Discussão Traffic Shaping

sotavento @ Tu andas muito, mas muito longe do que é a realidade da empresa nomeada de ZON. Tu basicamente baseias-te na tua ligação. Esqueces-te é que há mais utilizadores ZON para além de ti :lol:

Eu sou administrador de um tracker nacional. Eu não conheço 1 nem 2 utilizadores zon. Conheço para cima de 100 e poucos.

Eu não li tudo o que disseste mas li algumas coisas ridículas tais como "horário nocturno" para p2p? You kidding, right? Então só pagávamos a net das 2h às 9h.

Se a culpa do TS fosse da PT como vocês tanto querem embutir responsabilidades a uma empresa que já nada tem haver. A nova administração simplesmente abolia essa medida, mas não fez ainda pior pegou na medida (TS) e tornou-a ainda mais agressiva. A ideia é investir o menos possível e ganhar o mais possível.

Mas se leres uns comentários meus anteriores verás eu a explicar que a utilização destas medias agora podem trazer lucro, mas no futuro serão a ruína da empresa.

Mas tu se resume a isso. Na tua zona tens ZON com velocidades boas? Resposta habitual, não. E com outro operador? Sim. Caso resolvido.

É o que eu digo aos meus utilizadores. Eles ainda insistem em reclamar. Mas eu sempre disse. Quando acabar o contrato ou se não estiveres fidelizado muda logo para outro operador.

Com a Cabovisão, clix, vodafone e mesmo com a PT (Sapo/MEO/Telepac) todos os meus utilizadores têm boas velocidades. Se com a ZON não têm alguma coisa está mal. E quem está mal muda-se. Tudo se resume a isso.

Argumenta para aí, escreve os testamentos que quiseres. Mas contra factos não há argumentos.

Se os outros ISP's conseguem dar um serviço decente aos utilizadores e a zon não, eles simplesmente mudam. E é assim que as coisas se resolvem.

Não é eu argumentar contra a zon e tu a favor da zon que as coisas se vão resolver. A ZON pratica TS agressivo em várias zon do nosso país, não é em todas é verdade, mas pratica. Os outros não praticam (praticam TS, mas não agressivo) os outros são melhores. Tão simples quanto isto. E quem é que não quer ter um serviço melhor, digam-lá quem não quer?
 
Última edição:
Acho que não se pode agora desculpar a ZON como sendo culpa da antiga administração.

Se eu passasse para a frente da administração de uma empresa, DEVERIA PENSAR (não sejamos ingénuos, grande parte das vezes o dinheiro fala mais alto). ''Vou fazer melhor e vou acabar com as politicas da antiga administração com as quais não concordo.''
 
Acho que estou a sofrer deste problema, ao fazer downloads de torrents atinjo velocidades de 7kb (zon) enquanto o meu irmão (tvtel) faz download a 700kbs, Como poderei confirmar se me bloquaram? Poderei fazer algo contra isto?
 
Acho que estou a sofrer deste problema, ao fazer downloads de torrents atinjo velocidades de 7kb (zon) enquanto o meu irmão (tvtel) faz download a 700kbs, Como poderei confirmar se me bloquaram? Poderei fazer algo contra isto?

Faz um teste muito simples. A partir das 2h1m da manhã mete um torrent a fazer download. Se a velocidade subir até ao máximo ou até uma velocidade aceitável. Sim tens TS.
 
sotavento @ Tu andas muito, mas muito longe do que é a realidade da empresa nomeada de ZON. Tu basicamente baseias-te na tua ligação. Esqueces-te é que há mais utilizadores ZON para além de ti :lol:

Eu sou administrador de um tracker nacional. Eu não conheço 1 nem 2 utilizadores zon. Conheço para cima de 100 e poucos.

Eu não li tudo o que disseste mas li algumas coisas ridículas tais como "horário nocturno" para p2p? You kidding, right? Então só pagávamos a net das 2h às 9h.

Se a culpa do TS fosse da PT como vocês tanto querem embutir responsabilidades a uma empresa que já nada tem haver. A nova administração simplesmente abolia essa medida, mas não fez ainda pior pegou na medida (TS) e tornou-a ainda mais agressiva. A ideia é investir o menos possível e ganhar o mais possível.

Mas se leres uns comentários meus anteriores verás eu a explicar que a utilização destas medias agora podem trazer lucro, mas no futuro serão a ruína da empresa.

Mas tu se resume a isso. Na tua zona tens ZON com velocidades boas? Resposta habitual, não. E com outro operador? Sim. Caso resolvido.

É o que eu digo aos meus utilizadores. Eles ainda insistem em reclamar. Mas eu sempre disse. Quando acabar o contrato ou se não estiveres fidelizado muda logo para outro operador.

Com a Cabovisão, clix, vodafone e mesmo com a PT (Sapo/MEO/Telepac) todos os meus utilizadores têm boas velocidades. Se com a ZON não têm alguma coisa está mal. E quem está mal muda-se. Tudo se resume a isso.

Argumenta para aí, escreve os testamentos que quiseres. Mas contra factos não há argumentos.

Se os outros ISP's conseguem dar um serviço decente aos utilizadores e a zon não, eles simplesmente mudam. E é assim que as coisas se resolvem.

Não é eu argumentar contra a zon e tu a favor da zon que as coisas se vão resolver. A ZON pratica TS agressivo em várias zon do nosso país, não é em todas é verdade, mas pratica. Os outros não praticam (praticam TS, mas não agressivo) os outros são melhores. Tão simples quanto isto. E quem é que não quer ter um serviço melhor, digam-lá quem não quer?

É um bocado pro tapado ... mas já vi que o teu "BIAS" é por defeito profissional ...

1- a "actual" ZON até há 2 anos ERA parte da PT ... logo TUDO o que existia de mau na altura ÉRA CULPA DA PT ... se andaram anos e anos a fazer asneirada então foi culpa da administração ... vá-se lá a saber porquê a "nova" ZON não tem a mesma administração que tinha há 2 anos atrás ... puramente por mero acaso tambem não tem a mesma politica de há dois anos atrás ... sabes quanto é 1+1 ???

2- o "problema" da ZON com o TS não tem nada mas nada a ver com as velocidades de download em trackers privados ... tem sim a ver com a capacidade da rede da ZON a nivel nacional ... e ai sim ... é 100% culpa da anterior gestão (PTMultimedia aka Zeinal) e está a sair carissimo á "actual" ZON resolve-lo (não é xular ao maximo como queres fazer crer á malta ... é mesmo um enorme uplgrade que está a ser necessário fazerem)

3- Não me baseio na "minha" ... baseio-me na de uns largos milhares de utilizadores ... para cada 1 que estrebucha conheço 10 ou 20 que estão com a net excelente ... e é ai que falhas na tua apreciação do caso ...

E tens um problema gravissimo ... pegas num grupo minusculo (100?) de utilizadores com um ceerto perfil e presumes que falas da totalidade dos clientes da dita empresa ...

Dou-te um exemplo ... se tivesses cabovisão na minha zona falarias mal e porcamente da mesma ... ADSL ??? nos ultimos 2 anos 90% do ppl com adsl (a mais de 1km da central) aqui na zona (aka margem sul) passou de "nem 1Mega" para 4/8/12/24 ... o mesmo se passa noutras areas ... vá-se lá saber porquê só quando separaram o cobre do cabo em empresas diferentes é que começaram a fazer "upgrades" de um aonde a outra era boa ...

Digo-te só isto ... em TODOS os trackers nacionais que já pus os pezinhos as velocidades são fabulosas ... downloads e uploads no maximo ... não será o teu tracker que é anti-zon (como o dono?)

Lembra-te ... se tens users de TODOS os ISP's a sacarem-te do teu tracker a X MEgas ... tens que contar é o total do upload e dividir pelo numero de utilizadores ... se alguns sacam a á força toda e outros não então é mais provavel que seja o peering a fazer mossa. 8|

Acho que não se pode agora desculpar a ZON como sendo culpa da antiga administração.

Se eu passasse para a frente da administração de uma empresa, DEVERIA PENSAR (não sejamos ingénuos, grande parte das vezes o dinheiro fala mais alto). ''Vou fazer melhor e vou acabar com as politicas da antiga administração com as quais não concordo.''

ERRADO ... a "antiga" administração não fazia NADA pra melhorar a rede ... está está a torrar 200.000€ para melhorar a rede e acabar com os constrangimentos ... consegues vêr a diferença ???

Aliás ... um dos promenores mais "ridiculos" no discurso do ZELD é que fala mal da ZON-Netcabo e depois gaba a ZON-TVTEL ... ambas são "mais do mesmo" (e a tvtel sim que tem piorado nas maos da zon). :002:


Acho que estou a sofrer deste problema, ao fazer downloads de torrents atinjo velocidades de 7kb (zon) enquanto o meu irmão (tvtel) faz download a 700kbs, Como poderei confirmar se me bloquaram? Poderei fazer algo contra isto?

Ambos a sacarem o mesmo torrent , ás mesmas horas e com os mesmos settings ??? vais a ver é é o teu irmão a xupar o upload de toda a gente.

Ou tens isso seriamente mal configurado ou então não sei o que te diga ... 7KB/s de download ??? que regimes de prioridades andam nesses trackers ???

^^ just kidding ... aqui por casa é:
utorrent BEM configurado = 1,5/2MB/s (nacional) 700/800KB/s (inter) <<< o peering internacional da ZON não tem mais de 8Megas pra lado nenhum (1 slot)
utorrent MAL configurado = 300/500KB/s (nacional e inter)
utorrent COM PUA em cima = 150/300KB/S

Digo já que é rarissimo apanhar aqui uploaders com mais de 100KB/s (por cada slot) ... 40/50KB/s é ás pazadas ... 8|
 
Última edição:
Apesar de eu ser em parte contra as reclamações da malta que se queixa das baixas velocidades nos torrents por exemplo, nada tenho contra a sua utilização, tenho é contra o uso abusivo de se lembrarem de sacar tudo e mais alguma coisa nem sei para quê mas ok...

Só para relatar uma boa prova do TS feito na ZON.

Sou cliente (em casa dos meus pais) desde Maio...
os primeiros dias foram de deixar um gajo doido... velocidades brutais de arrepiar...

Ultimas semanas palhaçada...

Sou uma pessoa que faz no máximo 40 a 50GB de Download por mês total... logo acho que estou muito longe de possíveis alineas do PUA... mas..

Só para mostrar...
Ontem de manha por volta das 10.00h coloquei a sacar um torrent de sensivelmente 3.4GB
Havia cerca de 200 fontes completas, e obviamente muitos mais a receber também, ora, chego a casa por volta da meia noite e qual o meu espanto que a velocidade de download continuava nos míseros 40.... a 50kbps e apenas 39% concluido, estive para ir acordar ás 3 da manha para ver a velocidade mas népia.. hoje de manha ás 8h estava concluido a 100%

Ou seja, durante a noite disparou e bem... como não estou a sacar todos os dias, no proximo download que faça irei ver ás duas da manha o que acontece.

de qualquer forma, na passada quinta feira já vieram instalar a Zon, na minha casa nova, e o serviço não ficou ligado por falha deles, mas aí quero er como será as velocidades.. já que é outra zona... Logo na primeira semana irão levar reclamações para cima, visto que andei um mês para me conseguirem estabeleer o serviço e mesmo assim ainda nao esta bem
 
É um bocado pro tapado ... mas já vi que o teu "BIAS" é por defeito profissional ...

1- a "actual" ZON até há 2 anos ERA parte da PT ... logo TUDO o que existia de mau na altura ÉRA CULPA DA PT ... se andaram anos e anos a fazer asneirada então foi culpa da administração ... vá-se lá a saber porquê a "nova" ZON não tem a mesma administração que tinha há 2 anos atrás ... puramente por mero acaso tambem não tem a mesma politica de há dois anos atrás ... sabes quanto é 1+1 ???

2- o "problema" da ZON com o TS não tem nada mas nada a ver com as velocidades de download em trackers privados ... tem sim a ver com a capacidade da rede da ZON a nivel nacional ... e ai sim ... é 100% culpa da anterior gestão (PTMultimedia aka Zeinal) e está a sair carissimo á "actual" ZON resolve-lo (não é xular ao maximo como queres fazer crer á malta ... é mesmo um enorme uplgrade que está a ser necessário fazerem)

3- Não me baseio na "minha" ... baseio-me na de uns largos milhares de utilizadores ... para cada 1 que estrebucha conheço 10 ou 20 que estão com a net excelente ... e é ai que falhas na tua apreciação do caso ...

E tens um problema gravissimo ... pegas num grupo minusculo (100?) de utilizadores com um ceerto perfil e presumes que falas da totalidade dos clientes da dita empresa ...

Dou-te um exemplo ... se tivesses cabovisão na minha zona falarias mal e porcamente da mesma ... ADSL ??? nos ultimos 2 anos 90% do ppl com adsl (a mais de 1km da central) aqui na zona (aka margem sul) passou de "nem 1Mega" para 4/8/12/24 ... o mesmo se passa noutras areas ... vá-se lá saber porquê só quando separaram o cobre do cabo em empresas diferentes é que começaram a fazer "upgrades" de um aonde a outra era boa ...

Digo-te só isto ... em TODOS os trackers nacionais que já pus os pezinhos as velocidades são fabulosas ... downloads e uploads no maximo ... não será o teu tracker que é anti-zon (como o dono?)

Lembra-te ... se tens users de TODOS os ISP's a sacarem-te do teu tracker a X MEgas ... tens que contar é o total do upload e dividir pelo numero de utilizadores ... se alguns sacam a á força toda e outros não então é mais provavel que seja o peering a fazer mossa. 8|



ERRADO ... a "antiga" administração não fazia NADA pra melhorar a rede ... está está a torrar 200.000€ para melhorar a rede e acabar com os constrangimentos ... consegues vêr a diferença ???

Aliás ... um dos promenores mais "ridiculos" no discurso do ZELD é que fala mal da ZON-Netcabo e depois gaba a ZON-TVTEL ... ambas são "mais do mesmo" (e a tvtel sim que tem piorado nas maos da zon). :002:




Ambos a sacarem o mesmo torrent , ás mesmas horas e com os mesmos settings ??? vais a ver é é o teu irmão a xupar o upload de toda a gente.

Ou tens isso seriamente mal configurado ou então não sei o que te diga ... 7KB/s de download ??? que regimes de prioridades andam nesses trackers ???

^^ just kidding ... aqui por casa é:
utorrent BEM configurado = 1,5/2MB/s (nacional) 700/800KB/s (inter) <<< o peering internacional da ZON não tem mais de 8Megas pra lado nenhum (1 slot)
utorrent MAL configurado = 300/500KB/s (nacional e inter)
utorrent COM PUA em cima = 150/300KB/S

Digo já que é rarissimo apanhar aqui uploaders com mais de 100KB/s (por cada slot) ... 40/50KB/s é ás pazadas ... 8|

Mas tu trabalhas na ZON ou coisa parecida? Como é que conheces milhares de utilizadores ZON? 8|

Eu continuo a dizer que tu classificas a zon baseado na tua e somente na tua ligação:

"Digo-te só isto ... em TODOS os trackers nacionais que já pus os pezinhos as velocidades são fabulosas ... downloads e uploads no maximo ... não será o teu tracker que é anti-zon (como o dono?)"

Tu tens boas velocidades e os outros? Enquanto TU tens boas velocidades eu apresento-te 50 a 60 utilizadores que não. E agora?

"Aliás ... um dos promenores mais "ridiculos" no discurso do ZELD é que fala mal da ZON-Netcabo e depois gaba a ZON-TVTEL ... ambas são "mais do mesmo" (e a tvtel sim que tem piorado nas maos da zon). :002:"

Ridículo? Então lê e aparecia a história ridícula.
"Era uma vez um cliente TVTEL que recebe uma oferta de uma empresa nomeada de ZON. Uma oferta tentadora, diga-se de passagem. Esse mesmo cliente decidiu alterar o seu serviço, que até altura era bom, para este novo serviço da zon (10 MB). Depois os seus downloads através de torrents que com 6 MB da TVTEL iam até 700 KB/s na zon 10 MB não passavam dos 10 a 30 kbps. Mas por magia depois das 2horas da manhã iam quase até ao máximo. Há coisas fantásticas, não há? Visto estar nos 15 dias iniciais de contrato, esse mesmo cliente rescindiu com a ZON e voltou aderir ao serviço de Internet da TVTEL agora ao plano 12 MB. Esse mesmo cliente tem agora velocidades 1.3 MB/s a qualquer hora do dia em qualquer protocolo... Muito estranho, visto a zona ser a mesma, a casa ser a mesma, e agora a rede ser supostamente a mesma, ou afinal ainda não é!"


Em relação ás politicas da empresa é simplesmente ridiculo o que tu dizes. Então a PT implementou o TS na netcabo. Sim, mas não era TS agressivo. Porque que esta nova administração o tornou agressivo, e não faz TS tipo meo? Investir é meter TS mais agressivo? Não me faças rir..


"Lembra-te ... se tens users de TODOS os ISP's a sacarem-te do teu tracker a X MEgas ... tens que contar é o total do upload e dividir pelo numero de utilizadores ... se alguns sacam a á força toda e outros não então é mais provavel que seja o peering a fazer mossa. 8|"

O meu caro, vivemos em pleno século 21 os trackers nestes momentos têm seedbox de 100 MB e 1 GBPS de UPLOAD. E é por isso que eu digo que existe TS agressivo. Enquanto eu com TVTEL saco à minha velocidade máxima de um torrent com seedbox, um utilizador ZON não. Quando alguém tem uma seedbox de 1GBPS a enviar quase somente para si e não consegue uma velocidade acima de 30 kbps algo está mal!

O TS da zon consiste em diminuir o mais possível a velocidade pelas ligações. Se forem zon, e reparem, quando estão a sacar um torrent com vários seeds a maior parte esta a enviar a uma velocidade de merd.. só os que enquadram na "rede" da zon é que enviam a boa velocidade.

Tudo o que eu digo são factos. Eu vi, eu assisti. Não falo em coisas baseadas em estatísticas ou coisas que li como alguns.. Que isso fique bem ciente para todos.


Um caso REAL dos efeitos do TS da ZON:


Boa tarde, para não ligar mais uma vez à netcabo porque as chamadas de telemóvel saem caras e como cliente netcabo há 11 anos nunca tive um único problema nem razão de queixa. É o seguinte, já liguei várias vezes a netcabo relatando este problema e nada foi realizado de forma a solucionar o mesmo. Estou com problemas em 2 jogos, problema esse que se resume única e exclusivamente a poder entrar nos servidores de jogos dos mesmos que são o Trackmania Nations Forever e Race Driver GRID. Serve ainda relatar o facto de eu ter os sinais perfeitamente e excelentemente bons e possuir ainda um serviço em Barcelos cujo modem é o mesmo modelo (THG-540) modem eMTA. Com router pelo meio ou não, nesta morada onde tenho este problema, nunca o tive antes. O certo é que uso um portatíl, portátil esse que é desligado de Vila Nova de Gaia e ao chegar a Barcelos sem ter efectuado nenhuma alteração a nível de firewall, anti-vírus e afins, consigo entrar sem qualquer problema nos servidores NACIONAIS e INTERNACIONAS, coisa que no serviço onde me encontro (Vila Nova de gaia) não acontece há quase 3 meses para cá. Isto é assim, eu tento entrar num servidor qualquer de trackmania e ele nunca me deixou desde que possuo este problema, dando assim um erro, erro esse que deu um código para poder ser identificado. Fui passando por uns fóruns para tentar saber se já alguém tinha tido esse problema e quando me deparei com um fórum que explicava que o problema era do ISP, no meu caso NETCABO, nem sequer fiquei surpreso porque o facto de em Barcelos conseguir ter acesso e em Vila Nova de Gaia ter DEIXADO de ter acesso, já sabia e foi-me confirmado por técnicos qualificados da NETCABO e inclusive a própria PC MEDIC que trabalha também com clientes netcabo conformou-me que vários clientes se estavam a queixar do mesmo, tendo sido dito que o problema é única e simplesmente o servidor que se ocupa da zona onde me encontro que está a bloquear o tráfego do jogo (visto o trackmania ser considerado como tráfego P2P).Desde já deixo aqui escrito que já me disseram que as portas P2P não estão bloqueadas tendo já confirmado isso, mas o jogo é considerado como P2P Shapping e não apenas (ex: Programas P2P).

Deixo desde já também o link do fórum onde fui encontrar uma solução (TEMPORÁRIA) 1hora, que me resolve o problema em ambos os jogos, mas demora muito tempo a efectuar a ligação e por vezes a ligação bloqueia com os 2 programas que utilizei que são: ProxyCap (gerando uma proxy local) e o Freedom (que efectua uma ligação a servidores "free": HTTPS, HTTP, FTP, TCP e UDP) consoante a necessidade. Desde já obrigado pela leitura do meu problema e espero que mo resolvam o mais rápido possível.

Link do Fórum: TM - Fórum


Sinais Modem:




Screenshots do erro:








Daniel Santos C*********
 
Última edição:
Mas tu trabalhas na ZON ou coisa parecida? Como é que conheces milhares de utilizadores ZON?

Ele n sei, mas eu trabalho sou comercial bato portas e acredita todos os dias n falo com menos de 100 clientes zon, e posso garantir-te uma coisa a muito menos gente insatisfeita da zon do que qualquer serviço adsl ou iptv da meo, isto e minha experiencia a falar com milhares de clientes e acredita que na zon vende-se e a de se continuar a vender, porque n ah operadoras perfeitas nos tambem n o somos e perdemos clientes, mas por cada 1 que perdemos fazemos 5 novos e muitas vezes desses 5, 2 ja foram clientes zon so que mudaram e voltamos a faze-los clientes e pk??? porque a concorrencia n é perfeita e porque nos mesmo assim conseguimos ser melhores.
Pra aqueles que falam que n se investe e cagam nos clientes, pois isso deve ser as vossas memorias da pt a falarem mais alto, todas as centrais da margem sul estão a ser remodeladas pra ser instalado fibra em toda a margem sul.
Muita gente fala que a meo esta a instalar fibra por portugal fora, errado pt esta a fazer a instalação da televisão terrestre por portugal fora, o estado lançou para as operadoras de telecomunicações a instalação de televisão terrestre(5 canal) e quem ganhou foi a pt.
Agora n confudam instalações de televisão terrestre que esta a ser instalado por portugal inteiro, cm meo fibra que pra ja so existe lisboa, porto e arredores.
A tempos vi alguem aqui no forum a dizer que tinham colocado fibra ate a porta da casa dele e que o cabo da zon nunca iria la chegar por cabo quanto mais por fibra, para aqueles que n sabem para alem da televisão terrestre(5 canal), o estado tb lançou para as operadoras a disponibilização de 50 ou mais canais por televisão terrestre e o estado ainda n decretou o vencedor ao concurso. Se a zon vencer vai ser a ruina da pt, porque andou a gastar fibra por portugal inteiro para nada.
So pra verem como as coisas funcionam para o lado da pt, vou dar 1 exemplo clix ja tem fibra em almada esta a espera que a meo conclua as instalações, quando os comerciais da meo arrancarem os da clix avançam porque os packs clix fibra e mais barata que o da meo fibra, objectivo e a pt ter que pagar comissões aos comerciais e ficarem sem o serviço instalado, isso da um grande prejuizo pra pt ter que tar comissionar os comerciais e em alguns casos gastam dinheiro nas instalações dentro da casa do cliente e dps vão acabar por perder os clientes para a clix, a oferta da clix 20mb 39,90€, 49,90€ e cm 50mb o da meo 49,90€ e cm 20mb, vão levar ratada dos comerciais da clix a trabalharem nas costas dos da meo.
A zon esta se a borrifar para essas picardias de iptv's, assim que as zonas estão com instalações fibra concluidas e com as centrais alteradas, bora avança.
 
dj_b-low @ Tudo o que você disse não interessa ao consumidor final.

A verdade e não mais que a verdade é que zon é o único ISP em Portugal a praticar Traffic Shaping Agressivo.

Um utilizador que gosta de fazer downloads por p2p, será que ficará satisfeito com a ZON?

Um utilizador que gosta de jogar jogos on-line, será que ficará satisfeito com a ZON? Está resposta é fácil de responder, basta ver o caso REAL que relatei no post anterior...

E digo mais. Será que a zon no momento de adesão tem a dignidade de dizer ao cliente se a zona onde se encontra esta ou não afectada pelo o Famoso TS Agressivo?

Responda a esta última pergunta senhor dj_b-low , porque viver numa zona que não é afectada por esta prática é tudo muito bonito, mas viver numa zona que esta afectada é simplesmente um pesadelo. E eu não vejo mais nenhum ISP em Portugal a utilizar práticas tão agressivas como a ZON. Vocês andam assim tão desesperados? Tanto lucro que dizem que têm e não há "money" para acabar ou diminuir está prática eticamente incorrecta? Enfim.

A ZON devia ser honesta, porque quando um cliente pergunta se fazem Traffic Shaping eles simplesmente negam. Isto é a pura desonestidade!
 
Sapo (nos anos áureos), tvtel, tele2 e agora clix e jamais apanhei com TS.
lá está, escolher um ISP hoje em dia tem muito que se diga, e não é por flyers todos bonitos e campanhas de preço que um gajo se pode deixar apanhar na teia.
Sempre que me ligam cá para casa os gajos da zon a perguntar se quero meter net deles, a minha pergunta é sempre a mesma: que garantias me dão que não vou levar com TS agressivo? Metem logo a viola no saco e dizem que não sabem responder a essa pergunta. Logo levam logo com o "não se incomodem de voltar a telefonar-me até terem uma resposta afirmativa à minha questão".
Saco bem para cima de 300gb ao mês, sempre de torrents privados e rapidshare premium accounts, com a ligação ao máximo que a velocidade permite, e nada de problemas aqui na clix. Enquanto assim fôr, têm aqui um cliente satisfeito.

Que muita gente continue a ir para zon e sapo, que assim não vêm para aqui saturar a rede, é o que desejo. No dia em que isso acontecer, até logo clix. É que nem dura uma semana a mandar a rescisão, só lhes dou uns dias para o beneficio da dúvida, depois segue logo a cartinha.

Em conclusão, viva a Zon e Sapo e as excelentes campanhas todas bonitas para atrairem clientes. Desejo-lhes sinceramente muito sucesso e que levem muita gente com eles.
 



Realmente a PT é uma autêntica bost@ isto tudo começou na altura que instalaram o MEO IPTV começaram os problemas aqui na zona muita gente aderiu o mais certo é que o tráfego não chegue para todos e eles bloqueiam nas horas de mais pessoas estão a navegar.
 
Tendo em conta que existem utilizadores que não sabem ler

De salientar que não é nem será permitido falar sobre formas de contornar Traffic Shaping

O tópico foi limpo sem atribuir infracções.

A próxima pessoa que perguntar "como ultrapasso isto" "usa programa X" "envia-me PM" "PM enviada" será suspensa por tempo ainda a determinar.

Cumprimentos
 
Tendo em conta que existem utilizadores que não sabem ler



O tópico foi limpo sem atribuir infracções.

A próxima pessoa que perguntar "como ultrapasso isto" "usa programa X" "envia-me PM" "PM enviada" será suspensa por tempo ainda a determinar.

Cumprimentos

Creio que não irei contra a recomendação expressa pelo amjpereira, ao perguntar o seguinte:

Encontro-me numa situação onde fui surpreendido com TS por parte da ZON (instalação ZON 100 Mbps à menos de 5 horas. Ver aqui).

Como me encontro dentro do periodo de tempo que me permite ainda voltar à situação anterior (cliente internet ADSL Clix, satisfeito), gostaria de saber o seguinte:

As formas de contornar o TS da ZON (de forma a não colidir com as regras do fórum, gostaria de sublinhar que não pretendo que me expliquem como é que isso é feito), são eficazes e permanentes, ou é necessário andar sempre a stressar com isso?

Não tenho um perfil exagerado de trafego p2p, por isso a 25 Gb de trafego que tinha na Clix normalmente chegavam para toda a minha utilização de internet, que inclui muitas horas a jogar online.

Tenho mesmo de decidir se anulo o meu contrato com a ZON e volto ao meu mix cabovisão (TV) e Clix ADSL para a internet. Está-me a custar perder a box DVR...
 
Creio que não irei contra a recomendação expressa pelo amjpereira, ao perguntar o seguinte:

Encontro-me numa situação onde fui surpreendido com TS por parte da ZON (instalação ZON 100 Mbps à menos de 5 horas. Ver aqui).

Como me encontro dentro do periodo de tempo que me permite ainda voltar à situação anterior (cliente internet ADSL Clix, satisfeito), gostaria de saber o seguinte:

As formas de contornar o TS da ZON (de forma a não colidir com as regras do fórum, gostaria de sublinhar que não pretendo que me expliquem como é que isso é feito), são eficazes e permanentes, ou é necessário andar sempre a stressar com isso?

Não tenho um perfil exagerado de trafego p2p, por isso a 25 Gb de trafego que tinha na Clix normalmente chegavam para toda a minha utilização de internet, que inclui muitas horas a jogar online.

Tenho mesmo de decidir se anulo o meu contrato com a ZON e volto ao meu mix cabovisão (TV) e Clix ADSL para a internet. Está-me a custar perder a box DVR...

A cabovisão já vai ter box dvd-r. E a Clix tem o serviço de iptv com box dvd-r.

ZON com TS é que não. Abre os olhos e cancela já isso!
 
dvd-r? têm box's com drive para dvd? é dvr.
a cabovisão não vai ter, já tem, parece é que houve ruptura de stock.

Sim, enganei-me.
Obrigado pela correcção.

Se já tem melhor. Pensei que só em Setembro é que chegavam.

Como este tópico é sobre o TS aproveito para dizer de fonte segura que a cabovisão não faz qualquer tipo de TS em nenhuma zona!

Melhores Cumprimentos.
 
Tive a oportunidade de estar ontem em casa de um amigo de longa data que tem o serviço ArTelecom e fiquei agradado com o serviço de tv. São 50 canais mas bem escolhidos e com muito boa imagem. A internet é rápida. Pude observar a instalação feita que é diferente. os cabos vem do topo do edifício onde está uma antena. Usam o sistema T-Max Ora bem isto para dizer que na navegação net não senti TS e pude descarregar alguns ficheiros grandes que andava a necessitar.
 
Sim, enganei-me.
Obrigado pela correcção.

Se já tem melhor. Pensei que só em Setembro é que chegavam.

Como este tópico é sobre o TS aproveito para dizer de fonte segura que a cabovisão não faz qualquer tipo de TS em nenhuma zona!

Melhores Cumprimentos.

e pena que a cabovisão não esteja na nossa zona :)
 
Back
Topo