1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferencia de programas da iris zon box

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por xana silva, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1523)

1. Olá boa noite
    Tenho uma iris zon box mas que está a dar problemas (diariamente aparece mensagem de actualização e faz reboot vezes sem conta >() e provavelmente terei de pedir a sua substituição, no entanto tenho uma série de programas gravados que gostaria de não perder. Alguém sabe de alguma forma de o fazer ?
    Já vi que é possível com a zon box uma vez que tem entrada SCART, mas a Iris não tem entrada SCART ...
    Obrigada desde já pela ajuda.

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

A box IRIS não é nenhuma ZON BOX e não podes passar nenhum programa de iris para iris e so podes gravar num dvd e a IRIS tem entrada scart.

3. Olá PSICHOLION

Obrigada pela resposta.
    Eu sei que a Iris não é a Zon Box (disse isso mesmo !) daí ter perguntado.
    Já experimentaste a gravação da Iris ? Resulta ? é que me disseram que a ficha SCART de que dispõe está boqueada para saída de dados.

4. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Claro que a gravação da IRIS e a entrada scart tem que dar pk muita gente não tem tv com entrada hdmi.

5. Aless

Aless Power Member

Terás que ligar um gravador de DVD via scart ou via HDMI (se tiver entrada), se tiveres gravador de BluRay melhor ainda, gravas em HD.
    Ou então compras um Media Center que grave.

De qualquer das formas, há canais que têm uma protecção HDCP, que não permite a sua gravação em suportes HD, via scart tens a protecção Macrovision mas penso que não esteja activa na IRIS.

Há mais soluções, mas estas são as mais usadas. Mas prepara-te para encontares muitos programas "copyright protected".

6. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

?! Mas então as boxes da Zon não usam HDCP sempre? Nem sabia que existia a possibilidade de aparecer e desaparecer a proteção de canal para canal e de programa para programa. Isso quer dizer que pelo menos os 4 canais generalistas estão desprotegidos?

7. Aless

Aless Power Member

As boxes usam HDCP permanente, no entanto há canais em que essa protecção é filtrada. Depende dos serviços, por vez é por engano ou distração. O que te leva a pensar que os canais generalistas estão desprotegidos?

Estão quase todos protegidos para hardware doméstico.

8. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Por estarem desbloqueados para gravação na TDT? Ou por ingenuidade? ;-)

Partilhar esta Página