1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência entre ISP's (99€ ???)

Discussão em 'ISPs' iniciada por jenr, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1484)

  1. jenr

    jenr Power Member

    Alguém me sabe explicar se quando fazemos a transferência de um ISP para outro (nenhum deles é PT) se temos que pedir nova linha à PT (pagando os 99€)??.

    Eu faço esta pergunta porque nem o Serviço de apoio ao cliente (CLIX) sabe-me esclarecer isto, umas pessoas disseram-me que não tinha que pagar os 99€, outras dizem que sim. Na minha opinião porquê ter que pagar os tais 99€ se eu tenho linha telefónica instalada, apenas vou mudar de operador de internet.

    O meu caso é o seguinte: Eu actualmente tenho ADSL + TELEFONE :TELE2 2M (acesso directo) e pretendo mudar para clix ADSL + TELEFONE 4M (acesso directo).

    Neste caso eu tenho que pagar os tais 99€ por uma "linha nova" ou nao preciso de pagar nada e posso fazer a adesão à CLIX??

    Nota: Apesar de a Tele2 ter sido comprada pela Clix ainda nao se pode fazer migração de tarifários. Daí ter que aderir como novo cliente.

    Obrigado

    Ramos
     
  2. nipnip

    nipnip Power Member

    não tens que pagar... adere e eles que se amanhem com a transferência da linha
     
  3. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Se tens linha ADSL, é feita a desagregação e nesse caso não tens que pagar nenhum valor.

    Se tiveres instalação cabo, tens que pagar 99€ seja para instalar ou para activar a linha que ja tinhas instalada.

    Os clientes tele2 não migraram para o Clix e como tal se fizeres novo contrato neste momento não te podem cobrar.

    Contudo a melhor forma de teres certeza é enviando um e-mail para clientes[at]clix.pt, deste modo ficas com uma garantia

    Melhores Cumprimentos
     
  4. jenr

    jenr Power Member

    Já enviei dois mails num disseram-me que tinha que pagar e noutro disseram precisamente o contrário. Alguém já possou por um caso destes que possa dar aqui o seu testemunho?

    Obrigado
     
  5. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    O problema é que se és tele2 estás "no meio" dessas situações isto porque muito possivelmente para variar não devem ter procedimentos fixos.

    Queres resolver e tirar a tua duvida de vez?

    Envia o mail para provedor da sonae, coloca o texto das duas respostas e pergunta afinal no que ficamos!

    Se a mesma empresa para o mesmo caso tem 2 soluções diferentes.

    De certeza que ficas com a duvida esclarecida.

    Melhores Cumprimentos
     
  6. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Explica tudo bem explicadinho, dizendo as condições em que t encontras actualmente. Eu acho que se já tens linha telefónica normal, não tens de pagar 99€.

    Cumps
     
  7. jenr

    jenr Power Member

    Finalmente ligaram-me da CLIX, quanto aos 99€ está esclarecido, não tenho que pagar.
    Apenas tinha que pagar se não tivesse linha telefónica.

    Agora como eu já tenho contrato com a tele2 ela ia ver se eu tenho que fazer novo contrato ou se pode migrar o contrato Tele2-->Clix. A mesma coisa quanto à portabilidade do numero.

    Ramos
     
  8. MANAGER

    MANAGER Banido

    Por estas e por outras é que não aconselho clix a ninguem .
     
  9. jenr

    jenr Power Member

    Alguem já teve Tele2 e passou para a CLIX e possa dar aqui o seu testemunho??

    Em termos de velocidade como é o clix? as ligações são estáveis?
     
  10. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Em termos de velocidade é como os outros ISP. Quanto à ligação ser estável, pode ser que tenhas sorte, xD
    Cumps
     
  11. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Não podes fazer a troca porque a tele 2 e a clix usam tecnologias diferentes, ou seja o nome mudo, a tecnologia continua a mesma.
    Alem disso se o modem não estiver desbloqueado para "mudares" para a clix vaias ter que comprar outro modem.
     
  12. nipnip

    nipnip Power Member

    qual é o problema posto pela tecnologia que impede a mudança
     
  13. jenr

    jenr Power Member

    O modem esta associado à ligacao DHCP da tele2, mas como a clix usa outro tipo de autenticação talvez este modem funcione. alguem tem mais conhecimentos pra explicar isto??
     
  14. fabio_k

    fabio_k Power Member

    Olá, viva!
    Alguém pode ajudar-me numa questão?

    Olá a todos!

    Vou mudar de morada e tenho de transferir o Kanguru ADSL, mas o Kanguru não me dá as orientações para fazer a transferência!
    Desde o dia 9 de Agosto que peço informações / pedido de transferência e me dizem que vão analisar e que ligam-me da Direcção de Clientes a informar sobre o procedimento.
    Já liguei 3 vezes e sempre me dizem a mesma coisa: ligam-me depois a dizer como fazer!

    Vou mudar de apartamento e depois não sei se vêm morar outras pessoas aqui... Depois que for para o novo apartamento fico sem net.... Tudo isso até o Kanguru decidir-se sobre a transferência. Eles dizem que o processo está 'em análise'...

    O que devo fazer? Já reportei esta situação ao provedor da Sonae (na sexta-feira)...
    Anacom? Deco?

    Outra coisa é: preciso pagar instalação de nova linha?
    Já consultei no site e minha nova morada é também zona Kanguru ADSL.
    Vou mudar de 4490-641 para 4490-447

    Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.
     
  15. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Vais ter que pagar o valor caso na morada para onde vás não exista linah PT a funcionar.

    Cumprimentos
     
  16. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    Ou caso esta teja desactivada. (????)
    Apresentei esta dúvida num tópico, vou à procura da resposta...

    Cumps
     
  17. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Exacto.

    Eu tinha linha instalada da PT, cancelei e fui para TVcabo, quando quis ligar o Clix tive que pagar o valor pela activação/instalação da linha.

    Como já eram umas ligações e tomadas com + de 15 anos, aproveitei e arranquei tudo.

    Como só tinha uma tomada, não perdi nada, se tiverem várias é melhor não o fazerem, porque estes 99€ só instalam 1.

    Cumprimentos.
     
  18. fabio_k

    fabio_k Power Member

    Ok, obrigado.
    E com relação ao facto do ISP não me fornecer as informações para fazer a transferência? O que devo fazer?
     
  19. nipnip

    nipnip Power Member

    o ISP não tem que te dar informações sobre isso... ao fazeres a adesão deves indicar que é uma migração... no contrato tem essa opção quase de certeza
     
  20. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Informação e procedimentos internos nunca são revelados, apenas dadas "teoricas".

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página