortenet poderá suspender pontualmente a prestação de alguns serviços, devendo informar previamente os seus clientes, salvo em caso fortuito ou de força maior. ...3. As interrupções de serviços pela Nortenet, por motivos de operacionalização da sua rede não poderão exceder as 24 horas seguidas ou interpoladas, devendo ser previamente comunicadas aos clientes com 24 horas de antecedência.
Hoje telefonei para a Simplesnet com o intuito de cancelar a minha subscrição e após explicar as razões do cancelamento foi-me dito que a rescisão do contrato iria acarretar "multa" por causa deste não ser levado até ao fim, que poderiam fazer-me a migração para a Sapo com um custo e que teria de pagar a próxima mensalidade (Abril) dado que não foram avisados com 15 dias de antecedência.
Voltei a explicar (umas 3 vezes) que o serviço não é satisfatório, que todas as minhas actividades P2P estavam a ser bloqueadas a 100% dentro de um horário e que não era um caso de transferências de download P2P reduzidas, sendo assim, não estava a receber o serviço de internet pelo qual estava a pagar.
Respondeu-me que a Simplesnet comprometia-se a prestar um serviço garantido de HTTP e que não garantiam P2P e que estava no contrato - expliquei mais uma vez, que estava a ter um bloqueio de 100% em P2P e como é possível uma operadora não permitir um protocolo usado por muitos jogos online e que durante os último 4 anos e tal nunca tive semelhante problemas, apenas tive situações de reduzido desempenho em P2P mas não ao ponto de ser totalmente bloqueado. A menos que me dessem uma explicação plausível julgo que tinha motivos válidos para cancelamento do contrato.
Disse-me que iria expor a situação a outros colegas e que me telefonava de volta.
Entretanto, fui ao site da Simplesnet e procurei informação nos "Termos e Condições".
Só alguma da informação que encontrei até que recebi um telefonema do mesmo individuo com que tinha falado anteriormente.
Disse-me para redigir um email de cancelamento e a pedir migração para a Sapo em que não teria gastos adicionais incluindo pagar a mensalidade de Abril se conseguisse enviar esse email ainda hoje.
Explicou-me que a transição deveria levar 6-12 dias o que achei muito para uma migração mas pessoalmente não sei qual o tempo aproximado para tal.
E assim fiz...