Trajecto profissional em Ti's

nelugo

Power Member
Boas

Relativamente a empresas que trabalhem com TI's temos consultoras internacionais como a WIPRO ou a ACCENTURE que trabalham nos seus escritórios com uma vasta gama de ferramentas e os seus empregados normamente tem boas regalias e tem exigencias ao nivel de mobilidade para o estranjeiro.

O que me dizem é que o pessoal facilmente duplica o salário quando sai e a empresa ganha +500€ / dia por ter os seus empregados a trabalhar por 3ºs

Nesta área a M$ está a comprar tudo que é ferramentas e penso que vai dominar o mercado em breve.

Tenho em vista um trabalho em MS Dynamics, mais perto de casa, com menos possibilidades de progressao na carreira mas que permite auferir mais € ao mesmo tempo que permite obter conhecimentos em tecnologias M$ tão em voga.

A minha ideia seria ficar 1 ou 2 anos nesta ultima ( ou uma do género ) até obter conhecimentos e ir até ao UK

O facto de nao morar na cidade contitui uma dificuldade visto que para certos empregos teria de arranjar habitação nesta primeira fase. (este na área de MS Dynamics NAV é perto)

A nível de funções na área de TI, quais estão mais em voga? e ferramentas mais desejadas?

Que orientação devo seguir na obtenção dos meus objectivos?

Obrigado
 
Ires trabalhar para empresas do género da ACCENTURE é bom se estiveres na disposição de estar a ser chupado até ao tutano (e deixares de ter vida fora da empresa tb).

Não sei se estás em início de carreira ou não (pelo teu discurso parece-me que sim). Se estás diria que estás a pensar bem. Nesta primeira fase não te preocupes muito com progressão de carreira, mas sim em aprender os ossos do ofício. Mesmo que essa tal empresa não te possibilite subir na carreira mesmo que longo prazo, os conhecimentos que vais ganhar vão-te permitir saltar para uma outra empresa para uma situação melhor (isto claro se fores uma pessoa aplicada :) ).
 
Back
Topo