Discussão Traffic Shaping

Não estás numa zon congestionada. Eles a "zonas boas" não aplicam TS. Ou se aplicam não é agressivo. É tipo o TS da sapo.

Mas em zonas congestionadas é mesmo, mas mesmo, agressivo. Eu já passei por isso.

Sim mas eu tinha sapo adsl e aki na mh zona de dia era pra eskecer, n passava dos 300kbps em p2p ou torrents, em http era 1,8mbps pk n dava mais...
E como digo, cada ISP tem as suas zonas boaS E zonas mas, na mh zona a ADSL esta a ficar mto ma ...
 
Sim mas eu tinha sapo adsl e aki na mh zona de dia era pra eskecer, n passava dos 300kbps em p2p ou torrents, em http era 1,8mbps pk n dava mais...
E como digo, cada ISP tem as suas zonas boaS E zonas mas, na mh zona a ADSL esta a ficar mto ma ...
eu antes de por a zon tinha clix desde 2005 ate abril deste ano que colocamos zon wideband eu preferia ter ficado com a clix porque era um serviço estavel mas depois de uns tempos baixarem me a velocidade down vieram tecnicos e tudo nao resolveram decicidi mudar mas por lado tou um bocado insastisfeito com a zon 100 raspas porque a clix tinha um serviço estavel e fazia downloads ao máximo en quanto a zon nem metade da velocidade consegui atingir. so mesmo em testes e que consigo.

so mesmo em http é que consigo a um site sem ser de testes que e muito bom para testar a ligaçao o site das placas graficas nvidia so com um download consegui ir 6mb e tal mas se colocasse mais penso que iria ao maximo
 
Última edição:
eu antes de por a zon tinha clix desde 2005 ate abril deste ano que colocamos zon wideband eu preferia ter ficado com a clix porque era um serviço estavel mas depois de uns tempos baixarem me a velocidade down vieram tecnicos e tudo nao resolveram decicidi mudar mas por lado tou um bocado insastisfeito com a zon 100 raspas porque a clix tinha um serviço estavel e fazia downloads ao máximo en quanto a zon nem metade da velocidade consegui atingir. so mesmo em testes e que consigo.

so mesmo em http é que consigo a um site sem ser de testes que e muito bom para testar a ligaçao o site das placas graficas nvidia so com um download consegui ir 6mb e tal mas se colocasse mais penso que iria ao maximo

Eu tnh tado a usar os 20mb all day, seja de noite ou de dia, em http ou torrents ... n noto ***** tipo de restrição, mesmo sabendo da PUA da netcabo, eu nunca faço 320GB de consumos, nem na ADSL fazia e tava a sofrer um TS abusado ...
 
mal aderi ja fizeram ........................

Deves estar numa zona ke sofres de TS ... devias-te ter informado antes de contratares a ZON, mas e como ja disseram.
Todos os ISP's menos a cabovisao e clix em zonas clix n fazem TS, a MEO em certas zonas tambem o faz ...

N a ISP's perfeitos ;)
 
O TS da sapo parece-me que não é TS mas sim zona congestionada

Vamos a ver se entendemos de uma vez por toda, e essa informação está no primeiro post.

Todos os operadores praticam Traffic Shaping uma vez que a definição correcta

Traffic shaping (also known as "packet shaping") is the control of computer network traffic in order to optimize or guarantee performance, lower latency, and/or increase usable bandwidth by delaying packets that meet certain criteria
Que eu saiba em todas as redes dos operadores existe controlo de trafego, contudo em zonas congestionadas este controlo é aplicado de forma a aumentar a estabilidade dos serviços, nomeadamente diminuindo a velocidade máxima do protocolo mais utilizado, neste caso P2P, enquanto que noutros operadores este controlo é minimo, não se chegando a denotar qualquer alteração no serviço.

O traffic Shaping influencia a velocidade e a latencia.

Cumprimentos
 
Vamos a ver se entendemos de uma vez por toda, e essa informação está no primeiro post.

Todos os operadores praticam Traffic Shaping uma vez que a definição correcta

Que eu saiba em todas as redes dos operadores existe controlo de trafego, contudo em zonas congestionadas este controlo é aplicado de forma a aumentar a estabilidade dos serviços, nomeadamente diminuindo a velocidade máxima do protocolo mais utilizado, neste caso P2P, enquanto que noutros operadores este controlo é minimo, não se chegando a denotar qualquer alteração no serviço.

O traffic Shaping influencia a velocidade e a latencia.

Cumprimentos


Então o teste de traffic shaping deveria dar vermelho você sobre de TS nem que seja no Download. Mas não acontece diz que a minha ligação ao ISP não está a levar com Traffic shaping usei outro programa que verifica cada ligação que fazemos se está a levar com atrasos da parte do ISP mas também não acusou nada. Será um traffic shaping silencioso ?
 
Então o teste de traffic shaping deveria dar vermelho você sobre de TS nem que seja no Download. Mas não acontece diz que a minha ligação ao ISP não está a levar com Traffic shaping usei outro programa que verifica cada ligação que fazemos se está a levar com atrasos da parte do ISP mas também não acusou nada. Será um traffic shaping silencioso ?

Peço desculpa não entendi a primeira parte!

E depois o programa ou site que utiliza de certeza que analisa as ligações que o modem recebe, existem mais formas de gerir o trafego sem ser nos pacotes enviados ao cliente.

Cumprimentos
 
Penso que o que o amjpereira que dizer, é que uma vez que TODO o tráfego gerado por nós passa pelo ISP, eles controlam-no.

Na minha opinião, nem que seja, este vai para o cliente x, esta para o y, idem idem...

O que pode acontecer é que para determinadas zonas o ''filtro'' por onde passa a informação seja mais apertado, e por isso o tráfego gerado pelo cliente x e pelo y tem de ser reduzido para caberem os dois ao mesmo tempo...

Não sei se perceberam lol...
 
Peço desculpa não entendi a primeira parte!

E depois o programa ou site que utiliza de certeza que analisa as ligações que o modem recebe, existem mais formas de gerir o tráfego sem ser nos pacotes enviados ao cliente.

Cumprimentos

Não me fio nisso, porque é assim eu consigo sacar ao máximo entre a partir das 14:00h só que demora quase 5 minutos para chegar aos 1000 KB/s no download. Enquanto que antes das 14:00h demora 10 segundos se tanto.
 
É uma treta....é o que é...

Eu neste momento na Mula não passo dos 30kbps....e depois as 2 da manha a velocidade duplica e triplica...

Por outro lado, como tenho 12MB máximos, usando um outro protocolo, estou a sacar a 900KB/s, pq assim defini a velocidade, mesmo entre as 8 da noite e qq uma:D.

Mas nem toda a gente, sabe disto, e por efeitos colaterais, temos You tubes e afins, mais lentos, que por acaso, pouquíssimo me afecta....ao menos isso.

Lamentável, os ISP`s não investirem na melhoria das condições, e usarem estas lamentáveis e deploráveis técnicas, para com os clientes, mts vezes de forma hiper agressiva.

Relembro o caso da ONI, e actualmente mta gente da ZON.:(
 
Rafael Nunes @ Todos os ISP's praticam uma gestão na sua rede. O contrário não era de se esperar.

Mas a ZON simplesmente abusa. Mete uma prioridade tão baixa no protocolo p2p que os utilizadores, alguns, nem passam dos 10 kb / s. Nos tempos que correm é simplesmente ridículo haver estas limitações. Até porque com a fibra o TS em p2p vai ser cada vez menor. E a zon vai ficar para trás mais uma vez.
 
Não falei em casos particulares nem pretendo debruçar-me desse modo sobre o assunto.
Mas desengana-te, é precisamente o contrário, nos tempos que correm cada vez existe mais necessidade de haver um controlo deste tipo e cada vez mais o shaping tem tendência a aumentar e não a diminuir.

tudo porque os ISP's continuam a dimensionar as suas redes de forma errada... se o p2p é uma realidade então os ISP's devem-se adaptar a ela sobretudo numa altura em que se fazem investimentos avultados nessas mesmas redes
 
Back
Topo