ADSL "Traffic shaping" e simplesnet

desculpem-me estar a escrever neste forum do sec.XXI mas a minha net pertence ao sec. XX

vergonha simplesnet, vergonha

Não te preocupes...Não estás sozinho...

Mas no meu caso digo...

"vergonha SAPO, vergonha"

749643841.png
 
Tenho net sapo adsl 2 mb trafego ilimitado e nao tenho muitas razões de queixa, consigo fazer downloads de 190 a 220 KB/s mas à noite das 18h às 24h fazem traffic shaping pois só consigo fazer downloads a 40KB/s a 120KB/s mas mesmo assim nao está mal para quem só tem 2mb de rapidez!
 
Caros ex-colegas de ISP.

Desde ontem que estou com Sapo.

Acabou-se o TS, acabaram-se os aborrecimentos. :009:

Um conselho, se me permitem:

Mudem de ISP o mais rápido possível.
 
Boas
Mais um...

Já sou cliente da Simplesnet desde 2005 e em varias ocasiões tive problemas relacionados com a qualidade da minha ligação adsl, nomeadamente programas p2p e jogos MMO. A ligação deteriorava-se muito entre cerca das 13h e a meia-noite, obtendo uma qualidade aceitável fora deste horário.

Em Outubro de 2009 mudei de adsl 4mb para 8mb desde então não tive grandes problemas com jogos MMO e praticamente nao usei programas de torrent.
Mas neste último sábado comecei a ter problemas semelhantes, mas desta vez são piores.

Após ser desconectado de um jogo, verifiquei que não conseguia ligar-me novamente a esse jogo e nem a nenhum dos outros 10 jogos que tenho instalado. Programas P2P não funcionavam mas ainda conseguia navegar na internet com o Firefox sem problemas.
A situação repetiu-se ontem e hoje a mesma coisa está a acontecer...
O horário deste problema tem-se repetido nestes últimos 3 dias - entre as 13h-14h e a meia-noite.

No passado, o problema eram latências elevadas dentro do mesmo horário, mas não ao ponto de completamente nulificar as minhas tentativas de ligar-me a vários e diferentes programas P2P como o Gamespy, utorrent e cerca de 10 jogos MMO diferentes.

Frustrado, hoje liguei para a Simplesnet e expliquei a situação, a resposta imediata que tive foi de que a minha ligação está boa, é um problema com a minha central local, que era devido à taxa de contenção de 1:50, que não podiam fazer nada e que se não estivesse satisfeito que mudasse de operador.

De ja vu ?

É agora 00:25, como já era esperado e sem alterar nada, só agora é que consegui correr P2P com sucesso.

Parece-me que há Sapo...
 
Última edição:
eu tinha simplesnet a 8mb desde o inicio do mês que a partir das 17 horas era mentira fazer um download até abrir uma simples página era um martirio nunca utilizei toorents sempre saquei no rapidshare e no megaupload sacava cerca de 10 gigas por dia, agora nicles, já cancelei o contrato e fiz outro com a sapo de 8 mb actualmente paga-se 19€ durante 6 meses e depois fica em 24,99€ podemos ainda renegociar, a simplesnet está a fazer isto porque quer que o ppl migre para a meo cobre ganham muito mais, por um tráfego de 4 megas pagam cerca de 30€
 
Eu sou mais uma vitima como já disse, tenho testado e stessado a linha a toda a hora e é isso mesmo que se passa. A partir das 17h eles cortam a velocidade para uns simpaticos 512kpbs até às 12h (meia noite).
Eles fazem de prepósito, está mais que comprovado... dái terem mudado os ips de 84.xx.xx.xx para 212.xx.xx.xx.xx.

Todos os clientes que tenham esta gama de ips estão queimados.

Vou aguentar até final da fidelização, não mudo e não mudo. SIMPLESNET NUNCA MAIS:lol:
 
amigo de nada te adinata deixar de pagar, porque esses xulos têem um serviço pré pago, se deixares de pagar eles já lá têm o guito e cortam-te o serviço, o melhor é mandar pastar esses xulos, quem ainda tem fidelização o que tem de fazer é enviar-lhes uma carta registada a relatar a avaria e deixar bem claro que se não repararem a avaria cancelam o contrato com justa causa.
 
Sim, o meu IP começa por 212.xx.xx.xx. Tenho sempre a mesma velocidade em http, mas os torrents, emule e afins, e mesmo megaupload e rapidshare é para esquecer... são velocidades muito baixas.
 
Hoje telefonei para a Simplesnet com o intuito de cancelar a minha subscrição e após explicar as razões do cancelamento foi-me dito que a rescisão do contrato iria acarretar "multa" por causa deste não ser levado até ao fim, que poderiam fazer-me a migração para a Sapo com um custo e que teria de pagar a próxima mensalidade (Abril) dado que não foram avisados com 15 dias de antecedência.

Voltei a explicar (umas 3 vezes) que o serviço não é satisfatório, que todas as minhas actividades P2P estavam a ser bloqueadas a 100% dentro de um horário e que não era um caso de transferências de download P2P reduzidas, sendo assim, não estava a receber o serviço de internet pelo qual estava a pagar.
Respondeu-me que a Simplesnet comprometia-se a prestar um serviço garantido de HTTP e que não garantiam P2P e que estava no contrato - expliquei mais uma vez, que estava a ter um bloqueio de 100% em P2P e como é possível uma operadora não permitir um protocolo usado por muitos jogos online e que durante os último 4 anos e tal nunca tive semelhante problemas, apenas tive situações de reduzido desempenho em P2P mas não ao ponto de ser totalmente bloqueado. A menos que me dessem uma explicação plausível julgo que tinha motivos válidos para cancelamento do contrato.
Disse-me que iria expor a situação a outros colegas e que me telefonava de volta.

Entretanto, fui ao site da Simplesnet e procurei informação nos "Termos e Condições".

...
Cláusula 6 [DISPONIBILIDADE DE SERVIÇO]
1. A NORTENET é obrigada a prestar o serviço ora contratado de forma regular e contínua.
2. Tendo em vista assegurar a normalidade das condições gerais de utilização a Nortenet poderá suspender pontualmente a prestação de alguns serviços, devendo informar previamente os seus clientes, salvo em caso fortuito ou de força maior.
3. As interrupções de serviços pela Nortenet, por motivos de operacionalização da sua rede não poderão exceder as 24 horas seguidas ou interpoladas, devendo ser previamente comunicadas aos clientes com 24 horas de antecedência.
...

Só alguma da informação que encontrei até que recebi um telefonema do mesmo individuo com que tinha falado anteriormente.
Disse-me para redigir um email de cancelamento e a pedir migração para a Sapo em que não teria gastos adicionais incluindo pagar a mensalidade de Abril se conseguisse enviar esse email ainda hoje.
Explicou-me que a transição deveria levar 6-12 dias o que achei muito para uma migração mas pessoalmente não sei qual o tempo aproximado para tal.

E assim fiz...
 
E acabou-se a simplesnet aqui :lol:
Como já não tava na fidelização, não ouve muita confusão :009: anyway, agora uso a banda larga tmn (lol), e apesar de ser mais lenta, o desempenho é 100x superior ao da simplesnet.

Bem agora "estudar" a situação e por um ISP bom :007: (meo ou sapo)
 
Amigo a lábia deles é sempre a mesma, quanto ás migrações eles de facto fazem-nas mas é para a meo cobre esse é um dos motivos pela qual existem os cortes, a simplesnet tem protocolos com a pt (meo) para que os clientes da simplesnet migrem para esta plataforma, a mim quando eu reclamei também me propuseram essa migrassão, teria que fazer uma nova fidelização, para aqueles que ainda estão no periudo de fedelização aconselho-vos a enviarem uma carta registada com aviso de recepção, onde descrevam o que se está a passar, nessa carta digam aos xulos que tens testemunhas em como o serviço está com problemas, perante a lei eles têm 5 dias para repor a normalidade do seviço, se isso não se verificar podes cancelar o contrato, quanto a pagamentos adicionais eu vou gritar bem alto para que não haja duvidas O SERVIÇO DA SIMPLESNET É PRÉ PAGO quer seja por pré pagamentos quer seja por factura electrónica e débito directo, dai um simples e-mail a dizer que alguém quer precindir dos serviços deles seja o soficiente, no entanto eu para que não podesse existir qualquer duvida enviei uma carta registada quando efectuei o cancelamento, para não existir qualquer desculpa percebem? para aqueles que efectuavam o pagamento por débito directo aconselho-vos a cancelarem essa ordem no vosso banco ou poderão ter uma surpresa desagradável, é que todas as operadoras normalmente continuam a sacar o nosso dinheiro, depois se nós o quiser-mos recuperar temos que andar atráz deles.



Hoje telefonei para a Simplesnet com o intuito de cancelar a minha subscrição e após explicar as razões do cancelamento foi-me dito que a rescisão do contrato iria acarretar "multa" por causa deste não ser levado até ao fim, que poderiam fazer-me a migração para a Sapo com um custo e que teria de pagar a próxima mensalidade (Abril) dado que não foram avisados com 15 dias de antecedência.

Voltei a explicar (umas 3 vezes) que o serviço não é satisfatório, que todas as minhas actividades P2P estavam a ser bloqueadas a 100% dentro de um horário e que não era um caso de transferências de download P2P reduzidas, sendo assim, não estava a receber o serviço de internet pelo qual estava a pagar.
Respondeu-me que a Simplesnet comprometia-se a prestar um serviço garantido de HTTP e que não garantiam P2P e que estava no contrato - expliquei mais uma vez, que estava a ter um bloqueio de 100% em P2P e como é possível uma operadora não permitir um protocolo usado por muitos jogos online e que durante os último 4 anos e tal nunca tive semelhante problemas, apenas tive situações de reduzido desempenho em P2P mas não ao ponto de ser totalmente bloqueado. A menos que me dessem uma explicação plausível julgo que tinha motivos válidos para cancelamento do contrato.
Disse-me que iria expor a situação a outros colegas e que me telefonava de volta.

Entretanto, fui ao site da Simplesnet e procurei informação nos "Termos e Condições".



Só alguma da informação que encontrei até que recebi um telefonema do mesmo individuo com que tinha falado anteriormente.
Disse-me para redigir um email de cancelamento e a pedir migração para a Sapo em que não teria gastos adicionais incluindo pagar a mensalidade de Abril se conseguisse enviar esse email ainda hoje.
Explicou-me que a transição deveria levar 6-12 dias o que achei muito para uma migração mas pessoalmente não sei qual o tempo aproximado para tal.

E assim fiz...
 
Última edição:
bem amigos, cansei de desesperar

após telefonemas para a simplesnet e emails e pela falta de consideração pelos clientes, pois nunca deram UMA resposta, decidi tirar o debito bancário e mandei uma carta a cancelar este serviço.

As vezes em que telefonei só me disseram.. pois não podemos fazer nada; realmente alguma coisa não está bem; o seu caso está a ser analisado;!!!

Espero que não me arranjem problemas, porque não vão ver nem 1 centimo... que me metam em tribunal se quiserem xD mesmo estando fidelizado:007:
 
Tenho há dois anos simplesnet, e simplesmente agora tenho tido problemas de TS há cerca de dois meses, pois nunca tive problemas semelhante antes.
Para mim que jogo muito on-line é impossível, com os pings que tenho agora, passei de 5 ms a 150ms por vezes com variações brutais de ping entre 15 ms a 200 ms.
Já utilizei três routers diferentes de adsl e nada sempre igual.
A PT já mudou de porto e nada... continuo igual, o problema é que tenho medo de mudar para a sapo e cair no mesmo problema, por isso peço a quem já mudou para sapo se me sabe informar se o serviço está melhor ou não...
 
Back
Topo