1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Traffic Shaping

Discussão em 'ISPs' iniciada por amjpereira, 31 de Março de 2009. (Respostas: 2189; Visualizações: 288504)

1. Zeld

Zeld Banido

A única solução é mudares de ISP.

Tens a MEO, Vodafone, Cabovisão, etc. Com qualidade superior à zon.

2. Zoo TV

Zoo TV Power Member

E pronto... LOL

contracto (àt ou àct)contrato (àt) ou contracto (àct)
    adj.
    adj.
    1. Contraído.
    2. Que sofreu contracção!contração.

contrato
    s. m.
    1. Acordo ou convenção para a execução de algo sob determinadas condições.
    2. Combinação, ajuste.
    3. Promessa aceite.

Tem de se abrir uma thread sobre a palavra "contrato"

:D :D :D

Anyway.... em relação ao Traffic Shaping parece-me que o problema do mesmo não reside na legalidade ou não do mesmo mas antes na prática recorrente dos ISP's em fazerem publicidade enganosa e em não porem em pratos limpos todas as variantes e consequências de uma utilização desregrada, (na óptica deles), de downloads.

Por outro lado temos também o facto de que, se o cliente está numa zona congestionada a culpa não é dele, é tanto cliente como qualquer outro de outra zona e como tal deveria ser cabalmente informado pelo ISP, antes de celebrar contrato, que na sua zona o tráfego é condicionado. Assim poderia decidir em consciência se pretendia o serviço ou não. Mas o que se verifica é precisamente o contrário, se perguntarmos se fazem TS afirmam logo que não, o que por si só revela má fé quando logo a seguir se constata o inverso.

E para concluir, também se verifica que a utilização de TS é uma medida preguiçosa e demonstrativa do laxismo de alguns ISP's pois deveriam investir no descongestionamento das redes para permitirem o fornecimento do que publicitam, nomeadamente nas velocidades e nos limites de tráfego mensais.

Mas enfim... à boa maneira de gestão "à lá portuguesa", é mais fácil prejudicar muitos clientes e continuar-se a cobrar por um serviço que por vezes fica a anos-luz do contratado, do que investir na melhoria dos serviços.

Cumps :)

3. Tenho notado velocidades bastante baixas por torrent e a fazer downloads do rapidshare durante o dia.
    Qual a melhor maneira de ver se isto realmente está a acontecer, se é problema do próprio rapidshare ou se tenho poucas seeds para estar a fazer uma afirmacão destas em relacão aos downloads por torrent?

4. Zeld

Zeld Banido

É muito simples de veres se tens Traffic Shaping ou não na tua ligação. A partir das 2horas da manhã testa os downloads e vê se a velocidade se mantém igual ou sobe até ao máximo :D

5. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Apesar da Zon ter comprado a TVTel, a verdade é que a net da TvTel funciona 5 estrelas, sem congestionamentos ou TS. Eu sei porque é o que uso em casa. :)

6. BaLLiS

BaLLiS Power Member

Yah e n e só a tv tel que foi comprada/gerida pla zon, a cabovisão, disse-me o técnico que veio aqui montar a mh zon a semana passada, também irá ser comprada ou gerida pla dita cuja ...

PS: como disse que ia postar os meus speedtests ... aqui vão eles, acabadinhos de fazer (n noto ***** tipo de TS durante o dia todo e a noite tiro a 24mb e so contratei 20 LOL)

7. White Cupra

White Cupra Power Member

Não foi só a TvTel a ser comprada, na zona de Santarém, a Pluricanal também foi rifada para a Zon...

Portanto agora vamos ver... Eu na zona para onde vou morar agora, era zona Pluricanal, serviço com o qual eu não queria nada. Portanto agora vamos ver com a ligação ZON o que irá acontecer...

8. BaLLiS

BaLLiS Power Member

Sim a pluricanal também foi ... já me esquecia dessa também!

9. speedo

speedo Power Member

Despede a ZON e contrata novamente a Cabovisão. Eu tinha exactamente o mesmo problema na ZON com os torrents (só atingia velocidades mais altas (que mesmo assim eram metade do contratado :005:) de madrugada).

Despedi a ZON e contratei a Cabovisão e verifico que consigo sacar torrents à velocidade contratada em qualquer hora do dia.

Cmpts

10. White Cupra

White Cupra Power Member

Bem eu só para me distrair cheguei agora a casa, sem nada a sacar á horas, entro e faço um testezito só para ver como está a ligação... Só para alertar que a minha net é a Zon 20MB

11. Zeld

Zeld Banido

A ZON pratica Traffic Shaping muito, mas muito agressivo. É um facto consumado!

Quem quiser utilizar P2P deve mudar para outro ISP.

Deixo aqui alguns bons ISP's:

- MEO
    - Telepac (acho que é só para empresas, mas posso estar enganado)
    - Cabovisão
    - Vodafone
    - Clix
    - Tvtel

Abraços.

12. MrRCS

MrRCS Power Member

o sapo/telepac/meo têm TS @ 200kB/s em algumas zonas, entre as 14h e as 2h.

13. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Eles falaram tão depressa, mas acho que vi PUA lá pelo meio.

Eu estou sincronizado a 2048kbps, mas só saca o 217kBps +-, tudo normal visto que o ADSL tem um ''rendimento'' de cerca de 85%.

No outro dia estava a sacar do rapidshare e lá para as 8h da noite, a velocidade caiu para um máximo de cerca de 189Kbps.

Isto não é TS pois não? Penso que seja o servidor sobrecarregado porque se for para outro já não acontece...

14. The WolfMan

200 quê? kB? Isso dá 1.6mbps.

15. BaLLiS

BaLLiS Power Member

N percebes-te eu tava a dizer ke sacava acima de 200 kbps ;)
    Normalmente de dia tou a rondar os 1.3/1.8mbps e a noite 2.4mbps ;)

16. Zeld

Zeld Banido

Não estás numa zon congestionada. Eles a "zonas boas" não aplicam TS. Ou se aplicam não é agressivo. É tipo o TS da sapo.

Mas em zonas congestionadas é mesmo, mas mesmo, agressivo. Eu já passei por isso.

17. The WolfMan

Então se chegas aos 2.4mbps, não estás a chegar aos 20 que pagas. Fiquei sem saber se se trata de ts, ou é o máximo que o servidor dá consoante o tráfego (rapidshare e afins) ou se tens poucas seeds (p2p)

18. knightmasks

knightmasks Power Member

O TS da sapo parece-me que não é TS mas sim zona congestionada por vários MEO´s como a minha zona aderiram centenas e centenas de pessoas ao MEO desde então que a net está lenta e já foi admitido pelo técnico da PT que estão a ter problemas com falta de capacidade na DSLAM.

:(

19. BaLLiS

BaLLiS Power Member

??? n chego?
    chego sim, alias ate passo os 20mb ke contratei, ou achas que ter 20megas e tirar cenas a 20megas por segundo?
    Neste momento tou a tirar a 2.4mbps ou seja teoricamente teria de tar ligado a 24 mb ;)