Traffic shaping na netvisao?

Off3nSiV3

Power Member
Recentemente tenho notado uma diminuicao drastica na velocidade de download/upload do Bittorrent e Direct connect, mesmo em comunidades privadas em que obtinha a minha banda toda)
Activei encriptação e as velocidades passaram para o normal.
Alguem tem notado isto?
 
Eu se fosse a voces desligava os programas de p2p todos, a mais nao seja, fica mais largura de banda pra mim :P:P:P

Sim... ohh sim. TS já à muito tempo.. acho que se procurarem bem devem de encontrar topicos a falar disso na idade do bronze e no final de contas cairam no esquecimento, porque no fundo.. tal como esta acabavam por nao ter fundamentos nenhuns.

Acreditem quando digo que se tal fosse verdade, ja haviam muitos topicos bloqueados aqui no forum e mais uma mao cheia de stickies.

Ninguem está dentro dos ISPs pra ver se fazem TS ou nao, mas todos assumimos que sim. Vejasse a sapo que restringe acesso aos seus sites apenas aos seu clientes em certos horarios, isso é uma forma de TS, outra é por exemplos é dar prioridade a certos protocolos e tretas do genero.
Assumesse que existe e vivemos todos "contentes" com isso :)

Se não sakam a 100% da largura de banda preocupem-se com factos bem mais importantes como sistemas de ratio, anti-leeching, etc... que quase todos os clientes/servers/hubs/etc... usam. Depois há sempre o factor "numero de fontes" e nao nos podemos eskecer de programas de fundo a comer a largura de banda, etc...
 
Ya, mas posso garantir que estou sobre a influência de traffic shapping em torrents. Reparei nisso porque instalei noutro computador o utorrent e reparei que estava a conseguir menos velocidade. A ligação está limitada a poucos KB/s por IP no protocolo de torrents. Posso afirmar isto com certeza pk conheço as fontes e uso todos os dias as mesmas..
Isso porque ao instalar de novo eskeci-me de activar a encriptação.. Bastou ligar a encriptação que os valores passaram de 40/60KB/s para o máximo (2Mbits) 250KB/s.
 
Por aqui nada a apontar alguma lentidão talvez a abrir sites certos sites em relação a p2p dou o maximo da minha ligação, optimo.
 
LoL man tás mesmo convencido que eles decidiram pegar no teu ip e escrever lá... este sr nao pode sakar a mais de X kbps se tiver a usar o utorrent.. lol man a serio...
 
LoL man tás mesmo convencido que eles decidiram pegar no teu ip e escrever lá... este sr nao pode sakar a mais de X kbps se tiver a usar o utorrent.. lol man a serio...

:lol:
Tu sabes o que é traffic shapping? Se sim, não digas disparates...
Eu posso dizer com CERTEZA ABSOLUTA que estou sobre influência de TS em torrents!
 
Eu nao tenho duvida nenhuma que estão a fazer traffic shaping..
Não sou o unico a queixar-me das velocidades em P2P, seja torrents ou mula. Até no Direct Connect esta assim.
Activei encriptação e a velocidade subiu logo para o máximo da minha banda.
Factores como fontes, programas de fundo, horario não existem.
Se quiserem activem encriptacao.
 
Por acaso também tenho notado o mesmo, estou a sacar um ficheiro no Azureus já há bastantes dias e o download não passava dos 10 KB/s depois de ver esta thread activei a encriptação e passou para os 50 kB/s mas mesmo assim não está no limite da minha ligação (1 *****).
 
Eu nao tenho duvida nenhuma que estão a fazer traffic shaping..

eu tb nao... mas que esteja a fazer ts abusivo aos torrents é que já tenho muuuuitas duvidas :P

mais depressa é um bug do cliente ou qualquer outra cena do genero...
até porque.. mais uma vez, conhece quem sake de outros clientes e nao tenha problemas de speed como é mostrado nos screenshots do xochipilli
 
eu tb nao... mas que esteja a fazer ts abusivo aos torrents é que já tenho muuuuitas duvidas :P

mais depressa é um bug do cliente ou qualquer outra cena do genero...
até porque.. mais uma vez, conhece quem sake de outros clientes e nao tenha problemas de speed como é mostrado nos screenshots do xochipilli

VuDu, tu pensas que nasci ontém ou que? Para eu estar a afirmar que é TS é pq é! O ecrans mostram bem isso. Tu é que tens que mostrar argumentos para me dizeres que não é.. eu já mostrei que é! Tu é que na prática nem sequer pescas nada do que é TS, muito menos como se aplica a julgar pelo teu comentário (antepenultimo post teu..)ao facto de eu dizer que estou sobre TS.
LoL man tás mesmo convencido que eles decidiram pegar no teu ip e escrever lá... este sr nao pode sakar a mais de X kbps se tiver a usar o utorrent.. lol man a serio...
Quem não sabe que esteja calado...

PS... Entao mais depressa encontro um erro no uTorrent que centenas de milhares de utilizadores nunca antes encontraram do que a Cabovisão está a fechar mais a torneira nos torrents????? :lol:
 
Última edição:
Na verdade, tenho notado o mesmo...sem a encriptação activada não passo dos 10kb/s, por "milagre", com tudo activado, dispara para os 62-64kb/s, velocidade que sempre tive para os 512K contratados!

Parece que andam a imitar o pior dos outros ISP's...
 
Back
Topo