Transferencia de Ficheiros

capitaoroby2000

Power Member
A ver se alguém me consegue ajudar:

Possuo um desktop com um router netgear dg834g e penso estar a funcionar muito bem.

Possuo também um portátil HP que acedo à net através do router supra citado com sinal excelente, visto estar a cerca de 10 metros do desktop. O acesso faz-me muito bem.

O problema está que quando tento passar ficheiros de um pc para o outro, a passagem faz-se muito lentamente. Visualizo ambos os pc, mas como referi a transferência é muito demorada.

Alguém me pode ajudar?
 
Faz na linha de comandos do portatil ping -t -l 1024 [ip do desktop] e vê o tempo de resposta que nessas condições não deverá ser maior de 4ms, se for então tens problemas de configuração.
 
Verifique se a velocidade da sua rede wireless, se estiver em 11mbs, poderá ser elevada para 54 mbs com configuração, se todo o hardware for compatível. Seu portátil é muito antigo??? Se estiver em 54mbs, é a velocidade máxima, e não ache estranho, pois a rede wi-fi é bem mais lenta que a cabeada
 
bem, desde já obrigado a todos os que me responderam. O portátil é bastante recente. Trata-se de 1 core 2 duo.
Reparei foi em uma coisa. Se eu desligar o router e voltar a ligar, a velecidade de transferência entre os pc's torna-se razoável. Caso fique algum tempo ligado, esta ligação torna-se lenta.
 
Back
Topo