1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência de Site

Discussão em 'Web Development' iniciada por caquito, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 599)

1. caquito

caquito Power Member

Boas!

Precisava duma pequena ajuda!
    Comprei um site e a pessoa responsável enviou-me o backup do site num file .tar
    Tenho conta de hosting no Bluehost.com, no entanto não sei bem qual o processo a fazer já que nunca transferi um site desta forma anteriormente.

Como poderei fazê-lo?
    Existe alguma forma de descompactar os conteudos directamente para as pastas de origem?

Obrigado

2. anjo2

anjo2 Power Member

tar é compactado, ou seja, com winrar ou outro descompactador, consegues descompactar isso. Secalhar recebeste um backup do cPanel, e aí o melhor seria um alojamento com cPanel, não sei se o bluehost tem.

EDIT: Acho que o Bluehost tem o cPanel, pois eles tinham o script para suspender as contas automaticamente quando passavam o limite de cpu ou memória. Se o tiver e se o backup for do cPanel, podes pedir à Bluehost para repor o backup total da conta e assim é uma cópia directa.

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  3. Santo38

Santo38 Power Member

Sim podes. Sendo o backup um tar.gz do cPanel descompactas o mesmo no teu disco e fazes upload dos ficheiros à mão, agora é quase garantido que se for um site complexo, irá falhar e teras de rever toda a configuração manualmente.

Se comprares uma conta cPanel (pois penso que a BlueHost usa um painel proprietário) por ai o processo demora o tempo de enviares o ficheiro ao fornecedor para ele usar o backup para te criar a conta exactamente como ela estava no site antigo em coisa de minutos.

Agora é uma questão de pesares os prós e os cons de usares a Bluehost ou adquirires um novo alojamento cpanel que te dará menos dores de cabeça.

Saudações

4. caquito

caquito Power Member

O BlueHost tem cpanel.

Tenho o file .tar

Tenho o public html e uma série de ficheiros e pastas que não faço a minima para que servem.
    À partida são configurações do cpanel e outros.

Só não sei como os carregar devidamente.

5. h4des

h4des Power Member

Se for um "Home Directory Backup" vais ao cPanel e em Backups tens lá um campo para fazeres upload do backup, se for um "Full Backup" axo que tens que enviar para a BlueHost para te porem isso no server.

6. caquito

caquito Power Member

Acho que é mesmo Full backup.

Terei de enviar para o BlueHost ou há forma de ultrapassar isso?

Obrigado

7. Santo38

Santo38 Power Member

@Caquito: Se ja tens uma conta de alojamento e queres adicionar este novo site a essa conta, não dá para restaurar via full backup directo. Tens de fazer upload à mão. Se tiveres uma conta de revenda, ai sim irá dar.

Saudações

8. asturmas

asturmas Power Member

Mas o ficheiro é .tar ou .tar.gz? pois .tar não é cPanel

9. caquito

caquito Power Member

Boas!

Já consegui resolver!!

Agradeço a ajuda de todos, em especial do Anjo2 que deu um valente empurrão!

Obrigado

Partilhar esta Página