Transferência Linha Telefónica e Problemas na Linha (Central de Tomar para o Pintado)

:eek:
Não é um porto ADSL2+ que vai trazer estabilidade.
Essas ervas selvagens, sempre a provocar interferencias no ADSL (not)... :004:

Participa avaria.

Afinal a cablagem não passa por essas ervas selvagens...

Passa por um sítio normal... O problema é que o cobre é de 0.5, ou seja é fino, pelo que o técnico da PT Comunicações me disse... Se fosse 0.8, já ajudava qualquer coisita...

Depois ele concordou comigo, assim como o Supervisor do Apoio Técnico do SAPO ADSL, em que a minha linha iria estabilizar, se me transferissem para um porto ADSL2+...

O Supervisor lamentou, mas disse que só iriam transferir-me para um porto ADSL2+ se eu pedisse para migrar para os 8Mb...

Eu até migrava, só que depois fui informado que iria pagar os 25€, em vez dos 18,88€, logo está fora de questão...

Encontro-me realmente, a 2300metros da central telefónica em fio de cobre, o problema é mesmo a espessura e qualidade do cobre daqui...:mad:

O SAPO rejeitou-me em migrar-me para um porto ADSL2+, pois bem, Segunda-Feira vou contactar a DECO, e efectuar uma reclamação sobre esta situação saturante com o SAPO ADSL e com a PT Comunicações...

Também estou a ponderar em cancelar a linha telefónica, assim como a Internet por justa causa, uma vez que a PT Comunicações diz que é impossível efectuar a portabilidade do meu antigo número para esta central principal do Pintado... Fora o desconto de 5€ que eu tinha na factura durante 12meses, que agora dizem que não tenho qualquer desconto... (Ou seja não transferiram o desconto de 5€, quando pedi a transferência para esta nova morada)!:eek:

Sendo assim, tenho dois motivos para rescindir da PT Comunicações e outros dois para rescindir com o SAPO ADSL...

Estou farto de gastar dinheiro em chamadas para o 707 e não me resolverem problema nenhum... Só hoje foram 10€!:eek:

Cambada de incompetentes... Essa é a mais pura das verdades...
Estou arrependido de quando disse há um ano atrás, que este ISP era fantástico... Retiro as palavras que disse...

Mas eu não fico de braços cruzados...

EDIT: Já tinha participado as avarias... Por isso é que cá veio o técnico da PT Comunicações!
 
Última edição:
Estou a pensar seriamente em aderir à NetCabo Naked DSL ou à Simplesnet Naked DSL, só para mostrar a minha revolta em relação à forma de como estes senhores me andam a fornecer o serviço...

Se a Portugal Telecom, continua com as más políticas que usa no tratamento das reclamações efectuadas pelo cliente, assim como na baixa qualidade dos serviços prestados, então acabará por perder bastantes clientes e ser engolido no futuro por um operador maior (exemplo Opa lançada pela Vodafone Portugal, ou mesmo pela Telefónica que já detém quase 10% das acções da Portugal Telecom)...

Só ainda não o foi por causa da Golden Share (500 acções do tipo A) que o Estado Português detém na operadora nacional...
 
não é o diâmetro/espessura que causa a instabilidade.
se tens instabilidade tens problemas na linha...
a mudança para adsl2+ só iria adiar a solução do problema.

a solução será uma técnico da PT verificar a tua linha nas caixas todas até à central
(pouco provável que o façam)

não sei que raio de linhas têm :)
eu passo o dia com SNR entre 5.5 e 6.5dB
com uma atenuação de 70dB
que não passa dos 2500kbps :\
e raramente cai....

Uptime: 0 days, 17:08:17
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 253 / 2.631
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 32,5 / 70,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 17,5 / 6,5
 
Última edição:
não é o diâmetro/espessura que causa a instabilidade.
se tens instabilidade tens problemas na linha...
a mudança para adsl2+ só iria adiar a solução do problema.

a solução será uma técnico da PT verificar a tua linha nas caixas todas até à central
(pouco provável que o façam)

não sei que raio de linhas têm :)
eu passo o dia com SNR entre 5.5 e 6.5dB
com uma atenuação de 70dB
que não passa dos 2500kbps :\
e raramente cai....

Uptime: 0 days, 17:08:17
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 253 / 2.631
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 32,5 / 70,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 17,5 / 6,5

Eu consigo uma ligação a +/- 2500Kbps sem cair durante 1 dia e meio (tive que desligar depois)...

Só que quando atinge valores na casa dos 3Mb, já começa a cair de 3 em 3 horas por exemplo...

O que o técnico disse é que era o fio de cobre que era de 0.5, que era melhor colocar-se um de 0.8, mas como também eram só 200metros de minha casa até a uma caixa qualquer o técnico disse que não valia a pena tanto trabalho só por 200 metros...
Eu disse nem que fosse 100metros, poderia influenciar qualquer coisita, mas ele não se quis dar ao trabalho... Tava a chover e tal...

Ele também disse que a linha poderia já estar em más condições, por causa da humidade, das chuvas, etc, porque o fio de cobre passa através de vários postes até à central...
 
Última edição:
Encontro-me já a redigir uma carta registada ao Provedor da Portugal Telecom, e outra à DECO, porque sou associado deles...

Tanto a PT Comunicações como o SAPO ADSL, devem-se ter metido com o cliente errado de certeza absoluta...

Quando tive CLIX ADSL em Tomar, os download's não me passavam dos 400KB/Sec, com uma linha síncrona a 18Mb...

Deixei mais de 200 reclamações no Serviço de Apoio ao Cliente do CLIX... (Sem estar a brincar, o número que indiquei é mesmo real, uma vez que na altura o número era 800 [ou seja gratuito] ...)

Não vou desistir, até que fique com uma atenuação que corresponda mais ou menos aos 2,3KM de fio de cobre que vai até à central...

Ainda que em termos físicos a linha ficasse a 4,5Km, aí poderia-se compreender, mas nesta situação não!

Afinal pagamos a maldita da assinatura telefónica para quê? Pelo menos que nos compensem nos serviços que prestam e arranjem as suas infraestruturas, ou mesmo as da nossa casa! Não se esqueçam que 15€ x 12meses = 180€! Se for assim por vários clientes que nem se mexem neste tipo de situações, faço ideia o que roubam às pessoas assim como o dinheiro que ganham à custa de não fazerem nada quando existem problemas idênticos ou piores que o meu...

Se esta situação se permanecer, e se por algum motivo rejeitarem em último caso a minha rescinsão do contrato, eu deixarei de pagar as facturas da PT Comunicações (até desligarei o telefone da tomada para não efectuar mais nenhumas chamadas com ele), e irei reduzir o limite do Débito Directo do SAPO ADSL para 0,01€...

As pessoas que se encontram em situações semelhantes, deveriam de fazer uma coisa semelhante à minha, pois só assim, seríamos ouvidos!
 
Última edição:
rapaz, se axas k tens razao para rescindir contrato força... nao me parece k exista necessidade de meter a deco ao barulho (o k esperas com isso?), axo k nessas condicoes a PT aceita cancelar o contrato, nao estas dentro de nenhum prazo de fidelizacao e tens 1 mes para aceitar a instalacao.

agora kem fica sem net es tu, e nao e por pores adsl da netcabo,clix,vodafone k as coisas vao melhorar, pq a linha vai ser exactamente a mesma, apenas muda a ligacao ao ekipamento na central.

se a PT nao te muda a linha ate casa podes ter 100% certeza k nao existe mais nenhum ISP em portugal interessado em passar 2km de cabo ate tua casa so para k possas ter internet em melhores condicoes.

axo k o principal problema nao e a porta adsl2+ mas a linha, e como kereres k melhorem as bermas de uma estrada para poderes andar mais depressa sabendo k a estrada esta toda esburacada...

E btw, nao sei se isto nao se alargou a outros servicos para alem dos moveis, por isso talvez seja melhor pensares 2x a tua ultima medida.
 
Última edição:
rapaz, se axas k tens razao para rescindir contrato força... nao me parece k exista necessidade de meter a deco ao barulho (o k esperas com isso?), axo k nessas condicoes a PT aceita cancelar o contrato, nao estas dentro de nenhum prazo de fidelizacao e tens 1 mes para aceitar a instalacao.

agora kem fica sem net es tu, e nao e por pores adsl da netcabo,clix,vodafone k as coisas vao melhorar, pq a linha vai ser exactamente a mesma, apenas muda a ligacao ao ekipamento na central.

se a PT nao te muda a linha ate casa podes ter 100% certeza k nao existe mais nenhum ISP em portugal interessado em passar 2km de cabo ate tua casa so para k possas ter internet em melhores condicoes.

axo k o principal problema nao e a porta adsl2+ mas a linha, e como kereres k melhorem as bermas de uma estrada para poderes andar mais depressa sabendo k a estrada esta toda esburacada...

E btw, nao sei se isto nao se alargou a outros servicos para alem dos moveis, por isso talvez seja melhor pensares 2x a tua ultima medida.


Não sei se sabes, mas existem serviços alternativos, como serviços móveis... Ficar sem Internet não ficava!
No sítio onde estou apanho 4 traços HSDPA da TMN e da Optimus, apanho UMTS da Vodafone...
Ambas as 3 operadores dispõem de tráfego ilimitado durante 7horas por dia!
Depois aderiria ao Vodafone TO Voz, ou não tens conhecimento disso? Ah pois é...

Eu sei que o principal motivo está na linha, mas é demasiado lógico que se mudassem a minha linha para um porto ADSL2+, que a linha poderia ficar com melhores condições, nem que fosse só um aumento de 1 de SNR, ou uma diminuição de 1dB de atenuação por exemplo... Eles têm a obrigação de fornecer o serviço com a qualidade máxima ao cliente!

Quanto à lista de devedores, eu fá-lo-ia, em forma de protesto em como o serviço me tem sido fornecido!

Mas não sabia que se tinha 1mês para rejeitarmos a instalação duma linha telefónica! Sendo assim, cancelá-la-ei! :)
 
Lembrei-me dum pormenor que me vai lixar no cancelamento...

É que recentemente paguei por 79,90€ por uma placa do SAPO Internet Móvel, daí eu saber que tenho 3 traços de rede HSDPA aqui...

383974505.png


Até nem tá má...

Que maravilha de velocidade de Upstream... Até o ping para uma ligação móvel, está bom!
 
Isso tem que estar mal. Isso é o de 512/128 certo? Banda Larga Zero não tem esse upload.

Não está mal!:)

Eu comprei a placa há 5 dias atrás...

A placa vinha com 250Mb para realizar em dowloads+uploads e velocidades até 7,2Mb de downstream e de 1,4Mbps de Upstream...

Ainda me encontro neste tarifário livre, que acaba dentro de 8dias úteis, pelo que diz no guia...

Enviei na terça-feira passada os papeis necessários para a activação do Banda Larga Zero, mas ainda não o tenho activo! ;)
 
Ah, certo. Já entendi então o motivo.

Mas ainda assim não vais querer ter net móvel para net principal :D Digo eu, vá. É a minha opinião e é o que vale. Principalmente se jogas online..
 
Ah, certo. Já entendi então o motivo.

Mas ainda assim não vais querer ter net móvel para net principal :D Digo eu, vá. É a minha opinião e é o que vale. Principalmente se jogas online..

Não costumo jogar online...

Além disso, iria-me adaptar à Internet Móvel... É só uma questão de adaptação, nada mais que isso...
 
Última edição:
Não sei se sabes, mas existem serviços alternativos, como serviços móveis... Ficar sem Internet não ficava!
obviamente estava a refirir-me as alternativas ADSL que apresentaste:
Estou a pensar seriamente em aderir à NetCabo Naked DSL ou à Simplesnet Naked DSL, só para mostrar a minha revolta em relação à forma de como estes senhores me andam a fornecer o serviço...


Eu sei que o principal motivo está na linha, mas é demasiado lógico que se mudassem a minha linha para um porto ADSL2+, que a linha poderia ficar com melhores condições, nem que fosse só um aumento de 1 de SNR, ou uma diminuição de 1dB de atenuação por exemplo... Eles têm a obrigação de fornecer o serviço com a qualidade máxima ao cliente!
E fornecem, mediante determinadas condiçoes que não aceitaste:
O Supervisor lamentou, mas disse que só iriam transferir-me para um porto ADSL2+ se eu pedisse para migrar para os 8Mb...

Eu até migrava, só que depois fui informado que iria pagar os 25€, em vez dos 18,88€, logo está fora de questão...

No sítio onde estou apanho 4 traços HSDPA da TMN e da Optimus, apanho UMTS da Vodafone...
Ambas as 3 operadores dispõem de tráfego ilimitado durante 7horas por dia!
Depois aderiria ao Vodafone TO Voz, ou não tens conhecimento disso? Ah pois é...
Internet movel e uma boa opcao, mas tens os seus custos associados, se estas relutante em pagar mais 6.22€ para teres o k keres nao me parece k os precos da internet movel sejam apelativos...

Quanto à lista de devedores, eu fá-lo-ia, em forma de protesto em como o serviço me tem sido fornecido!
Por lei tens direito a varias formas de protesto, desde que não cometas ilegalidades: faltar ao compromisso de pagamento de contratos.

Mas não sabia que se tinha 1mês para rejeitarmos a instalação duma linha telefónica! Sendo assim, cancelá-la-ei! :)
creio que sim, pelo menos em tvcabo, meo, etc podes cancelar o servico no 1º mes sem custos caso nao estejas satisfeito com o servico. verifica os termos do teu contrato :)
 
Bem a única solução à vista foi pedir o aumento para 8Mb, para me transferirem para um porto ADSL2+...

Através de uma calculadora de capacidades de linha em ADSL2+, a minha linha permitir-me-á, com os valores actuais, cerca de 9Mb máximos de Velocidade Downstream...

Vamos lá a ver que valores sairão da minha linha...

Pelo menos gostaria de ter 512Kbps de Upstream, já que eles não desbloqueiam-me da porcaria da classe 12 de 4096Kbps/256Kbps para a classe 38 de 4096Kbps/1024Kbps...

Faz-me bastante falta uma velocidade upstream superior, para enviar vídeos, e trabalhos escolares, alguns que pesam mais de 20megas e tenho que estar "séculos" a enviar o ficheiro...

Vamos lá a ver o que vai sair daqui...

EDIT: Enviei um trabalho, meia hora mais tarde, graças ao Upstream de 256Kbps do SAPO... Foi-me descontado 1 valor, porque era descontado 1 valor por hora, e tive 15valores no final do trabalho... Quando poderia ter tido 16valores...
icon_twisted.gif
Poderei argumentar isto com o SAPO?>(

EDIT 2: Desde a semana passada que enviei ao Provedor da PT, 5 reclamações do que se anda a suceder... Não recebi nenhum telefonema, nem abriram nenhuma SGS na minha área de cliente SAPO ADSL...
Se correr mal esta migração que fiz de prepósito pelo valor de Upstream mais elevado e para estar num porto ADSL2+, deixo o serviço de vez!
 
Última edição:
enviavas o trabalho 2 horas mais cedo e tinhas tido tds os valores... ou entao ias a escola e entregavas pessoalmente.

como faziam as pessoas kando nao existia ADSL? o upload era a 56kbps...

se chegares meia hora atrasado as aulas tb vais reclamar a CM k apanhaste muitos sinais vermelhos? saisses mais cedo de casa...
 
enviavas o trabalho 2 horas mais cedo e tinhas tido tds os valores... ou entao ias a escola e entregavas pessoalmente.

como faziam as pessoas kando nao existia ADSL? o upload era a 56kbps...

se chegares meia hora atrasado as aulas tb vais reclamar a CM k apanhaste muitos sinais vermelhos? saisses mais cedo de casa...

Era para entregar em suporte informático, e obrigatoriamente através do E-learning...

Foi por uma questão de 20minutos a mais... Horários são horários, tudo bem, estou de acordo...

Mas acho que expliquei tudo demasiado rápido... É que a ligação esteve indisponível nessa altura, com uns problemas de DNS que o router afirmava ter... Lá por sorte consegui...

Tive azar... Mas não torna a acontecer, porque já não confio na ligação à Internet que tenho...

EDIT: Quando eu estava a perguntar se poderia argumentar com o SAPO, era brincadeira... Daí o emotion que pus à frente...
 
Última edição:
Trabalhos de 20MB.. Ui. Nota-se que se farta no upload. Se não demora 10, demora 15. A diferença, nesse tamanho insignificante, de 256 para 512 é desprezível, tal e qual como o atrito em FQ :lol:
 
Trabalhos de 20MB.. Ui. Nota-se que se farta no upload. Se não demora 10, demora 15. A diferença, nesse tamanho insignificante, de 256 para 512 é desprezível, tal e qual como o atrito em FQ :lol:
Demora menos 50% do tempo... Sempre é uma mais valia...:007:

Isso depende de cada pessoa, faz-me jeito para enviar vídeos também... Em vez de esperar 3horas para uploadar um ficheiro, espero 1hora e meia, ou seja, metade do tempo...;)
 
Back
Topo