Discussão Traffic Shaping

Foi a maior graça que te poderiam fazer. Terás total liberdade para substituires o router da MEO por um teu, configurado como deve de ser, topo de gama, mantendo os 3 serviços (TV, Internet e telefone fixo). Foi essa uma das razões que me fizeram sair da "red team". Se tiveres conforto em lidares com openwrt, pfsense, opnsense e afins, tens um grau de liberdade e desempenho como nenhum outro cliente irá ter sem isso.




Experimenta o que te recomendei acima e, certamente, não terás mais necessidade de tunelares o teu tráfego por terceiros que não conheces. ;)

Foi a maior graça depende do utilizador. A grande maioria de consumidores não está para gastar dinheiro em routers próprios nem a instalar firmewares específicos para ter todos os servicos da operadora a funcionar direito quer que o da operadora fuciona bem e prontos, e quanto muito ligar um AP para ter mais alcance
 
Alguém que tenha meo me sabe dizer se o TS que eles aplicam é muito forte? eu estou com a nos e se tento transferir um torresmo a velocidade cai para exactos 120kbs, é um massacre autentico se eu ligar com a vodafone do telemóvel sobe de imediato.
 
Última edição:
Alguém que tenha meo me sabe dizer se o TS que eles aplicam é muito forte? eu estou com a nos e se tento transferir um torresmo a velocidade cai para exactos 120kbs, é um massacre autentico se eu ligar com a vodafone do telemóvel sobe de imediato.
Um VPN é capaz de resolver isso. Para teres esses problemas suponho que sejas HFC na NOS, correto? Ou então hotspot 4G.
 
tenho 4G da nos á uma carrada de anos nunca tive problemas destes até este ano,há algum programa VPN que seja grátis por algum tempo só para eu poder testar?
 
tens serviços de vpn com utilizações ilimitadas em simultâneo em diferentes equipamentos, a 50€ por 2 anos.

as gratuitas não sei até que ponto te vão mostrar como é a experiência com uma vpn paga.
 
Já liguei há mais de 1 ano...

Fartei-me de reclamar, chegou um técnico a lá ir a casa, para me levar o fibergetaway por, supostamente, não ter largura de banda suficiente para manter o on.

O problema manteve-se e só conseguir ter o serviço que contratei, usando vpn.

Como vou mudar de casa e acabei a fidelização agora em novembro, não me vou chatear mais com isto.
 
Alguém que tenha meo me sabe dizer se o TS que eles aplicam é muito forte? eu estou com a nos e se tento transferir um torresmo a velocidade cai para exactos 120kbs, é um massacre autentico se eu ligar com a vodafone do telemóvel sobe de imediato.
Aqui com meo 1000/400 semvpn , sem ts .Varios amigos com 500/100 sem ts na Meo .
XJepQDXl.png
 
Já liguei há mais de 1 ano...

Fartei-me de reclamar, chegou um técnico a lá ir a casa, para me levar o fibergetaway por, supostamente, não ter largura de banda suficiente para manter o on.

O problema manteve-se e só conseguir ter o serviço que contratei, usando vpn.

Como vou mudar de casa e acabei a fidelização agora em novembro, não me vou chatear mais com isto.
Deves ser um dos poucos com tal problema . Lembra-te que tem x ou y programas que sacam melhor as velocidades que outro.
 
Consegui quebrar a fidelização com a NOS. Em principio irei mudar para MEO. Alguém na zona do Lumiar que me possa dizer se está satisfeito?

O meu problema é precisamente o TS praticado pela NOS e não quero mudar para ficar com o mesmo problema noutra ISP.
 
eu tenho trafic shaping no epic launcher é um absurdo mas quando tento transferir um jogo começa bem e poucos minutos depois fica sempre a 120kbs exatamente igual como se usar um torrent fica preso nos 120kbs. no torrent ainda compreendo mas na epic é um absurdo principalmente porque na steam não tenho esse problema.
 
Não sei as regras permitem dar este tipo informação mas qual o programa VPN pago que o pessoal por aqui usa?

Algo fiável sem publicidade para usar em IPTV principalmente.
 
Algo fiável sem publicidade para usar em IPTV principalmente.
windscribe, mullvad e IVPN serão as unicas acima de qualquer suspeita, mas há outras que funcionarão igualmente bem como nordvpn ou surfshark se não te preocupares com o facto de terem algumas práticas bastante duvidosas e estarem sob suspeita de recolherem e venderem dados de utilização embora digam todas que não o fazem. No caso da nordvpn, entre outras coisas, tornam extremamente dificil cancelares a subscrição.
 
Back
Topo