Discussão Traffic Shaping

Hmmm Obrigado pela ajuda PWP, isto sim é ajuda com qualidade! Sem dúvida faz todo sentido o que dizes, de qualquer modo como tive experiência anterior mesmo sendo dos mesmo sitios publicos não sentia este declinio na velocidade, ou foi muita coincidência pois também já não usava á meses, ou aqui na minha cidade eles aplicam limites forte e feio.

@rjSampaio Mais um post sem nenhuma informação útil... também já ajudei e ajudo sempre que aqui venho e quando posso não preciso de netiqueta nem de saber pormenores pessoais para ajudar ninguém.
 
Infelizmente hoje é o dia para eu também deixar aqui o meu desagrado com a Vodafone, tive NOS durante anos e NADA de TS mudei para a Vodafone e é isto que vejo:
XqdGR4T.png

XqdGR4T

XqdGR4T

Nem costumo a usar, mas notei bastante diferença, para quem tem net de 400MB realmente não tem jeito nenhum. A vodafone já começou mal aqui em casa, duvido que daqui a 2 anos mantenha vodafone e volte de novo para a NOS, é que até no youtube o site não escala automaticamente a ligação para a maximo qualidade possivel ás vezes fica se pelos 720p ?????????? , sinceramente com uma ligação destes ?

Experimenta usar outro programa torrent...

JeM312v.png


b8Z2igb.png


A velocidade so nao se manteve alta mais tempo pq os downloads começaram a acabar e estou a sacar para um disco HDD 90% cheio
 
Por acaso desde que ando pela MEO nunca senti TS e muito menos algum tipo de PUA. Isto para quem vem da Cabovisão é uma mudança do tamanho do mundo.
 
Praticamente. Tirando na parte da assistência técnica que foi do pior que tive a todos os níveis. Simplesmente asqueroso.

Depende dos casos já tive problemas e foi resolvido como outros mais demorados isto pela área de cliente. Não tenho muito que me queixar até agora, mas serviço em si é super estável, sem limitações. Quando tinha a nos também tinha seus problemas no apoio ao cliente mas depende da pessoa que apanhas a frente como tudo.
Se apanhas um nerd que percebe pouco do assunto ou é novato ai apanhas problemas hehe.

Cumps
 
Mudança da fibra do poste que me foi deitado abaixo por um camião (aconteceu-me por 2x) e de uma box. Tanto uma com a outra situação levaram semanas para serem repostas.
 
Era uma questão de tempo até o TS e PUA começarem a actuar. Resta saber a agressividade como o vão fazer e em que protocolos (tirando o p2p da equação que já sabemos que vai ser o número 1 deles).
 
Só se esqueceram de incluir o quanto é que as operadoras têm de ressarcir o cliente por terem vendido mais do que podiam fornecer :berlusca: Isso e uma carta de demissao de quem é responsavel por regular o mercado e deixou que as coisas chegassem ao ponto de isto ter de ser aprovado...

Ps: por um lado Mando teletrabalhar, mas por outro legislam de modo a permitir que o trabalho seja muito condicionado :rcarton:
 
Só se esqueceram de incluir o quanto é que as operadoras têm de ressarcir o cliente por terem vendido mais do que podiam fornecer :berlusca: Isso e uma carta de demissao de quem é responsavel por regular o mercado e deixou que as coisas chegassem ao ponto de isto ter de ser aprovado...

Ps: por um lado Mando teletrabalhar, mas por outro legislam de modo a permitir que o trabalho seja muito condicionado :rcarton:

São medidas temporárias e excepcionais.
 
Para apimentar:
Estou em casa dos velhotes na aldeia com MEO a 100/100.
Em casa tenho no POrto Vodafone 100/100

Digámos que praticamente nada noto na Vodafone...ainda a uns dias retirei um file com 70G, e foi sempre a colar a fundo...
Já aqui o MEO...parece a montanha russa....

Ao menos não é ZON....
 
Para apimentar:
Estou em casa dos velhotes na aldeia com MEO a 100/100.
Em casa tenho no POrto Vodafone 100/100

Digámos que praticamente nada noto na Vodafone...ainda a uns dias retirei um file com 70G, e foi sempre a colar a fundo...
Já aqui o MEO...parece a montanha russa....

Ao menos não é ZON....
Ui, afinal não é só a Nos, embora eu nunca tenha sentido isso, mas sou FTTH e não HFC
 
Há algum ISP então que seja bom? De certeza que todos vão ter queixa deles. Vai sempre variar da zona onde tiverem. Para mim MEO tem sido perfeito e achava a Cabovisão simplesmente horrível num nível incalculável.
 
Gostava da vossa ajuda para perceber se estou a ser alvo de traffic shapping no upload pela NOS em torrents.
Tenho ligação 100 mbps download e 10 mbps de upload (HFC)

Estou a questionar isto por passei de conseguir fazer uploads entre 850 Kb/s a 1 mb/s para nas ultimas 2 semanas baixar para uploads a 450 kbps - 500 kb/s no maximo.

Por exemplo em FTP não tenho problemas, agora em torrents parece que passou a existir limite.
Existe alguma forma de saber se está a ocorrer traffic shapping mais agressivo?
O link na 1ª pagina para verificar a ligação já não está a funcionar.
 
Gostava da vossa ajuda para perceber se estou a ser alvo de traffic shapping no upload pela NOS em torrents.
Tenho ligação 100 mbps download e 10 mbps de upload (HFC)

Estou a questionar isto por passei de conseguir fazer uploads entre 850 Kb/s a 1 mb/s para nas ultimas 2 semanas baixar para uploads a 450 kbps - 500 kb/s no maximo.

Por exemplo em FTP não tenho problemas, agora em torrents parece que passou a existir limite.
Existe alguma forma de saber se está a ocorrer traffic shapping mais agressivo?
O link na 1ª pagina para verificar a ligação já não está a funcionar.

Vai a um qualquer site de torrents e arranja uma distro de linux com o máximo de fontes possível e descarrega.
Se não conseguires boas velocidades, a bater no máximo da tua ligação, diria que é um bom indicador de TS.
 
Back
Topo