Análise Transcend SSD 32 GB

bem, já descobri que o SSD é dos novos, mas agora poe-se outra questão

o controlador é jmicron. nao encontro nada em particular para o SSD que disse, mas eles sofriam todos de stuttering ou eram só alguns modelos/marcas e/ou revisões de firmware?
 
Existem duas versões do JMF602, a normal sem cache e a B que tem uma cache misera (64kb se não me engano). Essa cache misera resolve em parte o stutering, na verdade, nos primeiros 1/2 meses de utilização, nem deves notar. Depois, a ausencia de TRIM e a falta de cache, degradam o desempenho a trabalhar com ficheiros pequenos. Há muitos tweaks no forum da OCZ para este tipo de discos que minimizam em muito o problema, mas tens de ter bastante RAM na maquina (eliminar pagefile, cache do Firefox para a RAM, cache de tudo quanto é programa para a RAM, etc).

Sinceramente, são obsoletos e em trabalho com ficheiros pequenos, em vez de 100x mais rápido que um HDD ficas apenas com 30x mais rápido em leitura e 4x mais rápido em escrita, o que é pouco. Eu ia para um JMF612/8 no minimo, e pela diferença de 5/10€ destes para os sandforce, saltava para sandforce.


cump.
 
pois. acabei por deixar "escapar" um por 35€, mas tb nao estava lá muito interessado
mas supostamente eles acho que eles suportam trim, tenho ideia que li isso algures

agora espero mais um bocado(nao tenho pressa) e quando aparecer melhor negócio(novo ou usado) compro.
 
Acham que vale a pena um destes por uns 35E (mais não dou) para o W7 64 mais mozzila e alguns programas que uso no dia a dia?
cumps

EDIT: parece ser o MLC, notaria grande diferença do meu wd 7200rpm? Sendo o MLC quanto ofereciam sendo usado com 4 meses?
 
Última edição:
Back
Topo