1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Traffic Shaping

Discussão em 'ISPs' iniciada por amjpereira, 31 de Março de 2009. (Respostas: 2189; Visualizações: 288905)

1. Zeld

Zeld Banido

Para quê? Talvez para oferecer um serviço de qualidade a todos os clientes.

2. NapZ

NapZ Power Member

Eu em minha casa, cabovisão 10Megas e saco por torrent a 1174KB/s constantes. Ou seja, acho que isto tá a topo :D

Por acaso no Kanguru de vez em quando noto umas quedas de velocidade, mas neste tipo de serviço até percebo. Tenho 5Megas e saco a 600 e poucos KB's de velocidade no máximo, não constante, caíndo pra metade e volta a subir. :)

3. Zeld

Zeld Banido

Se todos os ISP's fossem como a cabovisão a internet em Portugal era perfeita!

4. dj_b-low

dj_b-low Power Member

Sim isso tens muita razão é uma realidade, mas n é legal perante a lei por tanto eles n investem nesse sentido. N vão estar a gastar dinheiro para estarem a alterar as suas redes, quando o p2p é ilegal.

5. Mordorr

Mordorr Power Member

Não o ponho em causa.Apenas direi que ficaria sem net ou eles sem contracto;)

6. Zeld

Zeld Banido

Quando as pessoas começarem a perceber mais um bocadinho da Internet, vão ver o que estes "Shapers" irá custar caro aos ISP's. :P

Depois isto será como uma bola de neve. Passa de boca em boca.

"Ah e tal sabias que estas a ser roubado pelo o teu isp? Eles limitam X protocolo.. E X Tráfego.. Tás a pagar a internet por inteiro e a usa-la pela metade. Estão a gozar com a tua cara!!!"

"És mesmo otário és do ISP que rouba X em Y"

E como ninguém gosta de ser prejudicado. E quando este tempo chegar vão acontecer as rescisões em massa. Quando em tempos estas medidas derão lucro no futuro estou certo que poderão ser a ruína dos ISP's.

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  7. Mordorr

Mordorr Power Member

ONI.....por exemplo...:004:

8. Mordorr

Mordorr Power Member

Curioso que fales na Comcast.....

Comcast Profits Rise, Subscriber Growth Falls

While Comcast’s 2Q revenue grew 53 percent, their new subscriber numbers dropped to 65K compared to 278K last year for the same quarter. According to FierceTelecom, this is following the trend of other cable ISPs as they are all dealing with falling subscribership.

Comcast's CEO Brian Roberts, while acknowledging he was not pleased with the results, believes that the drop in subscriptions is temporary. "We think we understand what happened and have already made some corrections," he said on the company's earnings call.

Quais serão as tais "correcções".....:004:

9. Zeld

Zeld Banido

Só teorias.

A verdade é que a ONI foi à "falência" depois de começar a usar esta práticas. A maior parte dos clientes desistiu do serviço e os restantes foram vendidos à clix.

A ZON é um empresa de outra dimensão. Mas como disse num futuro próximo quando as pessoas começarem a perceber mais do que é a Internet "os lucros gerados por estas medidas serão a ruína".

Como já foi dito e concordo. Possivelmente entre 80 a 90 % dos utilizadores não faz um uso intensivo da sua internet. Usa simplesmente para ler uns jornais, estar no msn, ver vídeos no youtbe, etc.

O problema é que a geração que esta a nascer e a crescer já não serão os "velhotes" tapadinhos que só usam internet para ver sites. Serão jovens que quererão utilizar e retirar o máximo da sua internet. E com as medidas aplicadas e com tendência em serem mais agressivas, como disse o utilizador Ricardo, isso não será possível. E o que acham que vai acontecer? Os jovens ficarão com esta internet que não serve para os seus interesses? Claro que não. Vão procurar alternativas. E quem mais lucra agora com estas medidas (ZON) no futuro se continuarem e com antecedência de piorem vão ver o seu número de clientes a ser reduzido lentamente até chegar à fase de não haver lucros.

Teoria ou não .. quem sabe o que o futuro nos reserva :P

10. nipnip

nipnip Power Member

a oni não faliu... decidiu mudar-se para coisas que dão mais dinheiro.

11. dj_b-low

dj_b-low Power Member

Achas mesmo que isso vai acontecer a zon, acho que tax muito enganado. A zon é capaz de ser dos poucos isp's actualmente que tem crescido a olhos vistos so em março deste ano teve um aumento de 10% de novos clientes, deixa-me dizer-te outra coisa mesmo que a zon fique sem 1 unico cliente de net, n te esqueças que a zon n e so net, tens tv, telefone, rede movel que tb lhe dão muitos lucros. A questão e bem simples, eu tou numa zona que n sofro de qualquer tipo de TS, a zonas que a essa necessidade por haver tantos e tantos clientes, pra uns n prejudicarem os outros derivado a saturação largura de banda aplica-se TS e o k que te garante que os outros isp's caso comecem a ter muitos clientes em algumas zonas tb n comecem a utilizar TS. Como ta mais que provado aqui no forum, tb a outros isp's a praticarem e todos os isp's se tivessem os clientes que zon tem teriam que recorrer a TS, pra n haver uma saturação de largura de banda.
    Na zon todos os clientes são importantes desde 1 cliente que pague uma factura de 200€ a um que pague 15€, numa zona de muitos clientes tem que haver uma gestão muito apertada relativamente a largura de banda, a saturação de largura de banda pode afectar ate clientes que tenham so tv, acho n devemos estar a sacrificar N clientes porque 1 faz umas birinhas porque lhe aplicam TS e PUA's e num mês so sacou 200Gb ou 300Gb, epa n me gozes tu num mês n consegues ver 300Gb em filmes, musicas ou seja la o que saques.
    Se fosse por questões profissionais ate se compreende agora pra maioria dos utilizadores deste forum que parece que n devem conhecer o que é direitos de autor, aplica-se muito bem.

12. Mordorr

Mordorr Power Member

Voltámos ao mesmo:

Q que cada um faz da net, é isso mesmo, pessoal.
    Há um contracto, e no mesmo consta um suposto ilimitado. Essa dos direitos de autor, é o mesmo que mandar insinuações para o ar, e sem as provar.

Pessoalmente a mim tanto me aquece, como arrefece.

Eu vejo a situação de outra forma: A ZON tem 1 central para 200 clientes, e mete lá 500 clientes.

Não é preciso ser mto inteligente, para adivinhar o resultado, até do utilizador tótó, que vai abrir o You Tube.....isso, por parte do ISP, chama-lhe o que quiseres, mas é gozar e roubar descaradamente os clientes, e imputar as culpas ao cliente final, que paga um serviço.
    É mesmo medidas do 3º mundo, e há ainda quem concorde, tal como os carneirinhos, com tudo.

Sem estar a defender a PT, até pq esta noite, lembraram-se em todo o Centro do Pais de deitar a rede abaixo, está a investir forte e feio na fibra óptica.

Na aldeia onde me encontro, tenho aqui um cabo óptico a passar por cima do terreno, e estou no meio do nenhures.Pelo menos vejo obra, e adivinho um futuro melhor, teoricamente.

Em V.N. de Gaia, o mesmo na minha rua.....quero perguntar-te, onde anda a ZON?

Espera, já sei:x2:

Vão contratar as melhores 3 miúdas e mais giras, e fazer um mega spot publicitário com direito a varão e tudo!

Só é tótó, quem quer...... mas o futuro o dirá.

P.S. - O varão é feito de pura fibra:clap::cwm27:

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  13. dj_b-low

dj_b-low Power Member

Porque que tu achas que a zon se andava a querer fundir-se com a sonae e provavelmente e o que acontecera.

14. webtiger

webtiger Power Member

a zon nos tempos da tvcabo era realmente uma porcaria mas desde que se separou e mudou para zon o seu serviço tem melhorado a olhos vistos e neste momento é sem duvida o melhor isp que temos e quanto a downloads ilimitados não serem realmente ilimitados isso acaba no dia em que levarem uma carrada de processos em tribunal por estarem a cobrar o excesso de trafego num tarifario ilimitado, coisa que acho que a zon não vai cometer a estupidez de fazer, quanto ao TS infelizmente é uma realidade e so é praticada as escondidas porque as leis so funcionam contra os pequenos e não atingem as grandes empresas pois nem sequer ha alguem que vai la investigar se realmente fazem TS, a ASAE so serve para andar nas feiras a procura de copias piratas e de btugas e pouco mais,mas para irem as gasolineiras ver que eles quase nos pedem para não levarmos factura ao até mesmo nas portagens onde nos perguntam se queremos recibo isso sim era mostrar trabalho.
    é como o preço das gasolinas onde juram a pés juntos que não ha contertação de preços mas basta entrar numa auto-estrada e olhar para os plackars para ver que os preços são todos iguais e as diferenças que existem são de decimas de centimo que é um tipo de dinheiro que nem sequer existe mas nos arredondamentos deve existir em forma de milhões de euros por ano,cada um vé o mundo como quer mas a melhor forma é ver o mundo com os olhos abertos e ainda mais importante com uma mente aberta e não ir em cantigas.

15. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Disseste a piada do ano ao classificares a ZON como o melhor ISP :lol:

Para mim um bom ISP é a CABOVISÃO!

O ADSL da PT também é bom na minha opinião para quem tem uma central ao lado. Para quem tem a central longe, pode ter pouco, mas sempre que carrega no pedal, não há turbo lag :D

16. webtiger

webtiger Power Member

ja tive sapo,oni e clix e todos uma valente porcaria,agora tenho zon ha cerca de 18 meses com apenas uma falha de cerca de 12 horas em ano e meio e velocidade igual a contratada 18mb reais e que alem disso abranje a maior parte do pais ao contrario da cabovisão que so esta presente onde possa tirar lucro sem ter de passar muitos metros de cabo.

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

sacas por p2p a quanto?

Tráfego ilimitado?

18. Mordorr

Mordorr Power Member

De facto, para quem apenas vê uns videos, lê o jornal e vai ver os emails, qq coisa deve servir.

Agora, qd se carrega no acelerador a sério, e se necessita de usar a banda a sério, é que são elas...:004:

19. sleepunknot

sleepunknot Power Member

tive ontem acordado as 4h da manha foi testar a ver traffic shapping da zon rapas 100mb num tracker pt fui a mais de 4mb raro porque horario diurno é quase impossível atingir essas velocidades em p2p . só mesmo a noite parece que são happy hours na zon lol

20. Boas a todos. Ultimamente a minha ligação de netcabo está uma porcaria. Às vezes até os vídeos youtube levam tempo a carregar. Tenho o tarifário de 20mb, devidamente actualizado, e confirmei no site speedtest.net essa velocidade.

O problema é que as transferências p2p em programas como emule e soulseek andam às vezes por volta dos 2KB/S, ou menos. E a meio da noite, lá para as quatro da manhã, de repente disparam para 20KB/S ou coisa do género.
    Isto é normal?

Telefonei para eles, fizeram-me despistes, verificaram que haveria qualquer problema na velocidade. Veio cá uma equipa técnica que mexeu nos cabos e melhorou ligeiramente o sinal. No entanto esse problema mantém-se...

Ainda por cima provavelmente vão-me cobrar esta deslocação, mesmo que o problema tenha ficado pouco ou nada resolvido.

Volto a perguntar: esta situação é normal? Está relacionada com o chamado traffic shaping? Quais são os meus direitos?

De qualquer das formas, brevemente devo mudar de isp... Estas coisas não cheiram nada bem.

Obrigado por qualquer esclarecimento.