transferencia de ficheiros por rede

Romani48, vamos por partes, ele pode já ter configurado a rede. Eu penso é que ele não conhecia como aceder ao computador. Se continuar a não funcionar, aí dizemos-le como configurr a rede ;).
 
Para quê ter software se o windows faz isso? Vais ao IE, escreves o IP e tiras os dados.

Pq ele pode não ter Windows, pq pode ter um mixed OS enviroment e não querer instalar Samba, pq pode querer os ports 137-139 fechados para prevenir "acidente", pq o protocolo SMB/CIFS come banda util que é um disparate, por 10000 boas razões.

O file sharing built in do Windows é uma benção ou uma maldição, dependendo de como olhes para ele.

@ruben-moniz:

Se é para ficheiros desse tamanho apostava em FTP. O raw transfer é o mais alto que provavelmente vais conseguir. Para Windows free só usei o Cerberus FTP, que era funcional mas tinha uns quirks estranhos e o Filezilla FTPServer que tambem não era mau, se for uma box *nix ia obviamente para o vsftpd ou o ProFTPD.

E sinceramente, se fores para FTP não uses o IE, usa um client decente de FTP. Portable Filezilla qualifica bem para o cargo, mas existem mais.
 
Acho que so te falta ir ao Start -- Run -- e escrever \\endereço de ip . Ou entao se os dns's estiverem a funcionar bem \\nome do outro pc. Para saber o nome do outro pc abre linha de comandos desse pc e escreve hostname.
 
Back
Topo