1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferências Leopard - Windows e vice versa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Meskit, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 477)

1. Meskit

Meskit Power Member

Antes de mais boa tarde a todos.

1 - Tenho aqui uma duvida... andei a pesquisar sobre o assunto, windows (formato NTFS) e leopard (formato FAT32). Claro que o NTFS é o mais comum, permite transferir ficheiros com mais de 4 gigas, etc etc

2 - O meu problema foi quando quis formatar o mac, tentei passar tudo para um disco externo que eu tenho de 500 gigas em NTFS-> Não deu. Pesquisei e cheguei à conclusão do ponto 1.

3 - Pesquisei mais e o mac fuse e o ntfs 3g apareceram por ai, percebi para que serviam, instaleio-os e o leopard não me reconhece o disco na secretaria/desktop. Apenas consigo aceder ao disco se no Machintosh HD fizer abrir pastas incluídas, porém, começa a enviar ficheiros do leopard para o disco externo (ambos já dizem permite eler e escrever) e aparece-me uma mensagem a dizer que não tenho permissão para transferir certos ícones.

4 - Quando criei uma partição para windows, a partição apareceu-me na secretaria do leopard como "untitled" (não me lembro de ter pedido para lhe dar um nome no bootcamp) e tb não consigo aceder a este.

5 - Além de resolver ou tentar resolver os problemas em cima, queria saber se é possível aceder não só do Leopard para o Windows, mas também do Windows para o Leopard porque em Windows não me aparece a partição do Leopard.

Espero ter sido sucinto quanto possível pois não percebo muito disto.

Cumprimentos

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Não percebi muito bem os problemas até ao ponto 4. :S
    O disco quando o ligas não te aparece no desktop ?
    Quanto aos outros é "simples". O untitled é só ires ao Windows e mudares o nome do disco para o que te apetecer OU se o teu macfuse tivesse a funcionar daria para mudar o nome . (em cima do icon dessa partição -> enter -> mudar para o nome pretendido)
    Para acederes do Windows ao Leopard existe o MacDrive. Não é free , mas é o único que me ocorre.
    Para acederes do Leopard ao Windows podes fazer através da partição que vês no ecrã . Para copiar/colar/... o teu macfuse devia estar a dar mas aconselho-te a ver o ntfs.(que provavelmente resolverá os outros problemas)
    ;)

Partilhar esta Página