Discussão Traffic Shaping

_BeBeDo_

I fold therefore I AM
Hmmm Obrigado pela ajuda PWP, isto sim é ajuda com qualidade! Sem dúvida faz todo sentido o que dizes, de qualquer modo como tive experiência anterior mesmo sendo dos mesmo sitios publicos não sentia este declinio na velocidade, ou foi muita coincidência pois também já não usava á meses, ou aqui na minha cidade eles aplicam limites forte e feio.

@rjSampaio Mais um post sem nenhuma informação útil... também já ajudei e ajudo sempre que aqui venho e quando posso não preciso de netiqueta nem de saber pormenores pessoais para ajudar ninguém.

joselrl

Power Member
Infelizmente hoje é o dia para eu também deixar aqui o meu desagrado com a Vodafone, tive NOS durante anos e NADA de TS mudei para a Vodafone e é isto que vejo:
XqdGR4T.png

XqdGR4T

XqdGR4T

Nem costumo a usar, mas notei bastante diferença, para quem tem net de 400MB realmente não tem jeito nenhum. A vodafone já começou mal aqui em casa, duvido que daqui a 2 anos mantenha vodafone e volte de novo para a NOS, é que até no youtube o site não escala automaticamente a ligação para a maximo qualidade possivel ás vezes fica se pelos 720p ?????????? , sinceramente com uma ligação destes ?

Experimenta usar outro programa torrent...

JeM312v.png

b8Z2igb.png

A velocidade so nao se manteve alta mais tempo pq os downloads começaram a acabar e estou a sacar para um disco HDD 90% cheio

PanterA

Power Member
Por acaso desde que ando pela MEO nunca senti TS e muito menos algum tipo de PUA. Isto para quem vem da Cabovisão é uma mudança do tamanho do mundo.

Folken

Power Member
Praticamente. Tirando na parte da assistência técnica que foi do pior que tive a todos os níveis. Simplesmente asqueroso.

Depende dos casos já tive problemas e foi resolvido como outros mais demorados isto pela área de cliente. Não tenho muito que me queixar até agora, mas serviço em si é super estável, sem limitações. Quando tinha a nos também tinha seus problemas no apoio ao cliente mas depende da pessoa que apanhas a frente como tudo.
Se apanhas um nerd que percebe pouco do assunto ou é novato ai apanhas problemas hehe.

Cumps

PanterA

Power Member
Mudança da fibra do poste que me foi deitado abaixo por um camião (aconteceu-me por 2x) e de uma box. Tanto uma com a outra situação levaram semanas para serem repostas.

PanterA

Power Member
Era uma questão de tempo até o TS e PUA começarem a actuar. Resta saber a agressividade como o vão fazer e em que protocolos (tirando o p2p da equação que já sabemos que vai ser o número 1 deles).

kikofra

Power Member
Só se esqueceram de incluir o quanto é que as operadoras têm de ressarcir o cliente por terem vendido mais do que podiam fornecer :berlusca: Isso e uma carta de demissao de quem é responsavel por regular o mercado e deixou que as coisas chegassem ao ponto de isto ter de ser aprovado...

Ps: por um lado Mando teletrabalhar, mas por outro legislam de modo a permitir que o trabalho seja muito condicionado :rcarton:

hiyo90

Power Member
Só se esqueceram de incluir o quanto é que as operadoras têm de ressarcir o cliente por terem vendido mais do que podiam fornecer :berlusca: Isso e uma carta de demissao de quem é responsavel por regular o mercado e deixou que as coisas chegassem ao ponto de isto ter de ser aprovado...

Ps: por um lado Mando teletrabalhar, mas por outro legislam de modo a permitir que o trabalho seja muito condicionado :rcarton:

São medidas temporárias e excepcionais.

Discovery

Power Member
Para apimentar:
Estou em casa dos velhotes na aldeia com MEO a 100/100.
Em casa tenho no POrto Vodafone 100/100

Digámos que praticamente nada noto na Vodafone...ainda a uns dias retirei um file com 70G, e foi sempre a colar a fundo...
Já aqui o MEO...parece a montanha russa....

Ao menos não é ZON....

Parkway

Power Member
Para apimentar:
Estou em casa dos velhotes na aldeia com MEO a 100/100.
Em casa tenho no POrto Vodafone 100/100

Digámos que praticamente nada noto na Vodafone...ainda a uns dias retirei um file com 70G, e foi sempre a colar a fundo...
Já aqui o MEO...parece a montanha russa....

Ao menos não é ZON....
Ui, afinal não é só a Nos, embora eu nunca tenha sentido isso, mas sou FTTH e não HFC

PanterA

Power Member
Há algum ISP então que seja bom? De certeza que todos vão ter queixa deles. Vai sempre variar da zona onde tiverem. Para mim MEO tem sido perfeito e achava a Cabovisão simplesmente horrível num nível incalculável.

Gostava da vossa ajuda para perceber se estou a ser alvo de traffic shapping no upload pela NOS em torrents.
Tenho ligação 100 mbps download e 10 mbps de upload (HFC)

Estou a questionar isto por passei de conseguir fazer uploads entre 850 Kb/s a 1 mb/s para nas ultimas 2 semanas baixar para uploads a 450 kbps - 500 kb/s no maximo.

Por exemplo em FTP não tenho problemas, agora em torrents parece que passou a existir limite.
Existe alguma forma de saber se está a ocorrer traffic shapping mais agressivo?
O link na 1ª pagina para verificar a ligação já não está a funcionar.

PsicoPete

Power Member
Gostava da vossa ajuda para perceber se estou a ser alvo de traffic shapping no upload pela NOS em torrents.
Tenho ligação 100 mbps download e 10 mbps de upload (HFC)

Estou a questionar isto por passei de conseguir fazer uploads entre 850 Kb/s a 1 mb/s para nas ultimas 2 semanas baixar para uploads a 450 kbps - 500 kb/s no maximo.

Por exemplo em FTP não tenho problemas, agora em torrents parece que passou a existir limite.
Existe alguma forma de saber se está a ocorrer traffic shapping mais agressivo?
O link na 1ª pagina para verificar a ligação já não está a funcionar.

Vai a um qualquer site de torrents e arranja uma distro de linux com o máximo de fontes possível e descarrega.
Se não conseguires boas velocidades, a bater no máximo da tua ligação, diria que é um bom indicador de TS.