Transferência ficheiros por bluetooth

wildmetal

Power Member
Boas!
Eu já procurei no linux mint 3.0 e não achei em nenhum sitio onde se pode fazer a transferência de ficheiros do pc para 1 nokia n80, ao contrário já consigo.
Já agora alguém sabe como instalar o nokia pcsuite que vêm com n80 em linux?


Cumps
 
Existe pra Linux ? se não existe podes tentar corrê-lo com o WINE mas duvido que funcione.

isto... google is YOUR friend =P (e espero que saibas de espanhol LOL)

Dá uma olhada nos fóruns do Ubuntu, já que o Mint 3.0 é baseado no 7.04. Pode ser que tenhas sorte.

ps1.- bem, uma olhada nos foruns do Ubuntu e vi lá isto. Vê lá se ajuda em alguma coisa.
 
Última edição:
Obrigado pelos links.
Já dei uma vista de olhos e infelizmente ainda não consegui fazer o que quero, sempre vou ter que usar o windows para instalar programas no n80 >(
Pelo menos consigo usar o cabo para transferir ficheiros para o cartão do n80 e consigo enviar do n80 por bluetooth documentos para o linux já não é mau :-D

Cumps
 
Já usaste o gnome-obex-send? Não funcionou?

Eu já instalei algumas coisas mas acho que esse não.
É algum programa que funciona como 1 explorer em que escolhes o ficheiro que queres enviar por bluetooth para o n80 por exemplo?
É que o que eu queria é basicamente 1 programa onde eu posso seleccionar 1 ficheiro neste caso 1 .sys para enviar para o n80 por bluetoooth mas procurei em todo o lado no linux e não vejo nada onde possa fazer isso.
Por enquanto estou a usar a Ngage como alternativa mas se conseguisse fazer isso directamente do linux era melhor :D

Cumps
 
Sem esse nem sei sequer como consegues enviar files... lol
O que o gnome-obex-faz é isso mesmo.. seleccionas um ficheiro, um dispositivo BT e ele envia.

Esquece se é o N80, o JKJAS32942 ou se usavas o programa X ou Y. O que interessa é conseguires por o gnome-obex-send a fucional... se arranjares outro "super-programa" que faça isso, de certeza que vai usar o gnome-obex-send para enviar.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=94713&highlight=gnome-obex-send

No primeiro post diz o que é preciso saber.
Basicamente só precisas de instalar o gnome-bluetooth.
Depois no Menu -> Acessories deves de ficar com um programa "Bluetooth file sharing".
Liga-lo sempre que quiseres receber e enviar ficheiros (deves de ficar com esse icon no tray).

Depois é só usares o comando para enviares... para facilitar a vida existe um pacote "nautilus-sendto" que no nautilus podes fazer, right-click -> send to -> bluetooth em cima de um ficheiro qualquer para o enviar.
Super rápido e prático.
 
Thanks pelo link VuDu.
Eu tentei o truque do atalho mas comigo não funcionou optei pelo que tu indicaste o "nautilus-sendto" e depois de ter removido algumas coisas que tinha instalado para o bluetooth lá começou a funcionar :joker:
Mais uma barreira que caiu aki neste pc em relação a usar Linux :x2:

Cumps
 
Back
Topo