Sei que o tópico é um pouco antigo, mas venho cá dar o meu testemunho. Sou cliente da Simplesnet desde que troquei dos infernais tarifários de 256 kbps de 15 horas do Sapo, e como tal, também já vi muita coisa sobre este ISP.
Confirmo que a velocidade fica limitada quando se vê, por exemplo, um vídeo no Youtube, ou conteúdos de streaming por flash (vídeos). Embora não possa afirmar com total certeza, não duvido que o trafficshapping também se estenda ao P2P, pois não é raro ver um torrent popular no uTorrent começar em boa velocidade, e descer para 10/20 KBps, sem qualquer alteração na lista de peers ou nas configurações do programa.
Para os que aderiram ao tarifário de 6MB Spring, com tráfego ilimitado, sabem que na realidade têm 4 MB. É curioso que a net em vez de 3.8, 3.9, ou mesmo 4.1 MB, normal em situações da linha não atingir a sua velocidade, seja exactamente de 4 MB (cof cof...). Apesar dessa história, sempre estive bem neste ISP, sem qualquer problema, e sempre me apoiaram quando os contactei por telefone.
No entanto, estou a pensar, por questões monetárias, aderir ao Sapo, porque sendo de uma zona Sapo, os tarifários são bem mais atractivos. Alguém está a passar por esta situação? A vossa transição ocorreu sem problemas, após o período de fidelização?
EDIT: Ontem, a 3 Janeiro, vi que a Simplesnet tinha aumentado os preços e de que maneira! No meu caso, o tarifário SimplesnetSpring09 até 6M a 18.98 (incluindo taxa MultiBanco), passou para o Simplesnet2011 até 6M, que fica a 23.98 (5 euros de aumento).
Telefonei para o atendimento ao cliente, e disseram-me que esse aumento foi para todos os clientes, e que podia trocar para outro tarifário (com maior ou menor velocidade, sem custo), por exemplo, o de 4 Megas, que fica a 17.99 + taxa MB, mas tinha que ficar com mais 12 meses de fidelização, ou pagar 50 euros para ficar sem a tal fidelização. Também me ofereceram a hipótese de enviar um mail para lá (disso não tratam por telefone) para negociar essa fidelização.
Esta manobra da Simplesnet não me pareceu nada correcta, e fica aqui o exemplo para quem tiver um caso semelhante com este ISP.