1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Tranmitir Radio FM. O que Preciso?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mcpica, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2081)

1. mcpica

mcpica Power Member

Boas pessoal, tenho uma pequena rádio a trabalhar online no Listentomyradio.com e trabalho com o Sam Broadcaster
    Como este dá me a disponibilidade de sintonizar FM, queria saber se com uma Placa de TV/FM e uma antena adequada consigo fazer isso e quais equipamentos (desde placas a antenas) vocês me recomendam.
    Desde já obrigado e abraços a todos.

2. Costa8527

Costa8527 Power Member

Queres emitir a radio em FM? Explica la melhor o que pretendes...

Cumps

3. mcpica

mcpica Power Member

É simples. eu quero começar a transmitir rádio numa frequência FM para que as pessoas possam ouvir no radio

4. w@rrior

[email protected] Power Member

Para poderes fazer isso tens que ter licença e uma frequência atribuida

5. Costa8527

Costa8527 Power Member

Exato... é melhor ir esquecendo isso... é ilegal sem licensa e se arranjares um emissor pirata és apanhado em pouco tempo, a multa é pesada e apreendem-te tudo...

Tira isso da ideia ...

Cumps.

6. mcpica

mcpica Power Member

eu quanto a essa parte da lei tou a par, o que eu preciso de saber é que equipamentos como placas de rádio e antenas vocês me recomendam para emitir em sinal FM
    Cumps.

7. iwolf

iwolf Power Member

depende do raio que queiras transmitir....

8. Costa8527

Costa8527 Power Member

Então se tas a par das leis tudo bem... O risco é teu.

Para emissão tens de ter um módulo emissor, trata-se de uma caixa que te converte o sinal áudio do pc via jack em sinal FM Stereo... Podes ter varias potências, se queres chegar a algum lado metes de 10 watt pa cima, tens de ter antena calibrada para a frequência de saída para nao queimares os transistores de potência do andar final com ondas estacionárias e cuidado pa não te sobrepores a estações ja existentes senão ja sabes o que te espera mais cedo.

De qualquer maneira és sempre apanhado se tiveres com potência considerável, que tem mesmo de ser se quiseres cobrir bastante área. .. A antena quanto mais alta melhor, o que dá logo nas vistas... a antena ainda tem de ser grandota...

Um emissor ainda é caro, acho que so mesmo mandando vir pela net... isso nao ha a vender ao publico assim à boa... penso eu...

Tens aqueles emissores Fm de usar no carro... Mas isso é fraquinho e dá poucos metros... nada comparado ao que pretendes.

Atenção, que eu não me responsabilizo por eventuais problemas que possas passar por fazeres isso...eu apenas respondi ao que perguntaste, aí tens a resposta.

Cumps e tem juízo, não te metas nisso...

(E por tar a responder posso ser sancionado aqui no fórum por isto ser ilegal... é complicado, mas se algum dos moderadores assim o entender, pode apagar a minha resposta...)

Última edição: 26 de Novembro de 2012
  9. touromelga

touromelga Banido

só para acrescentar uma coisa que o costa se esqueceu, equipamentos apartir de uma certa potencia de emissão requerem registo na anacom, logo é algo que vai ser requesitado no acto da compra , as licenças para ter o aparelho legal, e claro não é equipamentos que se encontrem ao virar da esquina, tem de ser em lojas de especializadas...

portanto se estás ciente da leis, sabes que ao investir umas centenas de euros em qeuipamento para emitir ilegalmente, se fores apanhado, ficas sem nada e tem de pagar as multas de tal acto, por isso pensa bem nisso...

10. Costa8527

Costa8527 Power Member

Touromelga, eu sei disso... Mas como o colega disse que tava ciente da lei eu nem falei nisso e quando disse que podia ser apanhado e ter problemas tava-me precisamente a referir à entidade reguladora do espetro radioelétrico, a Anacom.

11. touromelga

touromelga Banido

pois eu sei, mas mensionei a situação do registo mediante licença, não pensasse ele, que alem das leis cujo(segundo ele) tem conhecimento, poderia chegar ai a qualquer lado e comprar o equipamento para emitir de qualquer maneira, como se entra numa loja de electrodomesticos e compra uma tv e vem embora...

12. Costa8527

Costa8527 Power Member

Exato, aliás a lei ja engloba a licença também...

Isso pa se abrir uma rádio, temos de obedecer a uma pilha de leis e ter condições para tal, estudio, material de som, tudo tem de estar homologado, etc, até acho que se tem de alugar retransmissor para sair na frequência contratada, pelo menos é o que se passa nas rádios dos grandes, Antena 1, Comercial, etc... eles emitem noutras frequências fora da faixa comercial para retransmissores alugados em posições estratégicas, zonas altas, onde existem torres, tipo aqui o Monte da Virgem em Gaia, aquilo é só retransmissores de radio, TDT e serviços, radio Taxi, Telemetrias, Telecomunicaçoes, feeds de TV da RTP, SIC e TVI, onde depois sai com potências da ordem dos 2 kilowatts para cima... enfim... muitos euros para gastar em material e aluguer... coisa mesmo impensável...

Isto é um mundo aparte, que nem todos teem acesso... lol ... senão era rádios que nunca mais acabava e a faixa tava um caos, toda saturada, ela ja é grande... 88.5 até 108.5 ... uma farturinha para todos... loool

Cumps

Última edição: 26 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página