1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Trancar disco rigido!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por henriqueigc, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1353)

1. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Boa tarde a todos,
    a minha dúvida é a seguinte, existe alguma maneira de bloquear toda a informação contida num disco rigido externo ou seja, fazer com que para aceder a disco só se possa fazer com palavra passe?
    Já fiz várias pesquisas na net e não vejo nada relacionado com este assunto.

Será que me podiam dar uma ajuda??

obrigado e cumps

2. Stlkr

Stlkr Power Member

existem programas que fazem isso mas o que é chato pelo menos pelo que vi funciona do tipo de um rar com password ou seja para aceder e alterar só com a pass e faz do género de uma descompactação =X

3. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Pois realmente assim é um bocado mais chato de se proteger os dados mas também é uma hipótese.
    O que eu preciso mesmo é de um programa que ao tentar aceder ao disco me peça logo a palavra passe, isto sem ter os documentos comprimidos. Para ser sincero nem sei se esse tipo de programa existe na realidade por isso é que tenho andado a pesquisar mas se ainda não encontrei nada sobre o assunto é porque provavelmente não existe mesmo.
    De qualquer maneira mt obrigado pela ajuda e fico a aguardar mais sugestões

cumps

4. Stlkr

Stlkr Power Member

no site do fabricante do disco não tem nenhuma aplicação do género?

5. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Pois realmente é uma boa hipótese e ainda nem me tinha lembrado dela. Já visitei a página da Hitachi e não encontrei nada mas de qualquer maneira enviei um mail para o apoio ao consumidor pode ser que me ajudem com esta dúvida.

mt obrigado pela ajuda e cumps

ps: desculpa ter demorado tanto tempo a responder

6. FX2908

FX2908 Power Member

Desculpem lá ser coveiro, mas tava à procura dum software do género e não consigo dar com nada...alguém conhece?

7. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

já encontrei um software que serve na perfeição... é este. Ainda não o experimentei mas foi um colega que me deu a dica e disse-me que posso guardar as minhas pastas com palavra-passe.

cumps

Partilhar esta Página