1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência de dados entre 2 PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paraver, 9 de Dezembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 2403)

1. paraver

paraver Power Member

Como poderei fazer a transferência entre 2 PC's que tenho em casa? Bastará um cabo, ou terei que adquirir placas de rede?

Agradeço atencipadamente a quem me puder ajudar.

Obrigado.

:D :cool: :D

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só ligar dois comps?

Duas placas de rede e um cabo cruzado fazem o serviço......

3. iceman

iceman Power Member

Outra solução possivel será a utilização do cabo Trust (USB2 EASY FILE TRANSFER CABLE) se os computadores não estarem a mais de 2 metros um do outro, mas para mim a solução do Nemesis11 é sem duvida melhor.

4. Nuke

Nuke Power Member

Ou ainda por ligação por cabo paralelo, possivelmente o mais barato de concretizar mas obviamente bastante lento na transmissão de dados.

5. Raptor

Raptor OC Legend

Xiii, isso é terrivelmente lento...

Realmente a melhor opcção é ligação por meio de USB2 como o iceman disse ou por meio de placas de rede com CABO CRUZADO (não esquecer). Esta última é a forma que eu costumo utilizar quando não me apetece retirar os discos... ;)

6. paraver

paraver Power Member

Agradeço a todos:D :cool: :D !

Pretendo transferir os dados de um PC para outro, e procuro evitar estar a gravar N cd's...

Qual a lentidão do cabo USB? Com o cabo cruzado basta uma placa de rede, ou ambos os PC's terão que ter a placa de rede?

Se calhar a melhor opção é sacar o disco e copiar para o outro...

Obrigado.

7. Krauli

Krauli Power Member

precisas de 2 placas de rede, uma em cada pc ;)
    A velociade do usb, é inferior, mesmo k seja usb2.0(aqui n tenho a certexa mas penso k seja mais elnto)

inteh

8. TosteX

TosteX Powre Membre

USB 1.0 = 11MB/s
    USB 2.0 = 400MB/s

Corrijam-me se estiver errado.

9. iceman

iceman Power Member

USB 1.0 = 12 Mbps
    USB 2.0 = 480 Mbps

10. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

o mais simples msm era tirares o disco do pc e meteres no outro pa onde keres transferir :eek: muito simples, mas se kiseres futuramente fazer isso + vezes e como uma rede da smp jeito compra mas é o k eles dizem :D

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Faz como eu:
    2 Placas de Rede por 2 cnts, um cabo cruzado ("crossover", á venda por ex. na *****), e ja tá!
    Instalas as placas em cada um.. metes o cabo..
    se tiveres o Win Xp é fácil de conf. basta correres o Wizard e a diskete no outro pc e fica a bombar!

12. paraver

paraver Power Member

Agradeço a todos pelos esclarecimentos valiosos e objectivos que recebi da vossa parte.

Obrigado.:D

13. RiK

RiK Power Member

Podes sempre pedir que te façam um à medida. Em qq razoável loja de informática ou electrónica arranjas + barato.

14. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

a medida? pa k complicar :D

Partilhar esta Página