1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transcend SSD Express card

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nickie, 18 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1567)

1. nickie

nickie Power Member

Viva pessoal,
    Na Cebit2007 a Transcend apresentou estes discos SSD em express card. Alguém me consegue dizer isto dará para meter no portátil (na slot express card) e servir para instalar o SO e arrancar a partir daí? Eu sei que há discos SSD mas, para além de serem muito caros (estes tb devem ser), não têm grande capacidade. Se fosse possível meter o SO neste disco conseguia-se ter o melhor dos 2 mundos: arranque rápido e baixo consumo para o SO e armazenamento nos discos tradicionais.

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, também já pensei nisso...

De facto um bom uso para o express-card :D

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Ora ai está uma coisa que sou bem capaz de comprar :D
    Um disco de 32Gb (ou mesmo um de 16Gb) daria perfeitamente para enfiar Windows e Linux ou quem sabe MacOS (:D).
    Os discos normais serviriam apenas para guardar dados e programas :)

4. nickie

nickie Power Member

Pois... o meu problema é que não sei se no arranque a BIOS ou o SO deixam que se arranque a partir da Express Card... Sei que a Bios permite arrancar até de sticks USB, mas da slot express card é que já não sei... Alguém?

5. nickie

nickie Power Member

Ao que parece, é preciso que a BIOS permita fazer o boot via express card. A minha BIOS (A8Js) apenas permite boot de cd, hd, removable device e network. Julgo que isto é assim em todos os portáteis (pelo menos os que conheço são assim). É uma pena...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Talves tenha um "controlador" sata interno, tal como se fosse uma controladora PCI-e SATA num desktop...

7. nickie

nickie Power Member

Fonte: Engadget

8. QuickFire

QuickFire What is folding?

Pois não me parece que dê para instalar o SO nesses SSD :(
    Fica para a proxima :P

9. ricreis

ricreis Power Member

Mas será que dá para usar com aquela feature do Vista, de usar memória flash como memória RAM adicional?

10. nickie

nickie Power Member

Dá e julgo que é bem mais rápido que as pens normais.

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Melhor ainda do que isso é que dá para passar o swap file do windows para o SSD e instalar lá aquela aplicação ou aquele jogo. :)

12. ricreis

ricreis Power Member

E quando é que temos possibilidade de comprar isto em terras luas. Ainda não encontrei uma porcaria de uma loja que vendesse fosse o que fosse Expresscard.

Afinal a estória de "expresscard é o futuro" parece ser uma granda treta. Só se for futuro distante...:004:

Partilhar esta Página