Discussão Traffic Shaping

Verdade seja dita. Se a Zon Netcabo conseguisse assegurar durante as 24 horas as velocidades que consegue durante as 2h e as 9h da madrugada era sem dúvida o melhor ISP de Portugal.

Sendo que não consegue e os outros conseguem só podemos concluir que não é :004:
 
Boas a todos. Ultimamente a minha ligação de netcabo está uma porcaria. Às vezes até os vídeos youtube levam tempo a carregar. Tenho o tarifário de 20mb, devidamente actualizado, e confirmei no site speedtest.net essa velocidade.

O problema é que as transferências p2p em programas como emule e soulseek andam às vezes por volta dos 2KB/S, ou menos. E a meio da noite, lá para as quatro da manhã, de repente disparam para 20KB/S ou coisa do género.
Isto é normal?

Telefonei para eles, fizeram-me despistes, verificaram que haveria qualquer problema na velocidade. Veio cá uma equipa técnica que mexeu nos cabos e melhorou ligeiramente o sinal. No entanto esse problema mantém-se...

Ainda por cima provavelmente vão-me cobrar esta deslocação, mesmo que o problema tenha ficado pouco ou nada resolvido.

Volto a perguntar: esta situação é normal? Está relacionada com o chamado traffic shaping? Quais são os meus direitos?

De qualquer das formas, brevemente devo mudar de isp... Estas coisas não cheiram nada bem.

Obrigado por qualquer esclarecimento.

tarifario de 20mb??? mão conheço esse tarifario na zon,mas exprimenta sacar por torrents em vez de emule e vé se o problema não é dos programas que estas a usar ou da configuração das portas dos programas ou da firewall ou do router se tiveres router pois essas velocidades nem com TS são normais.
 
Não conheces o tarifário de 20mb da netcabo?
Estás a gozar ou a fazer-te desentendido?

Não tenho qualquer interesse em usar torrents, não serve para o que eu quero. A velocidade que referi é a que, em média, consigo fazer download de cada utilizador desses networks. Não é a total, claro.

O problema não é da firewall, nem das portas, nem tenho router, nem nada disso. O problema é que tenho essas velocidades todo o dia, até cerca das três ou quatro da manhã, em que a situação se altera radicalmente. De 2KB/S por utilizador para 20KB/S, por vezes.

Volto a perguntar: isto é normal? Os outros isp são assim, ou a netcabo anda com políticas manhosas?
 
não,não conheçia esse tarifario pois foram mudados,fui agora ver e realmente os 18mb agora passaram a 20mb,continuo a dizer que essas velocidades são estranhas mesmo com TS mas no emule essa velocidade não me admira visto o emule estar a dar as ultimas, no soulseek não sei pois não uso mas usa o utorrent e saca um torrent com bastantes sementes e ja ves se sacas bem ou não.
 
tarifario de 20mb??? mão conheço esse tarifario na zon,mas exprimenta sacar por torrents em vez de emule e vé se o problema não é dos programas que estas a usar ou da configuração das portas dos programas ou da firewall ou do router se tiveres router pois essas velocidades nem com TS são normais.

20mb são os antigos 18mb, pelo mesmo preço e todos clientes foram migrados para 20mb seem qualquer custo.

8mb passaram a 10mb, os 4mb passaram para 5mb.
 
Atenção ao tema da conversa.

Aqui fala-se sobre o traffic shapping não sobre a PUA da Zon.

E a Zon se pensarem 2 min não faz publicidade para enganar, o tráfego é ilimitado, saquem 100 ou saquem 1000.

O que acontece é que a partir de determinado patamar vêm as vossas velocidades limitadas devido á gestão de rede feita de forma agressiva.

O tráfego contudo continua a ser ilimitado e que eu saiba nunca cobraram mais por isso.

Como tal quando se queixarem de o ilimitado não ser ilimitado convém terem a noção do que dizem.

Cumprimentos
 
Não concordo.

Vê a calusula:
5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados
5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.
Eles reservam-se a poder cobrar-nos acima do ilimitado.

Já para não falar que estabelecem a definir um valor aceitável e depois ou ninguém sabe ou ninguém diz qual é.

Agora mais ontopic, tenho andado a fazer downloads do rapidshare, mas nunca cola a velocidade máxima. O que é isto? É do servidor ou da PT que está a fazer TS? MEO 11Mb
 
Não concordo.

Vê a calusula:
Eles reservam-se a poder cobrar-nos acima do ilimitado.

Já para não falar que estabelecem a definir um valor aceitável e depois ou ninguém sabe ou ninguém diz qual é.

Agora mais ontopic, tenho andado a fazer downloads do rapidshare, mas nunca cola a velocidade máxima. O que é isto? É do servidor ou da PT que está a fazer TS? MEO 11Mb


O SAPO começou a fazer TS, sendo os clientes MEO afectados pelo mesmo visto que usam a mesma rede.
 
Então ai está a ilegalidade. Publicitam ilimitado, mas depois reservam-se a cobrar por excederes o ilimitado.

No meu tio não vou armar mais escândalo, mas em casa se eu mandar um mail a queixar-me do TS o que eles fazem?

Se eu disser que o que não me fez mudar para a ZON era o facto de eles practicarem TS. Agora que a sapo também o pratica digo que estou a pensar rescindir o contrato.

Depois digo para não me virem com tretas que não é problemas deles por ser fora da rede PT porque a partir das 2 da manhã existe um boost nas velocidades...

Depois uma boquinha que se tentassem melhorar os serviços em vez de só souberem responder ''o contrato diz até'' não tinham de fazer TS...

Acham que resulta? Tou a sacar do rapidshare não passa dos 60KB, da mula mal passa dos 30, e no uTorrent, esse desgraçado tem andado nos 5KB, mas não dá mais que 10.
 
Então ai está a ilegalidade. Publicitam ilimitado, mas depois reservam-se a cobrar por excederes o ilimitado.

No meu tio não vou armar mais escândalo, mas em casa se eu mandar um mail a queixar-me do TS o que eles fazem?

Se eu disser que o que não me fez mudar para a ZON era o facto de eles practicarem TS. Agora que a sapo também o pratica digo que estou a pensar rescindir o contrato.

Depois digo para não me virem com tretas que não é problemas deles por ser fora da rede PT porque a partir das 2 da manhã existe um boost nas velocidades...

Depois uma boquinha que se tentassem melhorar os serviços em vez de só souberem responder ''o contrato diz até'' não tinham de fazer TS...

Acham que resulta? Tou a sacar do rapidshare não passa dos 60KB, da mula mal passa dos 30, e no uTorrent, esse desgraçado tem andado nos 5KB, mas não dá mais que 10.

e verdade apartir das 2h fico muito melhor a velocidade mas não tiram todo ts
 
Bem, esta thread tem 7 páginas, acho que não é assim tanto para lerem antes de postarem. Talvez dessa forma entendessem o que se passa, porque se passa e com que direito se passa.

Relativamente ao user a queixar-se da velocidade num contrato adsl, independentemente de ser ou não shaping, favor informar-se o que é a contenção 1:50 que vem no contrato. ;)

a contenção a ser aplicada é aplicada em todos os protocolos... o TS não... portanto não é exactamente a mesma coisa
 
Como eu disse "independentemente de ser shaping ou não". Contratualmente a contenção é uma realidade, e o ISP pode alegar esta sempre que quiser para justificar as velocidades do seu serviço a determinadas horas. :)

pode desde que todos os protocolos e serviços sejam afectados de forma igual, inclusive os que ficam dentro da rede do ISP o que não é a realidade.
 
Só teorias.

A verdade é que a ONI foi à "falência" depois de começar a usar esta práticas. A maior parte dos clientes desistiu do serviço e os restantes foram vendidos à clix.

A ZON é um empresa de outra dimensão. Mas como disse num futuro próximo quando as pessoas começarem a perceber mais do que é a Internet "os lucros gerados por estas medidas serão a ruína".

Como já foi dito e concordo. Possivelmente entre 80 a 90 % dos utilizadores não faz um uso intensivo da sua internet. Usa simplesmente para ler uns jornais, estar no msn, ver vídeos no youtbe, etc.

O problema é que a geração que esta a nascer e a crescer já não serão os "velhotes" tapadinhos que só usam internet para ver sites. Serão jovens que quererão utilizar e retirar o máximo da sua internet. E com as medidas aplicadas e com tendência em serem mais agressivas, como disse o utilizador Ricardo, isso não será possível. E o que acham que vai acontecer? Os jovens ficarão com esta internet que não serve para os seus interesses? Claro que não. Vão procurar alternativas. E quem mais lucra agora com estas medidas (ZON) no futuro se continuarem e com antecedência de piorem vão ver o seu número de clientes a ser reduzido lentamente até chegar à fase de não haver lucros.

Teoria ou não .. quem sabe o que o futuro nos reserva :P

Fazendo minhas as tuas apalvras:

"Só teorias."


1- a ONI não faliu ... a ONI telecom ficou de "pé atras" com a industria quando viu negada a sua licença de operador de telemoveis ... quando o emxia tomou posse (o admin. da EDP) decidiu-se a simplesemtne SAIR FORA do ramo das telecomunicações (não dava lucros)

Há ate´muito cliente da ONI e Teledois que estavam super contentes com o serviço e "desistiram" dos mesmso no instante imediato em que a Novis comprou ambas ... :004:

2- a ZON é um empresa "recente" ... não confundas as más practicas da PT (TS por "perfil" e falta de investimento em upgrades á rede e´tudo herança dos tempos da PT) com o trabalho de fundo que andam neste momento a fazer para acabar com esses problemas ... a presunção que espalhas pelo forum inteiro de que a politica da ZON e´a do "não fazer nada" é totalmente negada pelos trabalhos em curos para RESOLVER os problemas "herdados" da gestão ruinosa da PT.

3- a tua teoria esbarra num FACTO ... as zonas da rede com MAIS problemas (aka celulas congestionadas) são aquelas aonde a ZON MAIS investe hoje em dia ... já o mesmo não podes dizer das redes das operadores ex.cobre ... o investimento da Clix e PT nas zonas aonde prestam serviços a <4Mbits é Minimo (para não dizer NULO) e assim irá continuar por muito e bom tempo (sendo que nessas nem os operadores de cabo lá vão tambem). :confused:

Offtopic: não há netgears a 100Mbits sem 1º "arranjarem" a celula ... isto claro ... na teoria. ;)


Mudando de assunto ... estive aqui a ver no Netcount e:

a ZON meteu-em o mês passado 5 dias de molho (aka PUA) ... cortaram tanto as velocidades de ligação que apenas sacou em media uns 400/1000Mb diarios ... TSsuper-mega-hiper agressivo ... e saca-se 1,1GB sem sequer mexer no computador (estava WLM + 1 prog. de p2p ligados) ???

Se isto é o "PUA agressivo" então vou ali e já venho ... sobre apgamentos adicionais ... essa ainda a ZON irá ter que explicar muito bem caso tentem aplica-la ...

Se lerem bem as alineas da PUA verificam que:
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.

^^ Escolha Multipla ... e se atenderem a esta alinea:

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.

SE ... e friso bem ... SE aplicam TS agressivo (alinea ii) deixam de ter qualquer base legal para cobrar (alinea i) ou idas a tribunal(alinea iii) ... é que deixaram de "garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço" logo não há aonde pegar para "exigir" custos ou o que quer que seja.

Sidenote: prefiro este tipo de PUA sobre os downloads "internacionais" do que limites fisicos (mesmo que encapotados de "oferta de ilimitado" por 100 anos)

Não concordo.

Vê a calusula:
Eles reservam-se a poder cobrar-nos acima do ilimitado.

Já para não falar que estabelecem a definir um valor aceitável e depois ou ninguém sabe ou ninguém diz qual é.

Agora mais ontopic, tenho andado a fazer downloads do rapidshare, mas nunca cola a velocidade máxima. O que é isto? É do servidor ou da PT que está a fazer TS? MEO 11Mb

Basta então que a Zon diga onde é que é o limite do "ilimitado" deles e depois procedem à cobrança do que foi transferido "além do ilimitado"


Atendendo a que (i) NÃO DEFINEM limites e (ii) TE CORTAM as velocidades/capacidade de efectuares o download entãi (iii) não tem legitimidade alguma apra te cobrarem o que quer que seja.

Aliás ... se formos a vêr bem eles não podem legitimamente "cobrar" um trafego que está a ser consumido AQUEM das condições contractuais ... isto pro mais ou menos alineas que enfiem na PUA.

PS: cá por mim bem que a ZON pode deixar as coisas como estão actualmente por mais uns tempos ... não vejo ninguem dos clientes que atingem a PUA a reclamar por ai alem ... e os que reclamam são bem o exemplo do porquê este tipo de soluções ser amplamente benefico para a rede do ISP.
 
Última edição:
Curioso....

Nunca vi ninguém dizer, pelo menos aqui no fórum, ser feliz com a ONI.....


Deve-me ter escapado alguma coisa....ou então eram gurus da informática......
 
Fazendo minhas as tuas apalvras:

"Só teorias."


1- a ONI não faliu ... a ONI telecom ficou de "pé atras" com a industria quando viu negada a sua licença de operador de telemoveis ... quando o emxia tomou posse (o admin. da EDP) decidiu-se a simplesemtne SAIR FORA do ramo das telecomunicações (não dava lucros)

Há ate´muito cliente da ONI e Teledois que estavam super contentes com o serviço e "desistiram" dos mesmso no instante imediato em que a Novis comprou ambas ... :004:

2- a ZON é um empresa "recente" ... não confundas as más practicas da PT (TS por "perfil" e falta de investimento em upgrades á rede e´tudo herança dos tempos da PT) com o trabalho de fundo que andam neste momento a fazer para acabar com esses problemas ... a presunção que espalhas pelo forum inteiro de que a politica da ZON e´a do "não fazer nada" é totalmente negada pelos trabalhos em curos para RESOLVER os problemas "herdados" da gestão ruinosa da PT.

3- a tua teoria esbarra num FACTO ... as zonas da rede com MAIS problemas (aka celulas congestionadas) são aquelas aonde a ZON MAIS investe hoje em dia ... já o mesmo não podes dizer das redes das operadores ex.cobre ... o investimento da Clix e PT nas zonas aonde prestam serviços a <4Mbits é Minimo (para não dizer NULO) e assim irá continuar por muito e bom tempo (sendo que nessas nem os operadores de cabo lá vão tambem). :confused:

Offtopic: não há netgears a 100Mbits sem 1º "arranjarem" a celula ... isto claro ... na teoria. ;)


Mudando de assunto ... estive aqui a ver no Netcount e:

a ZON meteu-em o mês passado 5 dias de molho (aka PUA) ... cortaram tanto as velocidades de ligação que apenas sacou em media uns 400/1000Mb diarios ... TSsuper-mega-hiper agressivo ... e saca-se 1,1GB sem sequer mexer no computador (estava WLM + 1 prog. de p2p ligados) ???

Se isto é o "PUA agressivo" então vou ali e já venho ... sobre apgamentos adicionais ... essa ainda a ZON irá ter que explicar muito bem caso tentem aplica-la ...

Se lerem bem as alineas da PUA verificam que:


^^ Escolha Multipla ... e se atenderem a esta alinea:



SE ... e friso bem ... SE aplicam TS agressivo (alinea ii) deixam de ter qualquer base legal para cobrar (alinea i) ou idas a tribunal(alinea iii) ... é que deixaram de "garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço" logo não há aonde pegar para "exigir" custos ou o que quer que seja.

Sidenote: prefiro este tipo de PUA sobre os downloads "internacionais" do que limites fisicos (mesmo que encapotados de "oferta de ilimitado" por 100 anos)






Atendendo a que (i) NÃO DEFINEM limites e (ii) TE CORTAM as velocidades/capacidade de efectuares o download entãi (iii) não tem legitimidade alguma apra te cobrarem o que quer que seja.

Aliás ... se formos a vêr bem eles não podem legitimamente "cobrar" um trafego que está a ser consumido AQUEM das condições contractuais ... isto pro mais ou menos alineas que enfiem na PUA.

PS: cá por mim bem que a ZON pode deixar as coisas como estão actualmente por mais uns tempos ... não vejo ninguem dos clientes que atingem a PUA a reclamar por ai alem ... e os que reclamam são bem o exemplo do porquê este tipo de soluções ser amplamente benefico para a rede do ISP.


Ou és do "contra" ou andas a tentar enganar as pessoas desculpa lá que te diga. Eu com zon 10 MB sofria de TS agressivo. No speedtest era raro passar dos 2 MB de velocidades. Jogar on-line um jogo tão básico como CS tinha pings de 50 - 60 ms (em servidores nacionais!!!) e em p2p nem vale apena falar pois antes das 2 horas da manhã era impossível sacar o que é que fosse.

E vens com blábláblá que a zon é boa? Só se for para ti... Imagina que tu recomendas zon alguém e fica na situação que eu estava. Tu conseguias dormir com a consciência tranquila? Enfim..

Os clientes da ONI estavam felizes? Recomendo-te a ler uma thread que anda para aí a falar da ONI. Provavelmente ainda era pior que a ZON e tinha menos clientes...

A ONI simplesmente não tinha estrutura para ter clientes residências, tentou estas práticas de TS agressivo vem como outras manhosas e só resultou no descontentamento dos clientes e por consequência várias rescisões dos mesmos. Até que por fim disse que só iria fornecer internet para clientes empresariais e os clientes residências iriam ser vendidos à clix.

Em relação à ZON é tão boa que se conseguires ultrapassar o "ilimitado" ainda tens que pagar. E olha que conseguir ultrapassar algo sem fim (ilimitado) é uma tarefa bem difícil ou não..

Enfim.. Alguém que esteja na dúvida de trocar de ISP e venha ler os comentários de todos os utilizadores só espero que não caía na asneira de fazer uma má escolha. Por falta de avisos de vários utilizadores aqui do fórum não será de certeza!
 
Última edição:
zeld por causa congestionamento das células podias nos dar mais informações estou numa zona em que inicialmente ao aderir a zon wideband ja sofria de ts mas era um ts pouco agressivo passado para ai 2 meses noto uma velocidade tão baixa e um ts agressivo so mesmo em p2p com utorrent beta e consigo ate boas velocidades mas longe daquilo que tinha dantes se eles estão actuar nas zonas congestionadas não me parece por causa da minha zona já fiquei algumas vezes sem net e tive que esperar várias horas .
 
Houve aqui um user que aderiu a ZON e em menos de 15 dias rescindiu o contrato.

Vocês não são o Buzz LightYear por isso não conseguem chegar ao infinito.

''Para o infinito e mais além'' :D
 
Disseste a piada do ano ao classificares a ZON como o melhor ISP :lol:

Para mim um bom ISP é a CABOVISÃO!

O ADSL da PT também é bom na minha opinião para quem tem uma central ao lado. Para quem tem a central longe, pode ter pouco, mas sempre que carrega no pedal, não há turbo lag :D



Cabovisão sucks ...



... ah ... espera ... isso é aqui na minha zona e estou a generalizar pro pais inteiro. ;)


Melhor = menos mau na maior percentagem dos casos.


visto desta perspectiva a ZON até que é a "melhor" (leia-se: a com menos defeitos gravissimos)
+ cobertura que a Cabovisão
+ muitos mais clientes satisfeitos que a cabovisão
+ clientes com o "serviço minimo" decente que os ISP de ADSL

^^ Considerando o "universo" de clientes dos ISP's e Visto isto numa escala de 0(o pior imaginavel) a 100(ruins/sofriveis) deve-se ficar entre os 10 e os 20 ... os outros andam todos tambem abaixo dos 20 valores ... :004:

Porque que tu achas que a zon se andava a querer fundir-se com a sonae e provavelmente e o que acontecera.

Andava ??? aonde ??? então não era a Sonae.com que andava a espalhar o "rumor" de que iam comprar a TVCabo e afins ??? depois veio a PTMultimedia/ZON a dizer que se fossem a ver bem os numeros quem comprava a outra era a ZON e a sonae escondeu-se ... :p

sacas por p2p a quanto?

Tráfego ilimitado?

Aprende a viver com a realidade ... há centenas de milhar de clientes ZON que SIM sacam e SIM tem bom serviço e SIM tem boas velocidades ... são meio milhão ou mais de clientes ... até contares 250.000 clientes a estrebuchar não podem afirmar com certezismos e defenitismos (lá inventem 2 palavras) que a ZON é "pior" que qualquer outra ... principalmente quando depois fazem tabua rasa do que as outra poossam ter de pior que a dita prON(erm .. .zon)

ZON = muitos leechers ... aumentem os uploads que os downloads aumentam na mesma porporção ...

tive ontem acordado as 4h da manha foi testar a ver traffic shapping da zon rapas 100mb num tracker pt fui a mais de 4mb raro porque horario diurno é quase impossível atingir essas velocidades em p2p . só mesmo a noite parece que são happy hours na zon lol

tracker PT = malta que liga o p2p quando chega a casa ??? alem do mais "historicamente" a TVCabo CORTA o trafego aos clientes residenciais nas zonas de SUBURBIA durante o horario laboral ... e corta o trafego aos clientes empresariais da SUBURBIA fora das horas laborais ...

... a ideia é mesmo andares nas horas quando tás em casa e andares nas horas quando estas no trabalho ... pelo menos era assim quando tinha empresarial e continua a ser assim quando tenho residencial ... e o TEU download está sempre dependente do upload dos OUTROS.

... eu por mim não me queixo da Politica actual da ZON ... tirando as zonas congestionadas (e ai sim estão muito lentinhos a resolver os estrangulamentos) de resto a PUA está lá por motivos aceitaveis ... 160.000TB mensais de trafego internacional pra um ISP de esquina não parece pouco ... e se formos a vêr bem são só 60GB/s que a malta saca lá de fora ... isto claro se toda a gente tivesse tarifarios "(i)limitados".

... cá dentro ??? nem contam o que os citados clientes consomem ... portantos nem se pode dizer que andam a prejudicar os clientes das ditas redes p2p nacionais ... ou seja ... citarem trackers (ou outra coisa q.q.) nacionais quando o TS é aplicado em a) zonas congestionadas ou b) clientes com excesso de trafego internacional ... é perfeitamente sem nexo.

Sacando a 1Mbit são 8GB diários de download e de upload ... mais que isso é puro "tirar-o-pão-da-boca-do-outro" se estivermos a falar de p2p (isto é valido para qualquer ISP e qualquer protocolo de p2p) ... para sacares com raspas de 100megas precisas de 100 clientes de 1Mega(upload) a fazerem-te upload em exclusivo ... vai sonhando que moras no paraiso ... quanto muito sonha em teres clientes suficientes para te enviarem á velocidade a que fazes tu proprio o upload pros outros (5/6Megas?) ou á velocidade a que estiver a fasquia mais alta (de momento andam nos 10Megas de upload?) ... mais que isso é esperares milagres. :confused:

Em resumo ... se tem TS ou é "trottling" (Aka PUA's e afins da parte do ISP) ou é falta de capacidade da rede em passar tudo no gargalo ...


Offtopic: tenho visto aqui e ali (nos foruns , blogs e tuturiais) que é "usual" enfiarem nos settings dos programas de p2p 100 , 1000 ligações para "fontes"/"peers" e depois coisas como 10 slots de upload ... bem se vê aonde está o verdadeiro problema das fracas velocidades de 1/2 da malta. :eek:

Ou és do "contra" ou andas a tentar enganar as pessoas desculpa lá que te diga. Eu com zon 10 MB sofria de TS agressivo. No speedtest era raro passar dos 2 MB de velocidades. Jogar on-line um jogo tão básico como CS tinha pings de 50 - 60 ms (em servidores nacionais!!!) e em p2p nem vale apena falar pois antes das 2 horas da manhã era impossível sacar o que é que fosse.

E vens com blábláblá que a zon é boa? Só se for para ti... Imagina que tu recomendas zon alguém e fica na situação que eu estava. Tu conseguias dormir com a consciência tranquila? Enfim..

Os clientes da ONI estavam felizes? Recomendo-te a ler uma thread que anda para aí a falar da ONI. Provavelmente ainda era pior que a ZON e tinha menos clientes...

A ONI simplesmente não tinha estrutura para ter clientes residências, tentou estas práticas de TS agressivo vem como outras manhosas e só resultou no descontentamento dos clientes e por consequência várias rescisões dos mesmos. Até que por fim disse que só iria fornecer internet para clientes empresariais e os clientes residências iriam ser vendidos à clix.

Em relação à ZON é tão boa que se conseguires ultrapassar o "ilimitado" ainda tens que pagar. E olha que conseguir ultrapassar algo sem fim (ilimitado) é uma tarefa bem difícil ou não..

Enfim.. Alguém que esteja na dúvida de trocar de ISP e venha ler os comentários de todos os utilizadores só espero que não caía na asneira de fazer uma má escolha. Por falta de avisos de vários utilizadores aqui do fórum não será de certeza!

Não ... não sou "do contra" ... tu é que és ... és "anti ...". :004:

Se sofre TS super-mega-hiper-agressivo num dado ISP é porque o dito ISP achou por bem criar esse tipo de mecanismo (chama-lhes normalmente QoS e até o teu router deve ter disso) ... a questão é precisamente a disparidade enorme entre o que o leecher(aka o cliente useiro de p2p) quer e o que o ISP tem de rede/infraestructura montada no terreno ... e aqui temos o "funny-twisht" (requinte de malvadez engraçado?) da questão:


A culpa é 100% dos ISP's ... uma vez que andaram todos durante uma decada a "vender velocidades de download" e esqueceram-se de implementar o hardware para absorver as novas tendencias de utilização dos clientes:

- streaming massivo
- p2p com milhares de peers simultaneos
- programas que usem a net em real time
- software (aka jogos online) que utilizam as 3 de cima em simultaneo ... e a sua enorme massificação.

Voltando ao TEU offtopic: aonde é que vistes a cobrança do "ilimitado" da zon ??? até vêr limitam-se a fazer trottling´aos acessos (como muitos outros ISP's o fazem ... o verdadeiro TS) ... muito menos se ouve falar em contas astronomicas por "passar dos 300 e tal de inter"(fazem-te o trottling logo se pagares não pagas muito ... não é ?).

Offtopic: quanto á tua experiencia com a TVCabo ... queixa-te aos administradores da mesma na altura ... manda a queixa para www.pt.pt dirigido ao administrador. <<< é o verdadeiro requinte de malvadez disto tudo ... andam com a conversa anti-zon como se a PT não se tivesse "livrado" da mesma ... já reparastes que andas a "defender" uma empresa que practicava esse tipo de politicas (aka PT que se borrifava pros clientes residenciais na suburbia) e a criticar até mais não uma que anda a resolver esses problemas (aka ZON que anda a resolver agora o que a PTMultimedia nunca quis resolver). ???

Lembra-te ... nos tempos da PT os clientes residenciais PAGAVAM até para ligarem pra assistencia ... muita coisa mudou nos ultimos dois anos no meio daquilo ... umas pra melhor e outras pra pior.

Mas já agora ... se não recomendar ZON (coisa que nunca o fiz diga-se, até falo bastante mal da mesma) recomendaria qual ???
Cabovisão com limites ridiculos (e até há pouco tempo tarifarios pré-historicos?)
PT com o seu TS agressivo e a nem garantir os 4Megas aqui na zona ??? (isto até há bem pouco tempo pk se fores a ver os PDF's das centrais PT vêz que criaram bem pra cima de uma duzia aqui á volta desde 2007) <<< porque será ??? rede PTMultimedia excelente = não investiram no ADSL ... separam-se e metem logo 10/15 centrais aonde existiam 3 ou 4(dá uma central por km2). <<< e viva a fibra.

^^ Engraçado é que noutros locais aonde tinham sapo 4Megas continuam com 4 megas e mais nada ... mas ai está ... é tudo de zona pra zona ... e qualquer ISP é "bom" ou "mau" dependendo precisamente da zona e do que andaram por lá a fazer ... e isto ali acima reporta-se precisamente á zona.

Sidenote: espero que procures bem na zwame por alguma frase aonde eu tenha dito que a ZON era "melhor que as outras" ... limito-me a dizer que não é "na generalidade pior que as outras" ... que é como a pintas recorrentemente. ;)

Voltando ao topico ... raras são as vezes em que vejo a net "lenta" em p2p e verifico que "poderá existir" TS na ligação ... vais a vêr bem e é mesmo falta de peers com upload. :eek:

2-9 = horario nocturno em pt(deixam cá o pc a sacar na europa) , primetime nos USA (chegam a casa e ligam o pc á tarde) ... basicamente a nossa hora de ponta do trafego p2p é o periodo nocturno até de madrugada ...

Houve aqui um user que aderiu a ZON e em menos de 15 dias rescindiu o contrato.

Vocês não são o Buzz LightYear por isso não conseguem chegar ao infinito.

''Para o infinito e mais além'' :D

Conheço exemplos identicos em practicamente TODOS os ISP's ... por isso é que respondo sempre que "são todos iguais" ... mas há alguns que são surdos/cegos ou tem memoria selectiva e só veem bom pra um lado e mau pro outro. cheers
 
Última edição pelo moderador:
Bem eu até me assustei com tal reply, sem por em causa a sua veracidade ou não...

Tirando de facto, alguns cortes na linha, 12MB ADSL e 700Gigas tirados num mês, pq assim eu quis, falam por si acerca daquilo que eu quero ou possa eventualmente fazer...


Facto.

O resto, cada um sabe de si.
 
Back
Topo