1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência entre PC's lenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JVW, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1001)

1. JVW

JVW Banido

Oi.
    Passei tudo aqui em casa a wireless. Comprei um router wireless Asus wl-500gp para usar com o meu modem da clix e para acabar com os cabos ethernet de vez.
    Liguei 2 portáteis, um mediacenter e a xbox360.
    Está tudo a correr ás mil maravilhas, faço downloads tão rápidos como fazia por cabo, o sinal está no máximo, tudo impecável. Apenas estou com um problema. É que a transferir ficheiros entre o portátil e o mediacenter isto está mtooooo lento. Eu saco filmes por utorrent no portátil e mando para o mediacenter, faço bastante isso. E agora não sei o que se passa que 1 filme de 700mb em xvid não passa para o mediacenter. Começa a dizer que demora 15 minutos, depois 14, 10, 8, etc... e acaba por nem dar. Tenho o network discovery e o file sharing on nas opções de rede, tal como tinha qdo estava tudo ligado por cabo ethernet.
    Com certeza algo me está a escapar, alguma coisa a fazer no router? Alguém me ajuda, por favor?

Desde já, mto obrigado.

2. JVW

JVW Banido

Ng me consegue ajudar?
    Alguém que tenha este router e que costume passar coisas de um PC para outro. Ajudem-me.

3. JaK

JaK Power Member

Tenho o mesmo problema :\

4. soaked

soaked Power Member

Já verificaram se existe algum firmware update, pode ser mesmo defeito de origem uma vez que já mais que um se queixa. Uma vez que não aparece nenhuma solução, tentem enviar mail para o suporte deles.

Sei que isto não é uma ajuda, é apenas um aconcelhamento, mas tentei.

cumps.

5. marques.rp

marques.rp Power Member

concordo provavelmente e um problema de firmware

6. nazariy

nazariy Power Member

tenho o mesmo router e o mesmo ISP
    No meu caso ele faz transferências à 2MB (e não Mb) por sec via wireless (tenho mas é problemas com alcance, mas é para por no outro tópico)
    Agora o que mencionaste em cima só me acontece quando tento fazer transferência de ficheiros entre dois HDD (na verdade são PEN-USB) ligados a router, ai ele "morre" definitivamente, lol
    De resto é sempre a "bombar" a 2MB wireless e via wired ainda mais depressa.

No teu caso, aconselho-te experimentar Oleg firmware (é o que estou a usar) e ver se o problema persiste, visto que fazes transferências entre dois PCs.

também podes pesquisar aqui: http://wl500g.info/forumdisplay.php?f=61

depois diz qq coisa
    Cump

7. JVW

JVW Banido

Obrigado pelas dicas.
    Mas isto vai de mal a pior. Agora estou com outro problema. Nas propriedades de rede aparece-me que o alcance wireless é excelente, mas a velocidade anda nos 11mbps, 5.5mbps, 2mbps, 1mbps... ou então nem me aparece a minha conexão wireless para me conectar. Que porra se passa com isto?
    Estou a escrever do portátil que está ligado perfeitamente! A 54mbps de velocidade e com o alcance wireless em excelente. Por isso não percebo. Já mexi nas antenas do router e da placa de rede do mediacenter, já tirei umas cenas de metal que estavam ao pé do router, mas continua igual. E se fosse destas cenas tb acontecia este problema no portátil! mas só tá acontecer no mediacenter.
    A minha placa de rede no mediacenter é uma Asus 138ge. Comprei esta para ser da mesma marca do router e tudo.
    Que posso fazer para ver onde tá o problema?
    Estou a usar windows vista.

Obrigado

8. soaked

soaked Power Member

verifica se no teu pc não tens a rede só configurada para o modo g ou b, axo que um deles só dá os 11mbs que falas.

Esta nova situação cheira-me que é mais problema do pc do que do router uma vez que o portatil funciona bem?

já agora o tatil tem que SO ?

9. JVW

JVW Banido

Não, a rede tá configurada bem. Ele nem dá 11mbps. Começa com 54, depois 36, 24, 18, 11, 5 e fica-se pelos 2 ou 1mbps. Ou então desliga-se mesmo e perco ligação à net :(

No portátil tb tenho Vista e tá tudo impecável.

Deve ser alguma configuração na placa de rede ou conflito qql no mediacenter. Mas como posso descobrir?

10. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, nao te esqueças que todo o router tem um limite de transferencia de dados, isto porque transferir qualquer tipo de dados consome CPU(do router) . Outra coisa, dos 54Mbits que te ligas, em transferencias de dados essa velocidade baica para sensivelmente 30Mbits, isto acontece nao em um, mas em muito router devido as suas limitações, portanto os 2Megabytes que já vi alguem dizer que consegue por wireless, é bom....
    Julgo nao estar enganado quanto ao que disse, no entanto se estiver corrrijam :P

Cumps

11. JVW

JVW Banido

Estás errado, pq tenho 2 portátreis ligados a esse mesmo router e estão os 2 nos 54mbps. Claro que nunca se atinge isso, mas a velocidade está sempre nos 54mbps lá no quadro da ligação de rede, nunca varia. E eu testo a ligação e consigo fazer downloads a 15mb, sendo que por ethernet fazia a 16 ou 17mb, sendo a minha ligação clix 24mb. Por isso de cabo para wireless fiquei mto contente, só perdi 2mb a fazer downloads, pensei até que iria perder mais.
    O que se passa é que tenho alguma coisa que não bate certo no media center. Tá sempre a cair a ligação à net, e qdo nao cai a ligação está sempre a flutuar entre 1, 2, 11mbps lá no quadro. Qdo testo a velocidade de downloads da net quase que nem mexe, dá 20 ou 30kbps, tipo modem antigo, lol. E as páginas da net nem abrem.
    Já tentei tanto com drivers do windows update como com os drivers certos da asus para esta placa de rede, e continua tudo igual.
    Vou formatar o mediacenter e experimentar a net mal acabe de instalar o Vista, s enão der é pq esta placa de rede tá marada ou entao nao sei.

12. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, algo está errado aí, ora vamos lá ver, Velocidade máxima teórica para 54Mbits é de 6,75Mbytes/S (+ coisa - coisa), e em transferencia, wireless perde lá para os 30Mbits(mesmo a ligação estando sempre a 54) portanto vai ser mais baixo que os tais 6.75Mbytes/s. Portanto os 14/15mb que dizes ou sao megabits ou entao há qualquer coisa que não bate certo.... ou entao alguma informação que nao está a passar.... de qualquer forma espero que resolvas a tua situação :D

Cumps

13. JVW

JVW Banido

lol, bate certo sim sr, tu é que tás a trocar MB por mbps.
    A minha net é clix 24mb.
    Por ethernet eu atingia 16 ou 17, agora atingo 15... foi só isso que eu disse. E é óbvio que são 15 Mbps, o que equivale a 1,8 MB's.
    Sabendo tu que a ligação é de 24, é óbvio que eu não podia fazer downloads a 110 (mais ou menos o valor que seria se eu estivesse a falar de 15Mbytes em vez de Mbps), não achas?

14. soaked

soaked Power Member

Olha, velocidades à parte, por acaso ando aqui a ver umas spec duns routers pa um amigo meu.

Tou a ver um SMC que fala aqui numa «feature» que é:
    DATA RATES
    • 1/2/5.5/6/9/11/12/18/24/36/48/54 Mbps
    with Automatic Fallback

e lembrei-me do teu prob que dizias que a velocidade ia caindo.

Tive a ver as spec do teu e naum vejo nada disso, mas será que o router por alguma razão está a fazer este Automatic Fallback pq não reconhece a capacidade de rede da outra placa a que está ligado. Tenta investigar isso

cumps

15. JVW

JVW Banido

Sim, é algo desse estilo. Pq das 3 coisas que tenho ligadas por wireless, só no mediacenter é que me acontece isso. Os 2 portáteis estão impecáveis, sempre nos 54mbps.
    É realmente estúpido, já que eu até andei a procurar a placa de rede da Asus para ficar com a placa de rede da marca do router e é uma placa de rede mesmo aconselhada para aquele router. Por isso ainda é mais estúpido o que me tá a acontecer. Se soubesse tinha comprado uma placa de rede qql, bastava ser norma G e acabou-se. Secalhar não tava com este problema.
    Por isso só vejo 2 hipóteses. Ou a placa de rede deu o peido, ou tenho qql prob no mediacenter. Já que a hipótese desta placa de rede não ser compatível com este router está fora de hipótese.
    Vou formatar o mediacenter e logo vejo.

16. soaked

soaked Power Member

Já actualizaste o firmware e os drivers do media center ? Não sei bem qual a dif dos media centers para pc's normais, mas... e não será nenhuma config ao nivel da bios ?

sry n te servir de mais.

Cumps

17. JVW

JVW Banido

A dfça dos mediacenters para os pc's normais não é nenhuma. É apenas a caixa onde se instalam (em alguns casos). Eu instalei uma Nox Media, uma caixa deitada, que parece um amplificador ou um sistema qql assim de sala. As caixas de media centers são todas assim. Mas em termos de hardware é igual a um PC.
    Pode ser algo da bios sim, qql conflito. O meu problema é saber qual... eheh
    Mas obrigadão pela ajuda :)

Partilhar esta Página