transferência de ficheiros entre Mac e PC via ethernet

scriptKid

Power Member
Tenho um portatil antigo com XP SP2 instalado e um novo Macbook Pro (OS 10.4) . Gostaria de saber se é possível efectuar uma ligação directa entre os dois computadores usando um cabo ethernet standard . É necessário um cabo crossover ?
 
Tenho um portatil antigo com XP SP2 instalado e um novo Macbook Pro (OS 10.4) . Gostaria de saber se é possível efectuar uma ligação directa entre os dois computadores usando um cabo ethernet standard . É necessário um cabo crossover ?

Com os macbook pro não sei, mas com os antigos powerbooks bastava um cabo normal, só que (e há sempre um só que ...) o pc não via o mac. Isto é, tinhas de fazer as trocas dos ficheiros todas do lado do mac. Explorar o PC pelo mac e sacares o que querias e enviar do mac para o pc.
 
Ainda não consegui.

Configurei duas pastas do pc para serem partilhadas (o filesystem ainda está em vfat, há problemas ) , desliguei as firewalls do pc e do mac, activei o windows sharing no mac, alterei o workgroup do mac para condizer com o do pc ...

Depois usei a opcão do finder : connect to server
smb://ip/nomedopc

Aparentemente o mac consegue encontrar o pc, mas o processo de ligação é interrompido com o errro:

"cannot read some data from server : error -36"

Dicas ?
 
Ainda não consegui.

Configurei duas pastas do pc para serem partilhadas (o filesystem ainda está em vfat, há problemas ) , desliguei as firewalls do pc e do mac, activei o windows sharing no mac, alterei o workgroup do mac para condizer com o do pc ...

Depois usei a opcão do finder : connect to server
smb://ip/nomedopc

Aparentemente o mac consegue encontrar o pc, mas o processo de ligação é interrompido com o errro:

"cannot read some data from server : error -36"

Dicas ?

Deve-te faltar a autenticação.

Ou seja, ele vê o pc, mas não se consegue autenticar e portanto não consegues aceder aos dados.

Porque estás a usar o samba (smb)?
Não te aparece o ícone da rede (um círculo dentro de um quadrado transparente) no desktop e entrando lá não vês o pc?
 
Deve-te faltar a autenticação.

Ou seja, ele vê o pc, mas não se consegue autenticar e portanto não consegues aceder aos dados.

Porque estás a usar o samba (smb)?
Não te aparece o ícone da rede (um círculo dentro de um quadrado transparente) no desktop e entrando lá não vês o pc?

No desktop não aparece nada e no Finder->Network também não.
Estava a usar o protocolo smb porque é o que é referido no help do Finder.

Consigo fazer ping para o PC.
Segundo o portScan do network utility as portas TCP que estão abertas são:

PC : 135 e 139
MAC : 139 , 445, 631

Deve estar a escapar-me algo muito básico.
 
No desktop não aparece nada e no Finder->Network também não.
Estava a usar o protocolo smb porque é o que é referido no help do Finder.

Consigo fazer ping para o PC.
Segundo o portScan do network utility as portas TCP que estão abertas são:

PC : 135 e 139
MAC : 139 , 445, 631

Deve estar a escapar-me algo muito básico.

Hum ... acho estranho.

Podes é tentar uma cena. Instala o Filezilla Server, no PC e acede para lá por FTP. É uma solução, caso não consigas resolver o problema de outra maneira e tenhas urgência.
 
Back
Topo