1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência de dados PC-iPhone e vice-versa.

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por sajosihe, 26 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1179)

1. Boa tarde

Adquiri recentemente um iPhone 4 de 32 Gb e de início não sabia como lá colocar alguns vídeos, algumas músicas e algumas fotos que tinha no antigo telefone.

Descobri, então, que tinha que ser com o iTunes e assim fiz:

1 - Instalei o iTunes.
    2 - Transferi músicas e tudo ok.
    3 - Transferi vídeos e tudo ok.
    4 - Transferi imagens/fotos e fiquei com duas pastas no iPhone (uma com o nome com o qual estava gravada no pc e outra com o nome de Fototeca). É aqui que existe a minha primeira dúvida: Como eliminar uma das pastas para não ter espaço duplicadamente ocupado uma vez que as fotos são iguais numa pasta e noutra?

Há alguma forma de ouvir rádio neste telefone sem ter conexão wi-fi?

Este telefone permite transferir, via bluetooth, imagens, músicas ou vídeos com telefones de outras marcas?

Cumprimentos

2. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Boa tarde

Quanto à questão pastas se não for diferente do iPhone 4S basta durante uns segundos com o teu dedo deixares em cima do ecrã até que os 'logótipos' se mexam e depois aí podes editar e eliminar a pasta.

Quanto à questão de ouvir rádio acho que tens que fazer o download da aplicação da rádio que queres ouvir ou existe outra aplicação onde já vem com várias rádios incluídas. Penso que possas ouvir sem conexão Wi-Fi.

Quanto à questão do bluetooth acho que universal.

Espero ter ajudado nalguma coisa :)

Cumprimentos

3. dvdarb

dvdarb Power Member

O iPhone não possui rádio.

4. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Mas estive através do iTunes (loja) e vi lá aplicativos grátis. Mesmo depois de instalado não funciona?

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

sim, mas precisas de wifi ou então de rede para transferir os dados

6. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Falando no meu caso, Wi-Fi tenho tanto em casa como em casa de familiares. Alguns cafés também mas aí não ligo o rádio. É para estar com os amigos :)
    Quanto à rede penso que estejas a referir ao 3G que quando não há rede Wi-Fi liga-se ao 3G. É isso a que te referes?

7. henrique2

henrique2 Power Member

Napster_PT, estás a induzir em erro ao dizer que o bluetooth é universal e que se consegue transferir ficheiros entre telefones de outras marcas. ;)

8. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Obrigado pela correcção :) Estou sempre a aprender.

9. Boa tarde

Pois... Ao que me parece:

1 - Não dá para eliminar uma das pastas da forma que aqui foi dito, muito menos a Fototeca porque é uma pasta criada pelo sistema, mas se ao menos me descobrissem alternativa para eliminar a que fica com o nome da que está no computador, era muito bom.

2 - Efectivamente rádio sem wi-fi não dá. Uma máquina destas com uma falha destas?

3 - Também não dá para transferir dados via bluetooth com outras marcas. Uma máquina destas com esta falha também?

Huuummm, assim vale a pena o investimento em um iPhone? Não se pode trocar dados com outras marcas que até estão maioritariamente implementadas no mercado. Isto é ficar restringido.

Abraço

10. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Primeiro: Não dá para eliminar? Fizeste bem? Isso é estranho...

Segundo: O rádio não vem. Tens que instalar um aplicativo (comercial, RFM, etc...) e liga-se por Wi-Fi quando tens. O post anterior diz isso mesmo.

Terceiro: Pelos vistos não dá. Se queres um conselho, mete o aplicativo Drpobox (por exemplo) e assim vais passando fotos e vídeos. A outra pessoa também tem que ter um iPhone ou Smartphone

Abraço

11. Boa noite

1 - Não, realmente não dá para eliminar e se fôr pelo iTunes dessincronizar desaparecem as 2 pastas.

2 - Já instalei um rádio, mas é burocrático ter que ter wi-fi ou pacote de dados, pois há casos em que não se tem wi-fi e então através de um pacote de dados vamos ter custos, o que não acontece nos outros telefones, pois ligamos o auricular e pronto - temos rádio grátis.

3 - É de lamentar que Apple faça isto assim, pois afinal entre um Nokia e um Samsung ou entre um Lg e um Samsung, este tipo de trocas de ficheiros fazem-se. Se todas as marcas fizessem com o a Apple, não haveria troca de dados. Que vantagem tem isto?

Cumprimentos

Partilhar esta Página