Traffic Shapping Caseiro

Tomás Silva

Power Member
Boas.

Um amigo meu pediu-me ajuda numa coisa, e como não sei venho aqui perguntar se alguem sabe se é possível.

Ele tem um modem/router (Clix) que é o Huawei Aolynk DR 814.

O irmão dele é um sangue-suga de largura de banda, chega alturas que ele nem consegue abrir uma página porque o irmão está com utorrent, eMule, tudo aberto e a sugar a vida da ligação de internet que eles têm.

O que ele queria saber é se há alguma maneira com este router de fazer traffic shapping a ligação, ou mesmo a porta exterior (1,2,3,4) do router, é wired o router. Ou seja, ele liga o pc do irmão a porta 4 do router e essa porta estar limitade a uma certa largura de banda, ou algo do género.

Alguem tem alguma ideia ?

Abraço!
 
que eu saiba não, mas também não estou muito por dentro do assunto. Através desse router não vai dar mesmo.
no entanto vai sair uma versão do cfosspeed que vai permitir a vários PCs dentro da mesma LAN comunicarem e fazer o traffic shaping interno que tu precisas. Não sei até se já saiu esta versão, é questão de confirmares no site deles.
 
Tal como te disseram, a presença de QoS no router depende... do router. Tanto pode ter de origem, como ser um modelo que permita a alteração para um firmware/Os que tenha.
 
Back
Topo