1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência de ficheiros (localmente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hasta.g5, 19 de Março de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 686)

1. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Boas tardes.

Ando curioso sobre qual será a melhor maneira de transferir ficheiros numa rede local.
    Tenho um computador que é basicamente um servidor de ficheiros e queria ter o melhor rendimento possível na transferência dentro da rede local. Já estive a testar o típico <Ctrl>+C <Ctrl>+V e FTP e em ambos, a utilização média da rede anda nos ~25%.

Através do FTP tenho transferências à volta dos 700KB/s, através do windows deve ser sensivelmente a mesma coisa pois demora +/- o mesmo tempo.

A rede é de 100mbps com um router.

Quando faço transferências de um PC com Windows para um com o Fedora, demora uma eternidade, por isso é que considerei a hipótese de FTP.

Basicamente queria saber se é possível utilizar mais a rede / ter maior velocidade de transferência usando qualquer um dos métodos. É que a velocidade que estou a conseguir a usar o FTP é sensivelmente a que consigo a fazer downloads da internet.

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Não será problema de discos? Caso não seja, poderá ter a ver com o router (normalmente têm hubs em vez de switchs, e tornam-se mais lentos).

Partilhar esta Página