Transferência de domínio

beown

Membro
Olá a todos,

Tenho uma questão a colocar, o que é necessário fazer para transferir um domínio .pt?
Pesquisei mas não encontrei informação de interesse, li algures que era necessário um código EPP mas era relativo a domínios .com será que para os pt só é necessário isso?

Aguardo por um esclarecimento.
Obrigado desde já.
 
Os dominios .Pt não são transferiveis pois apenas existe 1 registrar para o .PT - DNS.PT

O que podes fazer é mudar de Entidade Gestora. Para isso contactas a empresa que queres que faça a gestão do teu dominio, pedes o Nick-Handle dessa empresa e mudas no teu painel de controle na DNS a Entidade Gestora.

Existe quem peça desde 0 (zero) a 15 Euros por fazer a gestão do dominio. Usa o thread em stick aqui neste forum para perguntares às várias empresas que lá estão mencionadas os preços e condições.

O facto de determinada empresa ser a gestora do teu dominio não implica que tenhas de alojar o mesmo com essa empresa.

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas.

Saudações
 
Desde já obrigado pelo esclarecimento.

O meu problema, que me esqueci de mencionar antes, é que eu não sou o dono do domínio, um amigo é que me pediu para mudar de entidade gestora devido a uns problemas que teve com essa entidade. Deste ponto de vista o que devo pedir a essa entidade gestora?
 
Nada. O teu amigo deve fazer login no seu dominio e apontar uma nova entidade gestora, ou contactar a DNS para o mesmo efeito.

Saudações
 
Pois aí é que o caso se complica porque o meu amigo não tem o login, a entidade gestora do domínio é que o tem. É uma situação complicada, então o que tenho de fazer é entrar em contacto com a entidade gestora e pedir o login da DNS.pt para poder mudar de entidade gestora?
 
Basta que tenhas provas que o dominio é teu, e uma vez que os dominios .PT são registados por prova de que o nome é de uma empresa ou marca registada, ainda fica mais fácil falando com a DNS.pt conseguir todos os dados e mudar a entidade gestora.

Garanto-te que funciona, pois casos como o teu aparencem-nos todos os dias.

Saudações
 
Penso que vocês estão a ir pelo lado mais confuso...

Para pedir algo à dns.pt é preciso pagar, 15€+IVA se não estou em erro, logo, pede logo tudo de uma vez.


Envias mail para [email protected] a pedir a alteração da Entidade Gestora, Responsável Administrativo e Responsável para o nome dele (ou de quem quiseres, mas aconselho a que seja ele a tratar com a dns.pt) e de seguida pedes o login para a tua conta no dns.pt.

Eles geralmente demoram 5 a 20min a responder.
 
Anjo,

Pedimos constantemente dados e acções à DNS no sentido de recuperar dados de dominios cujos titulares se esqueceram ou nunca tiveram e nunca nos foi solicitado qualquer valor. O que o OP tem de fazer é pedir os dados de login à DNS, o resto pode fazer no seu painel de controle usando o NICK-Handle da entidade gestora depois de fazer login.

Saudações
 
Anjo,

Pedimos constantemente dados e acções à DNS no sentido de recuperar dados de dominios cujos titulares se esqueceram ou nunca tiveram e nunca nos foi solicitado qualquer valor. O que o OP tem de fazer é pedir os dados de login à DNS, o resto pode fazer no seu painel de controle usando o NICK-Handle da entidade gestora depois de fazer login.

Saudações

Vimos por este meio relembrar que sempre que o pedido de alteração seja solicitado aos Serviços de DNS será cobrado o valor de 15.00 Euros +IVA. Pelo que caso pretendam que procedamos à alteração deverão confirmar.

Vai depender do serviço que for.
 
Certo, mas continuo a dizer que a DNS.PT não te cobra nada para te relembrar dos dados de login.. Pelo menos até agora nunca nos cobrou nada. Para o resto tens um painel de controle...

Saudações
 
Back
Topo