Discussão Traffic Shaping

Não consegues fazer bridge para um asus e ignorar esse router? Chegaste a experimentar?

Isso era com o MEO mais acesso telnet, etc.. neste equipamento esquece, não dá para nada é um mono, eles até removeram o acesso à pagina de log uns meses depois de ter o serviço! Ainda gostava de saber se outros clientes vodafone têm acesso ao log nos 2 em 1.

Alguma alma que me mostre o log no HG8247H e HG8247Q?

Já leram o que está a Vodafone a fazer ao internet+voz via ligação móvel?
"perda de tráfego ilimitado no Net Voz Fixa 4G"

Entretanto hoje está assim com cerca 80 ligações simultâneas no envio, se este número passa a metade passa também a velocidade.

EVo64cI.png


Quanto ao google drive, continua uma miséria!
Todos os servidores dedicados parecem barrados no envio a 60Mbps.

Nem assim vai lá (se isto é contra as regras peço a remoção imediata)
 
Última edição:
Não reportou, por isso é que não assinei folha de obra. O que lhe transmitiram foi que o cliente tinha velocidades baixas por wireless, nunca me queixei de tal coisa, o wlan do equipamento da vodafone está desligado desde o dia da instalação, algo que se consegue ver remotamente.
Mandaram técnico dos mais genuinamente ignorares que pode existir. Na cabeça do homem era inconcebível conseguir fazer transferências, por wireless entre equipamentos na rede caseira, a 400Mbps porque da internet só vem 100Mbps, mas isto tem algum nexo? A wondercom emprega deliberadamente malta assim?
Outra coisa que me disse, "a Vodafone só garante velocidade para o site do speedtest!" "O da ookla até é da anacom!"

Não sei porquê que insistem no wireless. Está haver aí alguma falha de comunicação. Estás com azar até no suporte técnico.

Não consegues fazer bridge para um asus e ignorar esse router? Chegaste a experimentar?

Com o HG8247H acho que não. Mas eu tenho esse router e não tenho nenhum problema. Não é por aí.
 
Não sei porquê que insistem no wireless. Está haver aí alguma falha de comunicação. Estás com azar até no suporte técnico.

Penso que isso se deve à primeira chamada, dá-me a sensação que o operador ficou com essa ideia porque queria fidelizar com o smartrouter, ora isto não estava relacionado com o problema que reportei, achei estranho, parecia que estava em contacto com o dep. comercial e não com o dep. técnico.

Com o HG8247H acho que não. Mas eu tenho esse router e não tenho nenhum problema. Não é por aí.

Tens página de log que estava no separador ferramentas de sistema ou também desapareceu?

Não é por aí depende, no MEO volta e meia entravam no equipamento, não faço a menor ideia do motivo, desde que removi os utilizadores ocultos relacionados com a plataforma do suporte técnico acabou-se a brincadeira. O log se for transparente tem a sua utilidade.
 
Última edição:
@Mu7e sim eles removeram essa página. Estou a dizer que "não é por aí" porque utilizo esse router e não tenho nenhum problema. Tanto a nível de performance como de wireless chega para as minhas necessidades.

Nota, se utilizasse router próprio não quereria este router. Mais vale a solução ont+router em separado. Usar router próprio com este ou com o smart router não é boa ideia.
 
Mesmo que saibas configurar corretamente é sempre preferível ligares diretamente ao ONT. Até porque este router nem tem modo bridge e vais estar numa situação de double NAT.
 
Mesmo que saibas configurar corretamente é sempre preferível ligares diretamente ao ONT. Até porque este router nem tem modo bridge e vais estar numa situação de double NAT.

não é por aí e sempre esteve assim desde o dia da instalação, da mesma forma que estão em muitos clientes. Não é isto que está a causar problemas! Sim, não dá para fazer como fazia no MEO.
Configuração básica em cascata sem mexer na Subnet Mask.
Colocas ip fixo tanto no da vodafone em Config. de IP estático DHCP, colocas o mesmo ip em DMZ (para não te chateares com port trigger/Forward) e no outro router na conf WAN defines ip estático e colocas o mesmo que escolheste na Config de IP estático DHCP do router vodafone. Routing table está ok. Não quero clientes do router da Vdf a comunicar com clientes da outra rede.

o5nCSIo.png


Tanto download como upload encostava quase aos 14MB/s, agora é o que se vê, débito por conexão ip muito baixo.

Mas ao que parece quem tem ont+router na Vodafone não consegue desligar o interface GPON internet no router da vodfone, isto pelo que leio e não por experiência própria.
Quanto tive adsl da Vodafone (já nem me recordo da década), usava somente os meus equipamentos, isso estava no antigo fórum bandalarga.org (alguém aqui deve ser desse tempo) onde ajudava os utilizadores a ajustarem o setup (mais uma vez a ajudar a vodafone).
 
Última edição:
Atenção que não estou a dizer que o problema seja daí e nem estava a referir a um AP. Mas sim a quem quer que seja o seu router a gerir o serviço de internet. Com router próprio ligado ao ont (os asus têm firmware que permite isso) nem é necessário utilizar o router da Vodafone. A não ser para voip, mas mesmo para voip há adaptadores para os routers asus (mas não estou por dentro do assunto).
 
Novidades(?): liguei 3x para o suporte técnico

resposta: tratamento arrogante 2x chamadas desligadas na cara e na ultima chamada: não há nada a reportar!

Quem pensa subscrever serviços vodafone que tenha muito cuidado com o que vai fazer porque é este tratamento que recebe.
 
não é por aí e sempre esteve assim desde o dia da instalação, da mesma forma que estão em muitos clientes. Não é isto que está a causar problemas! Sim, não dá para fazer como fazia no MEO.
Configuração básica em cascata sem mexer na Subnet Mask.
Colocas ip fixo tanto no da vodafone em Config. de IP estático DHCP, colocas o mesmo ip em DMZ (para não te chateares com port trigger/Forward) e no outro router na conf WAN defines ip estático e colocas o mesmo que escolheste na Config de IP estático DHCP do router vodafone. Routing table está ok. Não quero clientes do router da Vdf a comunicar com clientes da outra rede.

o5nCSIo.png


Tanto download como upload encostava quase aos 14MB/s, agora é o que se vê, débito por conexão ip muito baixo.

Mas ao que parece quem tem ont+router na Vodafone não consegue desligar o interface GPON internet no router da vodfone, isto pelo que leio e não por experiência própria.
Quanto tive adsl da Vodafone (já nem me recordo da década), usava somente os meus equipamentos, isso estava no antigo fórum bandalarga.org (alguém aqui deve ser desse tempo) onde ajudava os utilizadores a ajustarem o setup (mais uma vez a ajudar a vodafone).



Honestamente porque não compras um switch managed para bloquear a vlan 100 e tens o asus directamente ligado ao ONT?

Ou até só para experimentar, apenas com o asus ligado ao ONT?

De nada vale tem um bom router, ligado atrás de um péssimo.
 
Honestamente porque não compras um switch managed para bloquear a vlan 100 e tens o asus directamente ligado ao ONT?

Ou até só para experimentar, apenas com o asus ligado ao ONT?

São coisas que não posso fazer porque tenho um 2 em 1 totalmente barrado/limitado pela Vodafone.

so porque tiveste uma experiencia negativa não quer dizer que seja geral.

Nunca disse que era geral mas quem anda aqui há algum tempo sabe bem o que isto é, geralmente o mal é começar.

Não precisa de ser geral, até porque se fosse, não estariam com tantos clientes. Para mim bastava 1 tratamento desses e iam logo de vela..

Já te ocorreu que o problema pode ser mesmo esse? Excesso?
Não me parece credível fazer isto aos clientes somente porque se pode!
 
Última edição:
São coisas que não posso fazer porque tenho um 2 em 1 totalmente barrado/limitado pela Vodafone.



Nunca disse que era geral mas quem anda aqui há algum tempo sabe bem o que isto é, geralmente o mal é começar.



Já te ocorreu que o problema pode ser mesmo esse? Excesso?
Não me parece credível fazer isto aos clientes somente porque se pode!


Pede a separação de equipamentos, eu pedi no meu caso.
 
Já te ocorreu que o problema pode ser mesmo esse? Excesso?
Não me parece credível fazer isto aos clientes somente porque se pode!
Não me ocorreu. Tenho a CERTEZA. E a VDF não é primeira/única empresa com que tive "contacto de perto" para observar isso.
A maior parte das empresas, por norma, as grandes, com quem tive contacto funcionam dessa forma. Quando digo de perto é mesmo dentro das fábricas. Como a empresa é "uma, mas grande" e nós os trabalhadores/clientes somos muitos, mas pequenos quem manda é ela e faz o que quer, pois se alguém não está contente é só menos um entre muitos e não se sente a diferença.
 
@dezigner drugs os clientes são apenas números, não têm qualquer importância mas existe tratamento diferenciado.
Um suporte que nem sequer reporta os problemas de um cliente, não está a dar o mesmo tratamento a clientes cujo problema é reportado.
Tal como já disse apesar de me parecer uma perseguição pessoal, não me parece credível. Qual o motivo? Só porque se pode?
Isto equivale a contratares um serviço de fornecimento de água em 2 zonas distintas, numa tens a pressão normal e na outra apenas corre um fio e nao te resolvem a situação.
Outra questão, fiz uma transposição do meu problema para o ZWAME, por norma os clientes resolvem estas situações sem as transporem para fóruns, seja este ou qualquer outro, nunca vais ter um real imagem da situação no entanto, segundo estatísticas, a Vodafone apresenta um dos valores mais elevados em reclamações.

No global dos operadores em suporte escrito (livro de reclamações)

os principais motivos de reclamação sobre a Internet em local fixo foram as “Avarias” (37,7%) e a Velocidade (35,8%)

Por outro lado, verifica-se que o prestador que apresentava maior taxa de reclamações sobre serviços em pacote era a Vodafone (6,4 reclamações por mil clientes).

reclamações internas para o Operador (mail, telefone) nem sequer estão consideradas.


Nota: também tive um serviço bestial na Vodafone mas deixou de o ser em Fevereiro, existiu sempre recusa em reportar e/ou normalizar o mesmo. Não devo nada a ninguém.
 
Última edição:
A vodafone arranjou-me uma nova,

mal carrego num link http para fazer download, antes de sequer escolher se quero guardar ou abrir, já está o download em curso.
Já testei 3 browsers diferentes e 3 sistemas operativos diferentes.

A acrescentar a isto o download fica barrado a 40Mbps.

EBjHwmb.png



Detectei ligações estranhas a ip's da vodafone no log do router.

tcp 192.168.2.2:10049 95.136.27.136:80 ESTABLISHED
tcp 192.168.2.2:4083 95.136.27.146:80 ESTABLISHED
tcp 192.168.2.2:4080 95.136.31.47:80 ESTABLISHED

BOIQUAz.png


Querem ver que é só comigo que isto acontece!

Boas, desculpa ter abandonado aqui o fórum (tenho muitas coisas a fazer).
Não te preocupes, acabei de testar na MEO que nada têm a ver com a Vodafone e o download começa a fazer sozinho, sem carregar no tal "guardar", provavelmente é a programação no próprio site (mais ou menos tipo o site MEGA que faz a mesma coisa).

Para essas ligações estranhas já tentaste fazer reset ao router a ver se aparecem de novo?

Faz uma coisa, mete 2 torrents do ubuntu 64bits a fazer e depois diz-me a velocidade que tens (quando te der jeito :) )

PS: tirei o nome desse Linux e meti no Google, fui à página e a ligação que testei foi da universidade do porto (a que estava para Portugal) e dá os mesmos 40Mbps que a ti (Rede MEO variações entre 41 a 43Mbps - longe dos 1 Gbps simétricos que tenho contratado com eles), logo não faças testes por esse site :)

Edit:
Tenta fazer download do ubuntu daqui que está menos subcarregado (Vais ter no máximo 120Mbps penso eu)
http://ftp.rnl.tecnico.ulisboa.pt/pub/ubuntu/releases/17.04/ubuntu-17.04-desktop-amd64.iso

(O download também começa automaticamente, agora estou em dúvida se é do windows :D vim aqui à net de um vizinho a testar e acontece o mesmo).

**Se for contra as regras por pff digam-me por mensagem para tirar o link, não é pirataria porque é Linux mas...
 
Última edição:
@Dre_Gamer1 vais ter no máximo 120 Mbps? No Meo, certo? É que na Vodafone debito 200 Mb:

image.png


E não dá mais porque a minha ligação é apenas 200/200 :)


@Mu7e também esgoto os 200 Mb a sacar essa distro através do servidor Alemão:

image.png


No servidor Português não vai além dos 100 Mb:

image.png


Presumo que seja um problema do servidor e nada haver com TS. Visto que o colega anterior com uma ligação 1 Gbps simétrica no Meo não vai além dos 40 Mb.
 
Última edição:
@Dre_Gamer1 vais ter no máximo 120 Mbps? No Meo, certo? É que na Vodafone debito 200 Mb:

image.png


E não dá mais porque a minha ligação é apenas 200/200 :)


@Mu7e também esgoto os 200 Mb a sacar essa distro através do servidor Alemão:

image.png


No servidor Português não vai além dos 100 Mb:

image.png


Presumo que seja um problema do servidor e nada haver com TS. Visto que o colega anterior com uma ligação 1 Gbps simétrica no Meo não vai além dos 40 Mb.
Provavelmente é mesmo subcarga, agora testei e estou com 800Mbps, saca tão rápido :bounce: normalmente com 2 torrents esgoto a ligação de 1gb então no upload... (também me pergunto se cá em casa não estavam a sacar coisas :005: na hora que testei)
 
Back
Topo