1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

ADSL "Traffic shaping" e simplesnet

Discussão em 'ISPs' iniciada por Danuve, 26 de Fevereiro de 2010. (Respostas: 93; Visualizações: 14042)

  1. monteiro-ribas

    monteiro-ribas Suspenso


    se estou melhor? possa.. nem me quero lembrar o que foi ter simplesnet:004:

    Estou muito bem servido, apesar de ter 12 megas e só receber 6, os pings são estaveis e a velocidade também. Não se compara a uma zon ou a uma clix ou até vodafone casa mas é bem bom. Dá para jogar e fazer uns downloads com TS pelo meio. De noite consegues o maximo da linha.
     
  2. softklin

    softklin Power Member

    Sei que o tópico é um pouco antigo, mas venho cá dar o meu testemunho. Sou cliente da Simplesnet desde que troquei dos infernais tarifários de 256 kbps de 15 horas do Sapo, e como tal, também já vi muita coisa sobre este ISP.

    Confirmo que a velocidade fica limitada quando se vê, por exemplo, um vídeo no Youtube, ou conteúdos de streaming por flash (vídeos). Embora não possa afirmar com total certeza, não duvido que o trafficshapping também se estenda ao P2P, pois não é raro ver um torrent popular no uTorrent começar em boa velocidade, e descer para 10/20 KBps, sem qualquer alteração na lista de peers ou nas configurações do programa.

    Para os que aderiram ao tarifário de 6MB Spring, com tráfego ilimitado, sabem que na realidade têm 4 MB. É curioso que a net em vez de 3.8, 3.9, ou mesmo 4.1 MB, normal em situações da linha não atingir a sua velocidade, seja exactamente de 4 MB (cof cof...). Apesar dessa história, sempre estive bem neste ISP, sem qualquer problema, e sempre me apoiaram quando os contactei por telefone.

    No entanto, estou a pensar, por questões monetárias, aderir ao Sapo, porque sendo de uma zona Sapo, os tarifários são bem mais atractivos. Alguém está a passar por esta situação? A vossa transição ocorreu sem problemas, após o período de fidelização?


    EDIT: Ontem, a 3 Janeiro, vi que a Simplesnet tinha aumentado os preços e de que maneira! No meu caso, o tarifário SimplesnetSpring09 até 6M a 18.98 (incluindo taxa MultiBanco), passou para o Simplesnet2011 até 6M, que fica a 23.98 (5 euros de aumento).

    Telefonei para o atendimento ao cliente, e disseram-me que esse aumento foi para todos os clientes, e que podia trocar para outro tarifário (com maior ou menor velocidade, sem custo), por exemplo, o de 4 Megas, que fica a 17.99 + taxa MB, mas tinha que ficar com mais 12 meses de fidelização, ou pagar 50 euros para ficar sem a tal fidelização. Também me ofereceram a hipótese de enviar um mail para lá (disso não tratam por telefone) para negociar essa fidelização.

    Esta manobra da Simplesnet não me pareceu nada correcta, e fica aqui o exemplo para quem tiver um caso semelhante com este ISP.
     
    Última edição: 7 de Fevereiro de 2011
  3. InforMed

    InforMed Power Member

    A simplesnet também me aumentou a mensalidade em 4€. E ainda têm a lata de dizer que não posso rescindir contrato pois tenho fidelização! Uma fidelização baseado numa oferta de 13.99€ por mês por via telefonica... Segundo a lógica deles se me oferecerem por telefone preço de 1€ e eu aceitar a fidelização a 1 ano por esse preço, eles podem no mês seguinte aumentar para 1000€ que terei que pagar até ao final da fidelização!

    Como não me parece legal vou mandá-los dar uma volta! Infelizmente nesta zona só mesmo sapo! Mas já estava farto do shapping que fazem à noite!
     
  4. Vacuum

    Vacuum Power Member

    Ainda bem que avisam. Fui agora verificar. Eu tinha o tarifário SimplesnetSpring09 até 2M ilimitado a 12,99€ e alteraram-me para Simplesnet2011 até 2M, que fica a 18.98€. Foi um aumento de 6€ que considero ilegal... e sem aviso!!

    Já vi que vou para o Sapo!
    A Simplesnet deveria avisar com 30 dias de antecedência, segundo a Cláusula 7, ponto 7 do contrato que assinei:
    "A Simplesnet fica desde já autorizada a proceder a alterações dos preços dos seus produtos, desde que o faça com uma antecedência de 30 dias em relação à data em que as mesmas produzam efeitos, notificando para tal o cliente através dos meios adequados."
     
    Última edição: 13 de Janeiro de 2011
  5. InforMed

    InforMed Power Member

    Já pedi a rescisão do contrato! Não colocaram problemas! Está impossível navegar com isto! Noites e fins-de-semana tenho cerca de 0.3Mb! Ridiculo!
    Nunca mais me vejo livre disto!!!!!
     
  6. Vacuum

    Vacuum Power Member

    Eu cancelei o débito directo para a SimplesNet. Também vou rescindir, mas eles nem se importam... estes parece que nem querem clientes!
     
  7. softklin

    softklin Power Member

    Eu também irei mudar para o Sapo, mas infelizmente ainda me vão comer mais uma mensalidade... Sabem se a net dura pelo período contratado (1 mês), depois de cancelar, isto é, se eu pedir cancelamento no dia 15, a net da Simplesnet dura até ao dia 30? Dava jeito para não ficar muito tempo sem net durante a transição.

    EDIT:
    Bem, apenas para dar algum feedback sobre o meu cancelamento da Simplesnet, pedi-o com pouco mais de 15 dias de antecedência, e trataram logo de enviar o pedido à PT. Estão a ser bastante generosos, porque ainda não me cortaram o acesso à Internet, enquanto a transição não for efectuada.
     
    Última edição: 8 de Março de 2011
  8. softklin

    softklin Power Member

    Pedi o cancelamento para dia 4 de Março, o qual enviaram à PT, mas a situação ficou pendurada. O resultado é que tenho a linha ocupada, com Simplesnet, e hoje ainda ninguém cancelou o serviço (já vai portanto à mais de um mês). Contactei a Simplesnet e dizem que isso é com a PT. Na loja PT, informaram-me que tenho de saber mais informações na Simplesnet...

    Estou a pensar seriamente aprensentar uma queixa na ANACOM ou DECO. ALguém tem alguma ideia melhor para partilhar? O que fariam vocês neste caso? Queria resolver isto de um modo pacifico, não quero entrar na onda das ameaças.
     
  9. thegodfather

    thegodfather Power Member

    Boas,


    No meu caso bastou apenas enviar um email para a simplesnet para cancelar o serviço.. dizendo o motivo... queixei me de traffic shapping.. no mês seguinte o serviço estava cancelado..
    Cumpz
     
  10. Vacuum

    Vacuum Power Member

    Eu fui a uma loja PT e disse para a PT enviar uma fax à simplesnet, com os meus documentos, para rescindir. Passado um mês já era Sapo.
     
  11. softklin

    softklin Power Member

    Bem, se calhar sou eu que estou com pressa. Pelos vistos, no vosso caso também demorou um mês desde o cancelamento. Sendo assim, vou esperar mais um pouco, e ver o que acontece. É que eu ainda tenho net Simplesnet, mas está super instável (e não tenho de que reclamar, porque é apenas durante a transição).

    Obrigado pessoal!
     
  12. softklin

    softklin Power Member

    Apenas para concluir o feedback da minha transição, já sou Sapo neste momento. Correu tudo bem, mas não sabia que era tão demorado. Mas no fim de contas, acabei por ficar apenas cerca de uma semana sem net durante a transição (meteram-se alguns feriados pelo meio).

    Acabaram por cancelar a net passado 1 mês e meio.

    Cumps e obrigado pelo vosso apoio!
     
  13. Vacuum

    Vacuum Power Member

    Já te livraste deles... têm um serviço que deixa muito a desejar.
     
  14. lybabe

    lybabe Power Member

    x2 aqui, tou a pensar seriamente mudar de ISP para a Sapo, só consigo fazer alguma coisa de jeito depois da 00:00, e eu com 2MB queria até mandar uns tiritos no CS 1.6 mas assim torna se missão impossivel visto que o ping tb ronda sempre os 60 70ms