1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

transferencia de ficheiros entre pcs tb conta para a net??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nelsondac, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1099)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas... tenho uma rede wireless montada em casa. tenho um pc portatil e outro pc desktop, ligados através de um router com o modem ADSL incorporado, um SMC...

como queria copiar ficheiros do portatil para o desktop, decidi ligar o cabo crossover na 2ª placa de rede do desktop. copiei aproximadamente 15gb. quando depois deparei-me com isto:

então porque raio tenho mais trafego para o router (net sem duvida) e tenho menos para a placa de rede que tem o cabo cruzado??

o wireless do portatil estava desligado e tenho a certeza de que nenhum computador estava conectado ao router enquanto passei ficheiros, se está ligado o router não está a conhecer porque nos logs não tinha nada...
    será que isso "come" trafego na net?? obgd...

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Atenção que pacotes!=dados. Um pacote pode ter x bytes de dados ou x+y ou x+z. Podes ter dezenas de milhares de pacotes pequenos quase só com os headers e uns milhares de pacotes "carregados" ao máximo.

Infelizmente o Windows por defeito não dá grandes detalhes sobre a coisa. Se os quiseres ter, uma fw decente e levezinha faz o serviço.

Partilhar esta Página