1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Traffic shaping P2P Zona Costa da Caparica.

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por berlight, 5 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1458)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Bom dia meus caros senhores e senhoras,

Contratei o serviço zon 120mb à cerca de um ano pois na minha zona (Costa da Caparica) a única opção que tenho é iris, inicialmente quando instalei tive problemas com o famoso TS, depois de vários telefonemas a fazer reset ao router e mandarem me fazer speedtests no site da zon, só consegui resolver o problema quando os técnicos vieram a minha casa averiguar o problema, quando eles estavam a falar com o gestor de rede literalmente "roubei-lhes" o telefone, eu próprio falei com o Sr. que estava do outro lado e expliquei a situação, durante um ano não tive mais problemas.

Infelizmente, desde domingo dia 24 de fevereiro estou com as ligações P2P completamente bloqueadas sem motivo aparente, e não é só um simples TS pois este fim de semana tive a oportunidade de ficar acordado de madrugada e constatei que independentemente da hora não consigo obter ligações superiores a 10kb/s normalmente chega ao ridículo de as 4 da manha ter 0.1kb/s, estou à quase duas semanas bloqueado 24h por dia.
    Pensei inicialmente que poderia ser algo a ver com downloads excessivos ou configs erradas mas este mês só fiz 60gb de download e no mês passado não passei dos 100gb. Também um amigo meu veio cá a casa com o portatil e também o mesmo problema.

Quando ligo qualquer tipo de programa que utilize P2P, a minha net encrava e levo ping time out ao tentar me ligar a certos jogos, o skype chega a ter 2000 ping ventrilo, teamspeak e axon vão pelo mesmo caminho.Tenho que reiniciar o modem e não tocar em nada P2P para não me acontecer esta situação.

Ligar para a Zon não resolve, já liguei 5 vezes para o apoio técnico atende sempre alguém a pedir resets ao router, mandarem dar uninstall ao hamachi ou tungle e fazer speedtests, um deles disse me para não tocar nos torrents pois se fizesse isso ficaria para ultimo na prioridade e tinha que dar reset ao modem novamente para desbloquear a situação...ao fazer traceroutes depois de ligar torrents por exemplo vejo que ao sair de portugal o ping dispara de uma maneira incrivel.
    Reduzi as connects por peer para uns miseros 10 e dei reset ao modem a ver se o ts nao me apanhava , depois aumentei para 200 e comecei a ver a velocidade a disparar e o nosso amigo mandou logo tudo abaixo.

Já não sei que fazer os gajos da ZON não me conseguem ajudar.
    Nem sei bem porque escrevi aqui talvez por descargo de consciência e alertar alguém para esta situação.
    Se alguém tiver alguma maneira de aconselhar também estou aberto a sugestões.

2. Nightwisher

Nightwisher Power Member

Eu também moro na Costa e tenho esse problema à mais de 2 anos. Para ai à 3 anos começou o ts daqueles que descrevem por ai (as 2h da manha desligava, voltava a ligar as 9h).
    à pouco mais de 2 anos ers ts agressivo non-stop.
    A solução: Desde à 2 anos que uso um serviço de vpn. Tenho instalado uma maquina virtual para p2p, só com ligação por vpn.
    Assim tenho o p2p sem cortes (embora limitado pela velocidade reduzida da vpn) e no resto das coisas velocidade normal, sem redução da prioridade).
    A Costa de Caparica deve ter graves problemas de sobrelotação de células.

3. Pois é, mas tive um ano sem problemas e julgo que nós não temos que estar a pagar extra por um vpn, eles não podem bloquear as ligações p2p pois isso é ilegal. Têm que garantir um serviço mínimo indespensavel segundo a anacom e não ter 0.1kb/s quando tenho 120mb fibra :\

4. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

E o que é que te impede mesmo de rescindir com a Zon?

5. Não ter outra opção sem ser meo adsl 24mb que era o serviço que tinha anteriormente também péssimo.

6. pedromcbarbosa

pedromcbarbosa Power Member

E como é que voçês fazem prova disso? Como provam à zon de forma válida que têm net miserável por culpa do TS?

7. Também tenho trackers privados bloqueados, já contactei os servers e dizem que não são eles que o problema é do meu isp.
    Quando desligo os torrents e dou reset ao router fica tudo normal, mal abro os torrents, skype ou qualquer tipo de programa que use múltiplas ligações P2P fico com a net lagada, isso leva me a conclusão que são eles que estão a bloquear as múltiplas ligações do protocolo P2P na caixa. O engraçado é quando apanho alguem da tvcabo envia me sem limite.
    Hoje quando chegar a casa vou passar mais outra hora a mandar vir, amanhã vou mandar carta registada a reportar a situação. Também não sei mais que fazer já estou desesperado e penso que a solução não passa por vpns :\ ao menos que durante a noite me desbloqueassem a situação mas nem isso. 24/7 blocked.

Eles sabem que eu sei e eu sei que eles sabem! mas é tabu!

Última edição: 5 de Março de 2013
  8. mais_um

mais_um Power Member

A Zon limita o número de ligações simultâneas. O meu irmão teve a mesma problema na Charneca de Caparica, usou uma VPN, pois conta como uma(?) ligação e não as 200 ou 150 que normalmente o programas P2P fazem, caso não alterem esse valor.

9. Exacto, mas ao que parece eu tive a sorte de no inicio do contrato resolver a situação junto do gestor de rede da ZON algo que supostamente não deveria ter acesso.
    Durante um ano não tive qualquer problema, e de repente sem qualquer justificativo aparente blocked P2P...
    Começo a ponderar a vpn, alguém me aconselha uma boa!?

Cumps,

10. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

11. Recebi um contacto de um suposto "responsável de rede" devido as minhas reclamações, expliquei o motivo do meu descontentamento, deu a tal resposta padrão "A zon não garante ligações P2P" ao qual respondi que segundo a anacom têm que garantir um serviço mínimo mesmo em ligações P2P e que hoje em dia qualquer programa usa p2p para updates etc...depois de ter passado algum tempo a tentar convencer o Sr. que as ligações p2p são perfeitamente normais neste mundo das telecomunicações responde me que vai falar com o chefe dele para ver se consegue pelo menos reduzir o TS (claro que não disse TS mas deu a entender esse assunto Tabu!)
    Diz que me liga quando chegar a casa a ver se resolve isto. A ver vamos...

12. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página