1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferencia de Ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por capitaoroby2000, 8 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 789)

1. capitaoroby2000

capitaoroby2000 Power Member

A ver se alguém me consegue ajudar:

Possuo um desktop com um router netgear dg834g e penso estar a funcionar muito bem.

Possuo também um portátil HP que acedo à net através do router supra citado com sinal excelente, visto estar a cerca de 10 metros do desktop. O acesso faz-me muito bem.

O problema está que quando tento passar ficheiros de um pc para o outro, a passagem faz-se muito lentamente. Visualizo ambos os pc, mas como referi a transferência é muito demorada.

Alguém me pode ajudar?

2. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Faz na linha de comandos do portatil ping -t -l 1024 [ip do desktop] e vê o tempo de resposta que nessas condições não deverá ser maior de 4ms, se for então tens problemas de configuração.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Demorada... estamos a falar +- em que velocidade média ?
    Ambos ligados por wireless ?

4. mad_br

mad_br Power Member

Verifique se a velocidade da sua rede wireless, se estiver em 11mbs, poderá ser elevada para 54 mbs com configuração, se todo o hardware for compatível. Seu portátil é muito antigo??? Se estiver em 54mbs, é a velocidade máxima, e não ache estranho, pois a rede wi-fi é bem mais lenta que a cabeada

5. capitaoroby2000

bem, desde já obrigado a todos os que me responderam. O portátil é bastante recente. Trata-se de 1 core 2 duo.
    Reparei foi em uma coisa. Se eu desligar o router e voltar a ligar, a velecidade de transferência entre os pc's torna-se razoável. Caso fique algum tempo ligado, esta ligação torna-se lenta.

6. capitaoroby2000

E o problema mantem-se. A ligacao à internet faz-se em beleza. A tranaferencia de ficheiros é que continua a diesel. Alguem me ajuda, pf?

Partilhar esta Página