1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transfer rate Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pheus, 15 de Setembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 515)

1. Pheus

Pheus Banido

Boas, tenho aki um pc antigo, um celeron 466, e o problema é que quando faço o benchmark da mem(128mb sdram) só me dá 98, enquanto um sistema identico dá 300! Já meti os timings em Turbo na BIOS mas só subiu 3 valores. Porque acontece isto?

Só para mostrar como isto limita o sistema: corro o 3dmark01 com os clocks normais numa Riva TNT2 model 64 Pro e só tenho 330 marks!!!
    Aumento bastante os clocks e faço tweakings nos drivers e só aumento para 360marks!!! Quando na verdade isto deveria ter um aumento de 30%.

Preciso mesmo de ajuda até porque o windows demora mais do que o normal do boot :'(

Cumps

2. Pheus

Pheus Banido

3. Pheus

Pheus Banido

Já troquei as mems, já tentei noutro "bank", já troquei o jumper da sdram, e já fiz milhares de benchmarks... continua na mesma

Já fiz oc ao cpu tb e só aumentou 11mb/s...

4. caprr

caprr Power Member

as mems sao single ou double side????

5. Pheus

Pheus Banido

São double-side

6. caprr

caprr Power Member

ca para mim :) o problema deve estar na board...
    esta so deve suportar single-side...
    certifica-te q ela aguenta com elas :)

7. Pheus

Pheus Banido

Após umas 100 procuras no ggogle lá encontrei algo de jeito. Diz que o chip da mobo só dá para 16Mbits nas memórias :mad:

Partilhar esta Página