Discussão Traffic Shaping

testas-te em outro site? se não, como podes afirmar que faz ts em FTP? até pode ser o site a bloquear ou congestionamento já que o site vai fechar
 
7xlffdD.jpg


está aqui a prova, sem comentários, um deles estou com uma vpn gratis daquelas que se adiciona ao browser e outro normal...
 
amigo digo-te, não é ts, é do proprio site que está comgestionado, tentei agora tirar, e tambem demorou, se queres tirar as duvidas tira o iso do ubuntu
 
Provavelmente o "caminho" (link internacional) desses dois operadores está sob carregado para aquele servidor. E como a VPN utiliza outro caminho a velocidade é superior.

Atenção que eu não disse que era TS. Disse sim que o problema não é do site. Os factores que podem levar alguém a não atingir a velocidade contratada principalmente em servidores internacionais são muitos. Um deles é o congestionamento dos links internacionais do ISP (principalmente a horas de ponta).
 
Por norma não costumo ter traffic shapping na ZON , no entanto existe alternativas para contornar o assunto .
Traffic shapping é detectado pelo servidor do ISP quando o cliente tem dezenas de ligações a multiplos ips e numa porta específica .
Caso usem o bittorrent , uma boa altrnativa é usarem proxys .
Basta irem a "Connections" e em proxy server inserir os dados .
Procurem por "free proxy servers" na net .
Para terem a certeza que está a funcionar , usem o programa tcpview e o bittorrent deverá estar a fazer as suas ligações a esse ip .

um exemplo :
traffic_shapping.jpg


No entanto , é bom salientar que em proxy servers o anonimato é inexistente .

depois de terminar a imagem de linux , o segundo download subiu para 1M/S , também porque é recente .
 
Última edição pelo moderador:
A Vodafone com muita surpresa minha não faz ts em nenhum protocolo.
No entanto para Torrents a melhor opção pelo menos para mim é alugar um servidor Kimofi por 9€ mês com 2TB de discos 100/100 velocidade tráfego ilimitado, poupo o material e luz e tenho uma SB low cost.
 
Boas pessoal, estou com umas dúvidas e gostava de saber se o que estou a ter se enquadra no traffic shaping.

Sou cliente meo (cabo).

A uns meses atrás de um dia para o outro tudo o que era torrents baixou a velocidade para valores tipo 100kbs, o que anteriormente sacava a 1.5 megas, pela madrugada voltava tudo ao normal. O mesmo se passava com um amigo meu que também era cliente meo e morava a 10 metros de mim.

Na mesma altura que isto começou tambem surgiu um problema que nunca tive, pequenos lag spikes (de 1 segundo no maximo) aquilo ia aos 500 ms e voltava aos 70ms. Parece pequeno mas tudo o que era fps´s online deixei de jogar.

Como tinha sido num mês que tinha feito muitos downloads (só o battlefront tive que sacar 2 vezes) pensei que pudesse ser algum tipo de controlo, esperei e a verdade é que os torrents agora já dão normais a qualquer hora do dia.

O problema é que os lag spikes persistem, num espaço de 30 min chego a ter 4-5, mas para quem joga online competitivamente só me da vontade de parar de jogar, será que ligando para a meo conseguem resolver? eu não acredito de maneira nenhuma, o problema não é cá em casa, ainda para mais não é nada constante, é uma cena de milisegundos. Isto enquadra-se no trafic shaping?
 
@RezNasus tudo isso que descreves parece-me que a tua zona começou a ficar congestionado (lag) e por isso começaram aplicar o TS (baixas velocidades nos torrents).

Sim parece-me que tens Taffic Shaping e não só. O lag spikes é um indicador que a tua zona está congestionada e/ou com problemas.
 
Achas que ligando para lá eles resolvem os lag spikes?

É que já tou a ver eles mandarem um técnico para ver se o problema e da linha, ou do modem...
 
A Vodafone com muita surpresa minha não faz ts em nenhum protocolo.
No entanto para Torrents a melhor opção pelo menos para mim é alugar um servidor Kimofi por 9€ mês com 2TB de discos 100/100 velocidade tráfego ilimitado, poupo o material e luz e tenho uma SB low cost.
Boas o que 'e um servidor Kimofi aonde se pode alugar ?

cmps
 
Boas o que 'e um servidor Kimofi aonde se pode alugar ?

cmps

Kimsufi é uma gama de servidores low cost da OVH.
Podes ver o que existe a presente data em http://www.kimsufi.com/pt/.
Eu tenho este KS-2E que na altura aluguei por 9€ e uns trocados por mês.
Uso esse a perto de um ano no entanto anteriormente tive um por mais de 3 anos.
A velocidade não é 1GB mas pelo valor não deves conseguir arranjar melhor.
Se necessitares de ajuda para configurar manda PM.
 
Já aqui foi explicado varias vezes que a NOS faz TS por zonas... eu tb não tenho Ts a qualquer hora e em qualquer protocolo... Sou HFC
 
Viper em Montemor-o-velho não há Ts e em Soure também não, são zonas relativamente pequenas onde as redes não estão saturadas. Sabemos que as zonas centro de lisboa mais antigas são as que estão mais sujeitas a Ts porque a NOS não fez os investimentos necessários na infraestrutura.
 
Back
Topo