Discussão Traffic Shaping

@moreirapt a questão é mesmo essa. Se a Vodafone resolver começar a fazer TS o cliente pode RESCINDIR porque está no site OFICIAL a informar que eles não fazem esta prática. Já no Meo e NOS não encontrei nada similar o que lhes dá a liberdade para fazer esta prática.
 
Não tem nada a ver, a Vodafone chegou ao mercado muito depois do MEO e NOS, e como estes dois praticavam TS na altura, foi uma maneira da Vodafone se distanciar neste aspecto. MEO e NOS nunca tiveram essa indicação no site deles, o que não quer dizer que seja motivo para praticarem livremente TS (o que aliás se nota pela diminuição a pique das reclamações sobre TS nos últimos meses nos dois operadores).
Essa mensagem da Vodafone já está no site há alguns anos, e obviamente nesta altura não faz qualquer sentido limitar a velocidade, mas espero bem que quando o número de clientes se aproximar dos níveis da NOS e MEO eles não se esqueçam do que está nessa página.
 
Eu fui bem explicito. Na Vodafone tens a própria empresa afirmar que não prática TS. Se a Vodafone resolver te começar aplicar esta prática tens motivos para rescindir por justa causa. Na concorrência não!

Se nesta altura não faz sentido limitar as velocidades como afirmas porquê que o Meo e a NOS não colocam este tipo de informação nos respectivos sites? É sempre um ponto a favor. Quem usa P2P e lê no site da empresa que não há limitações é um incentivo extra para aderir!

E o Meo e NOS sempre praticamente livremente TS. Agora parece que as coisas têm melhorado. Mas ainda há relatos (temos um na página anterior).
 
Acredito Marcio mas sacar a 1, 2 ou até 10mbs, não é a mesma coisa que um estrangulamento a 150/200kbps de cada vez que ligava o programa.
O meu intuito não é sacar a 10mb, nunca tive pressa quando saco, mas é sacar a uma velocidade correspondente a 2016 num valor de 55€.

Obrigado pela dica 2xtreme vou informar-me melhor, até porque existe bastantes beneficios em usar um VPN, descobri eu após a necessidade de pesquisar mais informação no assunto(ha males que vem por bem).

Cuidado, ouvi dizer que os programas de P2P funcionam mal com o Windows 10. Tenho o meu a funcionar com Windows 7 e Vodafone FTTH. Por enquanto tudo OK.
 
Gostaria de saber é se os casos de "TS" em zonas Meo ou NOS é a qualquer hora do dia independentemente de existir congestão ou não na rede de acesso?
 
Gostaria de saber é se os casos de "TS" em zonas Meo ou NOS é a qualquer hora do dia independentemente de existir congestão ou não na rede de acesso?
Ninguem pode responder a isso tal como tu afirmas é por zonas isto não significa que todo o TS aplicado sejam iguais e as mesmas horas, é impossível saber X ou Y zona e a hora em que praticam TS.
Não vale a pena, o melhor é usar uma VPN dificilmente sentes TS em downloads e uploads.
 
Nos Madeira 200/20. Aqui na minha zona sem ts.

PEr7ivl.png

ymTQQUa.png
 
@Folken 14 MB/s está baixo para 200 Mb. Devias ter 24/25 MB/s. E o upload? Consegues atingir 2 MB/s?

Foi um teste rápido, basta ir para um privado com boas sementes que lá chega aos 25MB/s Upload nesse caso não havia para enviar nada mas up as vezes vai aos 2.3MB/s :P

Se tivesse ts , de certeza a esta hora não sacava a essa velocidade :D:D

Batle.net a pouco numa atualização para heroes of storm deu 24MB/s.

Por enquanto não me posso queixar de ts aqui na minha zona ;)
 
Última edição:
Foi um teste rápido, basta ir para um privado com boas sementes que lá chega aos 25MB/s Upload nesse caso não havia para enviar nada mas up as vezes vai aos 2.3MB/s :P

Se tivesse ts , de certeza a esta hora não sacava a essa velocidade :D:D

Batle.net a pouco numa atualização para heroes of storm deu 24MB/s.

Por enquanto não me posso queixar de ts aqui na minha zona ;)

Olha eu tive Nos, tinha uma velocidade contratual de 100 Mbps e quando estava a sacar o Hub da Nos (2.0), durante a noite, todos os torrentes ficavam vermelhos e o hub parece que se passava, a solução foi colocar um temporizador na tomada para reiniciar o Hub às 04:00, depois passava. Recordo isso em fibra Ftth. Com a Vodafone, até agora não tive problemas, nem foi necessário desligar o router. Só o desliguei, porque coloquei o novo pacote de 1GB e obriguei o operador a mudar o router.
 
Olhando para as quotas de mercado versus tráfego é bem provável que a MEO esteja a abrir a torneira, já a NOS aumenta a quota e desce o tráfego!

3Eti4el.png


ngD3S70.png
 
Última edição:
Boas !

Já sou cliente da nos por mais de uma década, e recentemente (4 meses) adquiri o pacote íris , Telemovel + TV + 100mbps/10mbps .


Os primeiros dias foram fantásticos, para alguém que tinha uma net de apen as 8 mbps é um grande salto ,

Após adquiri um pc novo comecei a sacar jogos , bem pesados até; lembro me que em 2 dias saquei mais de 200 gb em jogos , e foi aqui que começaram os problemas com a NOS

Ao 3 dia , reparei que a net estava de "rastos" estava tudo lento , a minha velocidade de download não chegava aos 2 mbps e upload nem sequer vou mencionar , após comunicarme com a assistência disserame que foi apenas por "perder prioridade pois excedi o limite de banda " e que tinha que esperar até ao próximo mês para dar "reset"

Se ficasse por aqui estaria muito feliz mas acontece que todos os meses é a mesma coisa , eu vivo de sacar jogos e fazer reviews , e estou sempre a usar a net , Netflix/ YT/Twitch e sempre na última metade do mês a net volta a ficar lenta e tenho de esperar até fim do mês.


As únicas respostas que obtenho da nos são a dizer-me que não use tanto tráfego. Mas isso é impossível para mim por isso queria saber se há maneira de usar um vpn como muitas pessoas nos E.U.A fazem , após pesquisar muito sobre "ISP Throttling " todos os tutoriais apenas funcionan na América, e com os routers de la.


Por isso aqui gostava de saber dentro da comunidade se alguém sabe como fazer na rede nos !
 
@Ronaldo Pestana

Pelo teu perfil vi logo que és da Madeira, a NOS Madeira não tem fibra.. É HFC na maioria dos casos ou seja fibra por fora, cabo coaxial até dentro de casa.

A Única operadora que tem cobertura na Madeira e com fibra real é a MEO. A NOS não tem "fibra real"

Isso são as prioridades, são aplicadas sempre que sacas muito é aplicado uma restrição na velocidade ou em certos protocolos e não existe maneira de contornar isso.
Apenas comprando uma VPN, isso é traffic shapping (prioridades neste caso) aplicam-te devido a teres feito um consumo mesmo que não seja elevado é te aplicado.

Podes reclamar, não há nada a fazer.. A NOS Madeira sempre foi assim desde o tempo da ZON Madeira eu também já fui cliente da ZON Madeira e ainda bem que não sou mais!
Se tiveres cobertura MEO Fibra muda podes fazer o teste aqui https://www.meo.pt/fibra metes o código postal.

Enquanto isto tens um tópico oficial sobre a NOS Madeira
Certos concelhos ainda não dispõem da MEO Fibra apesar de eles estarem a expandir.

Podes ver um artigo (que já é antigo mas indica a situação que estas a ter +/-)
http://abertoatedemadrugada.com/2012/04/traffic-shaping-na-zon-o-desespero.html
 
Back
Topo