Tranferencia de ficheiros "grandes" "mata" o router e congela o SO

M_guest

Banido
- Desktop ligado a um router/ap Linksys WRT54G por ethernet;
- Portátil ligado ao router/ap por wireless;

- Drivers actualizados em ambos;
- router/ap Linksys WRT54G com firmware mais recente;

Situação em que o problema ocorre:

- Transferir uma pasta de 7gb do desktop, partilhada em rede, para o portátil;
- A pasta é lida, interpretada e o "download" começa;
- Pouco depois a wireless morre, a rede wireless desaparece tanto do portátil que está a fazer a copia como também a de outro portátil que cá tenho, indicando que algo acabou de pifar o router.

- e ah, o Vista congela por completo ao tentar cancelar a transferência, só vai lá com power down dos forçados.

Alguém faz alguma ideia do que se passa?

Obrigado
 
acho que o problema tem a ver com o maximo numero de ligações que o router permite... no meu ASUS dá para aumentar isso, nesse não sei
 
Tenho o Vista completamente actualizado e nem é preciso ser uma tranferencia grande pela rede interna.
Basta ter o Azureus ligado a sacar um ficheiro de 350mb para o router dar o pifo.
So com um factory default e reload dos settings (até tenho num ficheiro á parte devido á frequencia que tem vindo a acontecer) é que há net de novo... seja por wireless ou ethernet...

Edit: Não encontrei nada que ajudasse, a MS está basicamente a mandar o povo ás urtigas "ah e tal o vosso router é antigo? Azar... é que nos usamos uma tecnologia super imba fixe que muitos routers não aguentam"...

sigh...
 
Última edição:
Back
Topo