1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferência online não revela o nome do destinatário como no Multibanco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por esquecido, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 6834)

1. esquecido

esquecido Power Member

Não sei se este é o lugar para postar isto, mas é algo que sempre me fez confusão.
    Quando fazemos uma transferência por Multibanco, colocamos o NIB da pessoa e ao "Continuar" aparece o nome do destinatário para confirmarmos se é mesmo essa pessoa ou não.

Estranhamente, não acontece quando fazemos uma transferência online (seja pela Caixa Geral, pelo Santander ou pelo BPI). Apenas colocamos o NIB da pessoa e na página de confirmação não aparece lá o nome associado à conta destinatária (como acontece no Multibanco).

Alguém sabe se por acaso está a falhar-me algo aqui?
    Como é possível não se poder saber se o NIB está certo, numa transferência online, mas conseguir somente no Multibanco?

2. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Também as faço sempre a medo por causa disso. Mas como já vi, não sei onde, que a probabilidade de acertar noutro NIB se nos enganar-mos é muito baixa...

3. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Simples, o Multibanco está ligado directamente à SIBS, a página do banco não (pode estar, mas usando métodos diferentes)

Mas a probabilidade de te enganares na digitação do NIB e conseguires 'criar' um NIB válido, são muito baixas para isso ser um problema.

Partilhar esta Página