Transferência entre ISP's (99€ ???)

jenr

Power Member
Alguém me sabe explicar se quando fazemos a transferência de um ISP para outro (nenhum deles é PT) se temos que pedir nova linha à PT (pagando os 99€)??.

Eu faço esta pergunta porque nem o Serviço de apoio ao cliente (CLIX) sabe-me esclarecer isto, umas pessoas disseram-me que não tinha que pagar os 99€, outras dizem que sim. Na minha opinião porquê ter que pagar os tais 99€ se eu tenho linha telefónica instalada, apenas vou mudar de operador de internet.

O meu caso é o seguinte: Eu actualmente tenho ADSL + TELEFONE :TELE2 2M (acesso directo) e pretendo mudar para clix ADSL + TELEFONE 4M (acesso directo).

Neste caso eu tenho que pagar os tais 99€ por uma "linha nova" ou nao preciso de pagar nada e posso fazer a adesão à CLIX??

Nota: Apesar de a Tele2 ter sido comprada pela Clix ainda nao se pode fazer migração de tarifários. Daí ter que aderir como novo cliente.

Obrigado

Ramos
 
Se tens linha ADSL, é feita a desagregação e nesse caso não tens que pagar nenhum valor.

Se tiveres instalação cabo, tens que pagar 99€ seja para instalar ou para activar a linha que ja tinhas instalada.

Os clientes tele2 não migraram para o Clix e como tal se fizeres novo contrato neste momento não te podem cobrar.

Contudo a melhor forma de teres certeza é enviando um e-mail para clientes[at]clix.pt, deste modo ficas com uma garantia

Melhores Cumprimentos
 
Já enviei dois mails num disseram-me que tinha que pagar e noutro disseram precisamente o contrário. Alguém já possou por um caso destes que possa dar aqui o seu testemunho?

Obrigado
 
O problema é que se és tele2 estás "no meio" dessas situações isto porque muito possivelmente para variar não devem ter procedimentos fixos.

Queres resolver e tirar a tua duvida de vez?

Envia o mail para provedor da sonae, coloca o texto das duas respostas e pergunta afinal no que ficamos!

Se a mesma empresa para o mesmo caso tem 2 soluções diferentes.

De certeza que ficas com a duvida esclarecida.

Melhores Cumprimentos
 
O problema é que se és tele2 estás "no meio" dessas situações isto porque muito possivelmente para variar não devem ter procedimentos fixos.

Queres resolver e tirar a tua duvida de vez?

Envia o mail para provedor da sonae, coloca o texto das duas respostas e pergunta afinal no que ficamos!

Se a mesma empresa para o mesmo caso tem 2 soluções diferentes.

De certeza que ficas com a duvida esclarecida.

Melhores Cumprimentos

Explica tudo bem explicadinho, dizendo as condições em que t encontras actualmente. Eu acho que se já tens linha telefónica normal, não tens de pagar 99€.

Cumps
 
Finalmente ligaram-me da CLIX, quanto aos 99€ está esclarecido, não tenho que pagar.
Apenas tinha que pagar se não tivesse linha telefónica.

Agora como eu já tenho contrato com a tele2 ela ia ver se eu tenho que fazer novo contrato ou se pode migrar o contrato Tele2-->Clix. A mesma coisa quanto à portabilidade do numero.

Ramos
 
Alguem já teve Tele2 e passou para a CLIX e possa dar aqui o seu testemunho??

Em termos de velocidade como é o clix? as ligações são estáveis?
 
Alguem já teve Tele2 e passou para a CLIX e possa dar aqui o seu testemunho??

Em termos de velocidade como é o clix? as ligações são estáveis?

Em termos de velocidade é como os outros ISP. Quanto à ligação ser estável, pode ser que tenhas sorte, xD
Cumps
 
Alguém me sabe explicar se quando fazemos a transferência de um ISP para outro (nenhum deles é PT) se temos que pedir nova linha à PT (pagando os 99€)??.

Eu faço esta pergunta porque nem o Serviço de apoio ao cliente (CLIX) sabe-me esclarecer isto, umas pessoas disseram-me que não tinha que pagar os 99€, outras dizem que sim. Na minha opinião porquê ter que pagar os tais 99€ se eu tenho linha telefónica instalada, apenas vou mudar de operador de internet.

O meu caso é o seguinte: Eu actualmente tenho ADSL + TELEFONE :TELE2 2M (acesso directo) e pretendo mudar para clix ADSL + TELEFONE 4M (acesso directo).

Neste caso eu tenho que pagar os tais 99€ por uma "linha nova" ou nao preciso de pagar nada e posso fazer a adesão à CLIX??

Nota: Apesar de a Tele2 ter sido comprada pela Clix ainda nao se pode fazer migração de tarifários. Daí ter que aderir como novo cliente.

Obrigado

Ramos

Não podes fazer a troca porque a tele 2 e a clix usam tecnologias diferentes, ou seja o nome mudo, a tecnologia continua a mesma.
Alem disso se o modem não estiver desbloqueado para "mudares" para a clix vaias ter que comprar outro modem.
 
Não podes fazer a troca porque a tele 2 e a clix usam tecnologias diferentes, ou seja o nome mudo, a tecnologia continua a mesma.
Alem disso se o modem não estiver desbloqueado para "mudares" para a clix vaias ter que comprar outro modem.

O modem esta associado à ligacao DHCP da tele2, mas como a clix usa outro tipo de autenticação talvez este modem funcione. alguem tem mais conhecimentos pra explicar isto??
 
Olá, viva!
Alguém pode ajudar-me numa questão?

Olá a todos!

Vou mudar de morada e tenho de transferir o Kanguru ADSL, mas o Kanguru não me dá as orientações para fazer a transferência!
Desde o dia 9 de Agosto que peço informações / pedido de transferência e me dizem que vão analisar e que ligam-me da Direcção de Clientes a informar sobre o procedimento.
Já liguei 3 vezes e sempre me dizem a mesma coisa: ligam-me depois a dizer como fazer!

Vou mudar de apartamento e depois não sei se vêm morar outras pessoas aqui... Depois que for para o novo apartamento fico sem net.... Tudo isso até o Kanguru decidir-se sobre a transferência. Eles dizem que o processo está 'em análise'...

O que devo fazer? Já reportei esta situação ao provedor da Sonae (na sexta-feira)...
Anacom? Deco?

Outra coisa é: preciso pagar instalação de nova linha?
Já consultei no site e minha nova morada é também zona Kanguru ADSL.
Vou mudar de 4490-641 para 4490-447

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.
 
Olá, viva!
Alguém pode ajudar-me numa questão?

Olá a todos!

Vou mudar de morada e tenho de transferir o Kanguru ADSL, mas o Kanguru não me dá as orientações para fazer a transferência!
Desde o dia 9 de Agosto que peço informações / pedido de transferência e me dizem que vão analisar e que ligam-me da Direcção de Clientes a informar sobre o procedimento.
Já liguei 3 vezes e sempre me dizem a mesma coisa: ligam-me depois a dizer como fazer!

Vou mudar de apartamento e depois não sei se vêm morar outras pessoas aqui... Depois que for para o novo apartamento fico sem net.... Tudo isso até o Kanguru decidir-se sobre a transferência. Eles dizem que o processo está 'em análise'...

O que devo fazer? Já reportei esta situação ao provedor da Sonae (na sexta-feira)...
Anacom? Deco?

Outra coisa é: preciso pagar instalação de nova linha?
Já consultei no site e minha nova morada é também zona Kanguru ADSL.
Vou mudar de 4490-641 para 4490-447

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.

Vais ter que pagar o valor caso na morada para onde vás não exista linah PT a funcionar.

Cumprimentos
 
Ou caso esta teja desactivada. (????)
Apresentei esta dúvida num tópico, vou à procura da resposta...

Cumps

Exacto.

Eu tinha linha instalada da PT, cancelei e fui para TVcabo, quando quis ligar o Clix tive que pagar o valor pela activação/instalação da linha.

Como já eram umas ligações e tomadas com + de 15 anos, aproveitei e arranquei tudo.

Como só tinha uma tomada, não perdi nada, se tiverem várias é melhor não o fazerem, porque estes 99€ só instalam 1.

Cumprimentos.
 
Ok, obrigado.
E com relação ao facto do ISP não me fornecer as informações para fazer a transferência? O que devo fazer?

o ISP não tem que te dar informações sobre isso... ao fazeres a adesão deves indicar que é uma migração... no contrato tem essa opção quase de certeza
 
Back
Topo