1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

transferência de ficheiros entre Mac e PC via ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por scriptKid, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2056)

1. scriptKid

scriptKid Power Member

Tenho um portatil antigo com XP SP2 instalado e um novo Macbook Pro (OS 10.4) . Gostaria de saber se é possível efectuar uma ligação directa entre os dois computadores usando um cabo ethernet standard . É necessário um cabo crossover ?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Com os macbook pro não sei, mas com os antigos powerbooks bastava um cabo normal, só que (e há sempre um só que ...) o pc não via o mac. Isto é, tinhas de fazer as trocas dos ficheiros todas do lado do mac. Explorar o PC pelo mac e sacares o que querias e enviar do mac para o pc.

3. Peidina

Peidina Banido

Isso não dá trabalho nenhum. Vai ao Compartilhamento nas Preferências do Sistema, onde diz 'Compart.Windows'.

4. scriptKid

scriptKid Power Member

Ainda não consegui.

Configurei duas pastas do pc para serem partilhadas (o filesystem ainda está em vfat, há problemas ) , desliguei as firewalls do pc e do mac, activei o windows sharing no mac, alterei o workgroup do mac para condizer com o do pc ...

Depois usei a opcão do finder : connect to server
    smb://ip/nomedopc

Aparentemente o mac consegue encontrar o pc, mas o processo de ligação é interrompido com o errro:

"cannot read some data from server : error -36"

Dicas ?

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Deve-te faltar a autenticação.

Ou seja, ele vê o pc, mas não se consegue autenticar e portanto não consegues aceder aos dados.

Porque estás a usar o samba (smb)?
    Não te aparece o ícone da rede (um círculo dentro de um quadrado transparente) no desktop e entrando lá não vês o pc?

6. scriptKid

scriptKid Power Member

No desktop não aparece nada e no Finder->Network também não.
    Estava a usar o protocolo smb porque é o que é referido no help do Finder.

Consigo fazer ping para o PC.
    Segundo o portScan do network utility as portas TCP que estão abertas são:

PC : 135 e 139
    MAC : 139 , 445, 631

Deve estar a escapar-me algo muito básico.

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Hum ... acho estranho.

Podes é tentar uma cena. Instala o Filezilla Server, no PC e acede para lá por FTP. É uma solução, caso não consigas resolver o problema de outra maneira e tenhas urgência.

Partilhar esta Página